Shampoo para crescimento de cabelo

Na atualidade, as pessoas utilizam vários ingredientes de sua cozinha no intuito de fazer um shampoo para crescimento de cabelo. Esses produtos têm vários benefícios além de fazer o cabelo crescer, como livrar os fios do ressecamento e torná-los mais fortes. Nesse sentido, hoje traremos algumas opções de shampoo para crescimento de cabelo e te mostraremos as vantagens deles para as suas madeixas.

Entenda que um dos motivos mais comuns para o enfraquecimento de seus fios é a falta de vitaminas em suas refeições. Por essa razão, milhares de brasileiras recorrem às cápsulas BeautVip, que são nutrientes capazes de devolver o brilho e a maciez para os seus cabelos, deixando eles mais fortes e saudáveis.

Você verá hoje aqui algumas variedades de shampoo para crescimento de cabelo, para que você aprenda a fazer e desfrutar dos benefícios, deixando seus cabelos mais belos e enormes, então veja aqui tudo sobre isso e aprenda a fazer esses produtos aí em seu lar.

Você conhece algum shampoo para crescimento de cabelo? Caso você não conheça, agora vamos te apresentar aqui, para que você possa ter fios magníficos.

Como fazer shampoo para crescimento de cabelo?

Você irá aprender agora como fazer esses shampoos e também quais suas propriedades benéficas para as madeixas, para que você escolha o que melhor atende as necessidades de seus fios e para que você possa arrasar com seu cabelo.

Shampoo de óleo de argan

O óleo de argan é famoso por seu poder de hidratar e de restaurar os nossos fios, deixando eles mais fortificados. Esse produto também auxilia na nutrição dos fios, já que possui em suas propriedades os ácidos graxos. Ele possui muitos antioxidantes que ajudam o cabelo a se proteger dos agentes agressores externos. Além disso, ele estimula o crescimento forte das madeixas, te proporcionando cabelos mais bonitos. Veja abaixo como fazer shampoo com esse ingrediente:

1. Em um recipiente não metálico, adicione duas colheres cheias de shampoo e uma colher de óleo de argan.
2. Em seguida, misture os compostos acima para ficarem com uma textura uniforme.
3. Por fim, é só aplicar nas suas madeixas esse shampoo para crescimento de cabelo.

Shampoo com café

Esse produto é conhecido pela sua grande ação de crescimento, visto que estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, gerando uma maior chegada de nutrientes na raiz dos fios, o que favorece às madeixas crescerem com mais vida e mais brilho. Além disso, o café é rico em antioxidantes, que são compostos que ajudam a retardar o envelhecimento do cabelo, fazendo com que as madeixas se mantenham bonitas por mais tempo. Saiba como fazer o shampoo:

1. Primeiramente, você vai precisar fazer e coar o café para extrair apenas o líquido dele.
2. Após isso, adicione o líquido em seu shampoo e deixe descansar por um dia.
3. E em seguida, seu shampoo estará pronto após ter deixado ele fazer efeito.

Shampoo de cravo da índia

O cravo da Índia é um composto poderoso para fortalecer as madeixas, diminuindo sua queda. Ele também é capaz de reduzir as caspas e os piolhos, fazendo o cabelo ficar mais saudável e com vida. O cravo da Índia também auxilia na ativação da corrente sanguínea, o que melhora o crescimento dos fios, fazendo com que eles cresçam fortes, macios e brilhantes. Aprenda como fazer o shampoo de cravo da índia:

1. Em um pote, adicione uma canela em pau e também acrescente doze cravos da Índia em seu shampoo.
2. Logo após, deixe essa mistura agir por cerca de dois dias descansando.
3. Por fim, após a espera seu shampoo estará prontinho para fazer uso.

Shampoo com óleo de rícino

O óleo de rícino é cheio de nutrientes para o cabelo, como os ácidos graxos e os ômegas 3 e 9, que proporcionam uma hidratação profunda das madeixas, deixando os fios protegidos com uma película, que impede a perda de umidade do cabelo, para que os fios não fiquem com aquele aspecto ressecado. Além disso, o óleo de rícino previne os fungos e as bactérias ruins, deixando seu cabelo mais saudável para crescer. Então veja como fazer o shampoo desse ingrediente:

1. Em um recipiente não metálico, adicione três colheres de óleo de rícino e duas colheres de cafeína em seu shampoo.
2. Após isso, deixe seu shampoo descansar por um dia completo para ativar seu efeito.
3. Em seguida, basta aplicar esse shampoo em seus fios para obter o resultado gradativo.

Lembre-se de sempre fazer uma boa hidratação após lavar os cabelos, para depois aplicar o condicionador, e sempre aplique um protetor térmico e também um filtro solar em seus fios, para que eles fiquem protegidos contra a ação do sol e de chapinhas, babyliss e secadores, evitando a fragilidade e o ressecamento de seu cabelo. Agora que você já sabe algumas opções de shampoo para crescimento de cabelo, você já pode escolher o melhor para você, então é só se jogar nesses shampoos para que você possa arrasar muito com suas madeixas.