Pele áspera: descubra os possíveis causadores

Nossa pele reflete muito sobre nosso humor, nossa saúde e até mesmo das nossas emoções, e a nossa genética também influencia nisso. Muitas pessoas possuem a pele áspera, que ocorre quando se tem a pele seca, já outras pessoas tem a pele oleosa, ou a famosa pele mista, assim como vários outros tipos.

Para cada tipo de pele existem tratamentos específicos, como sabonetes, hidratantes e até mesmo suplementos multivitamínicos, como o BeautVip Hair!

O BeautVip pode ajudar a deixar sua pele perfeita, sua eficácia é comprovada e ele pode deixar sua pele ainda mais bonita, saudável e luminosa, tratando e trazendo o resultado desejado por muitas mulheres!

No caso da pele ressacada vários fatores podem ser responsáveis por isso. Ultimamente muitas pessoas vem notando suas mãos ressecadas, e o Álcool em gel quando passado em excesso pode ser o causador da pele áspera.

Já os hormônios também podem influenciar, deixando sua pele seca e com aspecto áspero , além de alterar a sensibilidade da pele, deixando-a ainda mais sensível.

O clima também pode explicar essa alteração. O frio causa pode ser a explicação para o ressecamento de pele, por isso é necessário que os cuidados e a hidratação no inverno seja mais intensa e com produtos mais potentes.

Já a pele oleosa pode ser reflexo dos fatores acima e da sua alimentação. Você já deve ter ouvido a frase “você é o que você come” é isso é real! Nossa pele precisa de vitaminas e minerais para se manter saudável, e quando comemos muitas comidas gordurosas e poucas nutritivas isso fica em falta. Então procure comer alimentos saudáveis e que sejam melhores para sua pele.

  Cauterização capilar: prós e contras do tratamento para os cabelos
Alimentos cítricos são ricos em Vitamina C.

Alimentos parceiros para uma pele mais bonita:

As frutas cítricas como limão, abacaxi, acerola e laranja são ricas em vitamina C. Essa vitamina é responsável pela manutenção do colágeno, deixando a pele mais firme e com um lindo aspecto saudável!

A couve é rica em fibras e vitaminas que podem salvar sua pele, A, B5, K e C são algumas das vitaminas presentes na folha da couve. Além disso a couve pode ser facilmente consumida refogada, batida em suco verde e te auxiliar nesse aspceto.

O grupo das frutas vermelhas são ricos em antioxidantes. Morango, amora e framboesa são deliciosas opções que se tornam um tratamento natural para sua pele, além de serem uma ótima opção para uma alimentação mais saudável e balanceada.

Não podemos nos esquecer da Água, que hidrata a pele de dentro pra fora. Não só pela saúde da pele é indicado o consumo de no mínimo dois litros de água por dia. Ela auxilia na hidratação da pele e pode te ajudar a evitar doenças como as pedras nos rins, beber água trazem infinitos benefícios para nosso corpo.

  Cortes de cabelo anos 80: Confira os cortes que se tornaram tendência outra vez
Utilizando os produtos certos você pode salvar sua pele.

Muitas marcas também investem em produtos para o tratamento para cada tipo de pele, e hoje vamos te mostrar quais tipos de produtos são indicados para os tipos de pele.

Pele ressecada:

Hidratantes mais encorpados são os indicados para a pele áspera e ressecada. Além de fortalecedores, já que a pele fica áspera e mais sensível. Vale lembrar que você deve procurar um dermatologista para descobrir os produtos certos e se você não possui nenhuma alergia a álbum deles. Produtos como ácidos, quando usados da maneira incorreta podem causa muitos danos a pele como graves queimaduras.

Pele Oleosa:

Para as peles oleosas os hidratantes em gel são as melhores opções, vale ressaltar que oleosidade e hidratação não são a mesma coisa. A hidratação é necessária para que a pele não produza oleosidade em excesso, mas sempre levando em conta que os produtos precisam ser específicos para seu tipo de pele!

Pele mista:

Essa mistura consiste em não ser nem uma pele áspera e ressecada e nem uma pele oleosa, geralmente nesse caso apenas a zona T do rosto, que consiste nas linhas da testa, do nariz e do queixo. Você deve consultar um dermatologista e seguir as indicações dele.

O cuidado com os produtos utilizados deve ser redobrado. Pessoas com a pele ressecada por exemplo, deve se cuidar com relação aos ácidos, que podem manchar e queimar a pele; deixando marcas permanentes. Pessoas de pele oleosa devem usar apenas os produtos para essa condição.

  Aminoácidos para cabelo: para o que serve e como repor?

Alguns medicamentos como o Roacutam transformam uma pele oleosa em pele ressecada e meses de uso! O uso serve para o controle de espinhas e de oleosidade, porém o medicamento só deve ser tomado com a indicação do seu dermatologista por se tratar de um remédio muito forte e perigoso, que pode deixar sua pele áspera e seca.

Agora que você conhece os tipos de pele e os produtos específicos para cuidar dela, é só se cuidar, comer melhor e beber bastante água. Esses passos combinados com toda certeza deixarão sua pele linda, viçosa e cheia de vida. Se perceber a continuidade da pele áspera não hesite em procurar um profissional da área.

Doenças graves como o câncer de pele podem ser identificados atrás de pequenas mudanças na pele, e desde que seja tratado desde o início, ele pode não afetar de forma brusca a sua saúde.