Procedimento estético: qual o mais procurado pelas mulheres?

Nos dias atuais, podemos ver um aumento na procura, de procedimentos estéticos, por parte das mulheres. E essa procura não é nenhuma surpresa, já que um procedimento estético, pode até mesmo devolver a beleza perdida com o passar do tempo, ou até mesmo recuperar áreas do corpo, que foram afetadas por alguma doença ou acidente.

O mercado brasileiro de procedimentos estéticos, alcançou a marca de 3º maior no mundo, e por isso trouxemos esse artigo, para falar sobre qual é o procedimento estético mais procurado pelas mulheres brasileiras.  

Mas antes que você saia por aí, procurando qualquer tipo de procedimento estético para estrias, ou para outras áreas do corpo, é bom que você conheça, a melhor opção, quando se trata do combate das celulites e das estrias: O BeautVip Cel. Esse gel, não se tornou o favorito das divas atoa. Tudo isso deve ao fato, de que em apenas algumas semanas de uso, ele é capaz de combater as estrias e celulites, tornando a pele lisa e macia outra vez.  

Agora, para você deseja diminuir marcas de expressão, acabar com a flacidez da pele, diminuir a curvatura ou o tamanho das orelhas ou do nariz, vamos falar sobre qual é o procedimento estético mais cobiçado em nosso país.  

Procedimentos estéticos mais famosos e realizados:

Vamos listar para vocês, quais são os procedimentos estéticos mais realizados aqui no Brasil.

8º lugar: microagulhamento  

Você sofre com as marcas provenientes de espinhas e acnes? Pois bem, talvez o microagulhamento seja o procedimento estético perfeito para você. Nele, o profissional especializado irá perfurar a pele em pontos específicos, utilizando pequenas agulhas. Esse procedimento, também é perfeito para combater a pele flácida, trazendo um ar mais rejuvenescido para a face.  

7º lugar: laser de C02 

Esse procedimento estético para estimular a produção de colágeno, é considerado um dos mais modernos presentes no mercado. Através da aplicação de calor de forma fracionada, o laser C02 se tornou um ótimo procedimento estético para estrias, pois são necessárias cerca de 4 ou 6 sessões, para garantir resultados surpreendentes.  

6º lugar: Peeling químico  

Não, não é do nosso famoso peeling capilar que estamos falando, mas sim do procedimento estético que é capaz de acabar com a descamação da pele, e promover a renovação através da aplicação de ácidos. Mulheres com manchas na pele, ou com oleosidade em excesso, podem se submeter a esse tratamento, para melhorarem ainda mais a sua autoestima. 

5º lugar: Skinbooster 

O skinbooster é um procedimento estético para estimular a produção de colágeno, que está ganhando cada vez mais fama em nosso país.  Esse procedimento estético, é capaz de rejuvenescer a pele, fazendo uma hidratação de alta profundidade, deixando a cútis mais firme e radiante. O skinbooster, pode ser uma ótima forma de combater a flacidez da pele, trazendo de volta toda a firmeza de uma pele jovem.  

  10 tipos de unhas de fibra de vidro decoradas

4º lugar: Preenchimento labial  

Esse é com certeza, um procedimento estético, que tem dado o que falar, principalmente por causa das famosas brasileiras, que tem estampado belos bocões, e atraído milhares de mulheres para as clínicas de cirurgias plásticas. O preenchimento labial faz com que o rosto fique mais harmonizado, através da aplicação de uma substância que já produzida pelo corpo humano: o ácido hialurônico.  

3º lugar: Bichectomia  

Outro procedimento estético que tem dado o que falar nos últimos tempos, é a famosa bichectomia. Nela, é retirado uma parte da gordura, presente na região das bochechas, fazendo com que o rosto se afine mais. Mulheres com carinhas mais redondinhas ou bochechas acentuadas, tem apostado na bichectomia, e tem alcançado grandes resultados.  

2º lugar: Toxina botulínica 

O bom e velho botox, é um procedimento estético que parece não ter data para acabar. Para fazê-lo, a paciente terá que se submeter a aplicação de toxina butolínica em algumas regiões específicas do corpo. Não, ele não é um procedimento estético para estrias, mas sim para diminuir ou impedir o surgimento de linhas de expressão.  

1º lugar: Harmonização facial  

A menos que você tenha morado em uma caverna nos últimos anos, você com certeza já deve ter ouvido falar da harmonização facial (ou até mesmo já conhece alguém que a fez). Nesse procedimento estético, o profissional responsável irá preencher sulcos e cavidades do rosto, com uma técnica específica, fazendo com que a face fique totalmente harmonizada e equilibrada.  

  Cabelo de sereia: veja como conseguir fios mais longos e ondulados

Como se trata de um procedimento que leva em consideração a visão pessoal do profissional, os resultados podem variar muito, e por isso é necessário procurar por diversas referências antes de se submeter a uma harmonização facial. Ele é um ótimo procedimento estético para olheiras, ou outras marcas que são incomodas para qualquer mulher. 

Cuidados antes de um procedimento estético: 

Qualquer tipo de procedimento estético deve ser feito em uma clínica, que foi fiscalizada por um órgão competente.

Com certeza você já deve visto reportagens pelo mundo afora, de mulheres que acabaram com diversos danos no corpo (ou até mesmo coisa pior), depois de fazer um procedimento estético. Por isso, procure sempre por um profissional especializado, e desconfie de preços muito abaixo do valor de mercado, pois isso pode ser um indicativo, que o procedimento não será feito com os materiais corretos, ou que o profissional não tem conhecimento suficiente.