Conheça os sinais de que você não está cuidando bem da sua pele

Além de ser nosso cartão de visita, a pele também pode refletir a saúde de todo o corpo. De acordo com Magda Blessmann Weber. Negligenciar os cuidados com a pele não causa apenas um problema estético, mas também, problemas na saúde que podem acabar se agravando com o tempo. Para acabar com o ressecamento da pele e deixa-la linda e saudável, são necessários, cuidados diários e as vezes mudanças na rotina. Conheça os sinais de que você não está cuidando bem da sua pele agora.  

Ter uma pele seca e com aparência “craquelada” pode indicar que nosso corpo não está recebendo nutrientes o suficiente. Os nutrientes e a água são extremamente necessários para o funcionamento normal do organismo. Nesse caso, é sempre bom rever a alimentação, pois devemos sempre consumir alimentos ricos em nutrientes para manter a nossa saúde. Hábitos comuns no dia a dia também danificam a cutis, então é bom que você conheça os sinais de que você não está cuidando bem da sua pele para que possa identificar o que está errado. 

Por outro lado, fazer consumo de vitaminas suplementares também ajuda muito na saúde de nossa pele, cabelos e unhas. Quando pensamos em tomar vitaminas sempre surge a questão “qual eu devo tomar?” e nisso eu te ajudo. Embora muita gente pense que todos suplementos vitamínicos induzem o ganho de peso, cada tipo tem sua finalidade. Para o tratamento de pele, eu indico BeautVip Hair. 

As capsulas BeautVip induzem a produção de colágeno, melhorando a elasticidade e mantendo a pele hidratada, macia, iluminada. Além disso, também auxilia em um crescimento capilar muito mais rápido, reduz a queda, fortalece os fios diminuindo a quebra, dá brilho e maciez às madeixas e ainda fortalece as unhas permitindo que elas cresçam mais saudáveis.

O ressecamento da pele

A pele é um órgão que reveste todo o nosso corpo e como você sabe nós devemos ter todos os  cuidados pra manter a nossa pele sempre saudável. Muitas pessoas confundem pele desidratada com pele seca e acha que é a mesma coisa mais não são. A pele seca é um tipo de pele e você tem pele seca ,pele oleosa, pele mista, então é um tipo de pele e a pele desidratada é um estado da pele naquele momento ,naquela fase é uma condição da pele.

  Como deixar cabelo liso 7 dicas infalíveis

A pele seca é uma pele que não produz a quantidade suficiente de óleo para lubrificar aquela pele e por isso ela tem uma maior perda de água.

A pele seca ela tem as características mais marcantes dela são um aspecto mais esbranquiçado que a pele tem ,a facilidade de descamação. As vezes ficamos com algumas manchas avermelhadas devido a sensibilidade pq a pele seca é uma pele bem sensível .Também pode apresentar também algumas rachaduras por causa de desidratação de perda de água e é uma pele que costuma ter menos brilho. A pessoa que tem a pele seca costuma sentir um tipo de repuxamento  quando você acaba de fazer a sua limpeza e higienização, você sente a pele como se estivesse esticando.

A pele desidratada: 

  • A pele desidratada é um estado da pele naquele momento é uma condição mais comum na pele seca pela perda de água fácil que tem a pele seca mais uma pele oleosa também pode estar desidratada. E você deve estar se perguntando o porque isso acontece: É porque está faltando água tanto de fora pra dentro como de dentro pra fora, isso acontece normalmente quando o clima está muito seco. Então sugiro que você aumente sua ingestão de água as vezes mesmo sem sede você deve lembrar sempre de tomar bastante água potável.

      

Conheça os sinais de que você não está cuidando bem da sua pele 

A pele seca pode ser causada em razão de uso excessivo de produtos de limpeza facial.

É muito importante que você saiba identificar problemas na pele e quais as causas para que possa tratar da maneira correta. Em alguns casos, o tratamento caseiro pode não ser suficiente, por isso é interessante que você conheça os sinais de que você não está cuidando bem da sua pele para que então possa entender se é algo simples de resolver ou se precisará de atenção médica. 

Manchas na pele 

O aparecimento de manchas é um dos sinais de que pode não cuidar bem da pele e não se proteger do sol.  “Além das manchas cutâneas que se manifestam em várias doenças de pele, também podem indicar câncer de pele.  Manchas escuras podem indicar a presença de melanoma. Bem como as mais manchas vermelhas podem indicar câncer. Esse é o tipo mais comum de câncer de pele. Mas há outros tipos de Magda lembrados de que “você pode se expressar da mesma maneira com muito menos frequência”. 

  Celulite grau 4: como ela é e como tratá-la?

Cravos e espinhas 

Daniela Lemes, dermatologista, integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Explica que o aparecimento de cravos e espinhas pode indicar má limpeza dérmica. Esses resíduos podem entupir os poros, e começam a aparecer cravos. A  pele precisa ser limpa regularmente, mas também deve-se ter atenção para remover os resíduos da pele todos os dias ”, disse. 

Bem como ela também explicou: “A pessoa deve primeiro limpar a pele e depois usar uma loção tônica ou outros produtos orientados por um dermatologista. Para remover a maquiagem ou o protetor colorido do fixador colorido. Para homens com pele mais oleosa, use específico Sabonete”. 

Além disso, o aparecimento de cravos e espinhas no verão geralmente está relacionado ao uso de protetor solar. Porém, a dermatologista Magda ressalta que esse problema só pode ser evitado com a escolha de produtos adequados para a sua pele. 

“Atualmente, com o desenvolvimento da tecnologia de filtro solar. Lançamos produtos indicados para pele oleosa e outros específicos para a pele seca, que ajudam a regular a oleosidade ao longo do dia. Afinal, com esses produtos, não há risco de cravos e acne. Bem como o produto certo é para cada um O tipo de pele deve ser instruído por um dermatologista. Após a verificação da pele para garantir Magda. Em algumas outras situações, para que você conheça os sinais de que você não está cuidando bem da sua pele e aprenda a identifica-los, pode ser que precise do auxilio de um profissional. 

O surgimento de cravos e espinhas também pode ocorrer por fatores genéticos. Procure um dermatologista.

Causas para problemas de pele 

Cigarro 

Enquanto a pele seca é sinal de falta de nutrientes e hidratação, uma pele acinzentada pode ser reflexo de baixos níveis de oxigênio causados pelo fumo excessivo.  O cigarro não faz mal apenas a saúde, este é o fator principal para o surgimento vários tipos de câncer e problemas no funcionamento do coração e também causa vários danos à pele como o envelhecimento precoce, manchas, rugas e  até flacidez. 

O cigarro libera alguns tipos de toxinas que aceleram e aumentam a produção de radicais livres e interferem no desempenho da pele. Por ser a parte mais visível do nosso corpo, os danos causados a pele, são perceptíveis muito rapidamente, principalmente na parte da face, onde é mais sensível, portanto o ressecamento da pele e as manchas na mesma são frequentes. 

  Óleo de semente de uva: descubra suas utilidades

Exposição excessiva ao sol 

Tomar aquele solzinho pela manhã pode ser muito saudável, no entanto, o contato direto da sua pele com os raios solares pode causar inconvenientes piores que algumas manchinhas ou uma pele seca. Para quem acha ou que passar uma hora exposto ao sol afim de se “bronzear” ou só ajudar na produção da vitamina sem proteção alguma é bom pra saúde, eu terei que dizer que essa informação esta incorreta e pode trazer graves problemas. 

Além das manchas, exposição excessiva à radiação solar pode vários malefícios à saúde e resultados indesejados e graves para a pele”. Existe uma diversidade de problemas que a exposição ao sol pode trazer, mas os principais são: ressecamento da pele, queimaduras, acne, alergias, envelhecimento precoce, manchas e feridas na pele e até câncer. 

Magda explicou: “O dermatologista deve observar e diagnosticar quaisquer alterações ou sintomas que o paciente sinta na pele”. Uma das causas mais prováveis do envelhecimento prematuro da pele. É o aparecimento de manchas e desidratação da pele devido à exposição incorreta à radiação solar.  

Portanto, se você estiver com a pele seca além do que parece ser o normal e aparecerem manchas, é bom se atentar a  proteção solar. Afinal a pele muito exposta ao sol pode causar desidratação e hiperpigmentação epidérmica.” Colágeno e até pele Redução excessiva do câncer ”.  

 “Usar hidratante e protetor solar pela manhã é essencial para todos os tipos de pele. E pode ser considerado 50% do tratamento antienvelhecimento. Explica Solange Pistori Teixeira Libonati, dermatologista do Departamento. De Dermatologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. 

Uso de produtos inadequados

Usar produtos que não são apropriados para o uso na pele ou que não são para o seu tipo de pele, pode danifica-la ao invés de ajudar. Busque bons produtos e faça um cronograma de cuidados para a sua pele. Procure também um especialista para que possa te indicar produtos e tratamentos e para que você conheça os sinais de que você não está cuidando bem da sua pele.