Como fazer botox em casa: para que serve botox capilar

Mulheres com cabelos lisos estão sempre procurando novas formas de deixar os cabelos mais bonitos e saudáveis. E uma das formas de se conseguir esse resultado é sabendo como fazer botox em casa. E esse é o nosso assunto de hoje. Confira.

como fazer botox em casa
O botox capilar é uma ótima forma para fazer os seus cabelos ficarem ainda mais bonitos e sedosos! Quer aprender a fazer na sua casa? Então confira esse artigo!

Além de poder utilizar as cápsulas da BeautVip Hair para obter cabelos mais saudáveis, brilhantes, hidratados e menos quebradiços, as mulheres com texturas lisas ainda podem se aproveitar dos benefícios do botox e, hoje, iremos te ensinar a como fazer botox em casa. Confira.

O que é o botox capilar?

Anteriormente a aprender como fazer botox em casa, é interessante que você descubra o que ele é. Trata-se de uma técnica de tratamento para os cabelos, onde o principal objetivo é de preencher os fios, devolvendo o seu brilho e elasticidade.

Em suma, o botox capilar auxilia a recuperar a saúde dos fios, deixando-os mais brilhosos. Afinal, ao recompor toda a fibra capilar e fornecer nutrientes, é normal que as suas madeixas passem a ficar mais saudáveis.

  Hidratação com mel: Veja como usar

Quais os benefícios do botox?

Além de todas as vantagens que falamos no tópico anterior, um dos principais benefícios do botox é o fato dele ser bem menos agressivo do que outros procedimentos, como a escova progressiva.

Ademais, o botox também faz com que haja uma diminuição do frizz e pontas duplas. Muitas mulheres ainda se perguntam se botox capilar alisa o cabelo, mas essa não é a função nem a finalidade desse tratamento.

Quanto tempo dura o efeito do botox?

Se você está querendo saber como fazer botox em casa, uma das possíveis dúvidas que devem perpassar na sua cabeça diz respeito a duração desse tratamento. É fato que os efeitos não são permanentes, mas a duração pode variar de acordo com os cuidados.

Caso você tenha bastante cuidado após a aplicação do botox, geralmente os efeitos duram por no máximo 30 dias, havendo necessidade de reaplicação. No entanto, se você tem as madeixas crespas, muito volumosas ou ressecadas, e reaplicação deve ocorrer em 15 ou 20 dias.

Como fazer botox em casa?

Agora que já tiramos as principais dúvidas acerca desse tema, você já está mais preparada para saber como fazer botox em casa. Se você já possui o produto indicado para realizar o botox (você pode escolher aquele que achar melhor), siga o seguinte passo a passo:

  Cuidados pós micropigmentação shadow

Passo a passo para aplicar botox em casa

Para garantir que tudo irá ocorrer da melhor maneira e para que você consiga conquistar o resultado esperado, siga as dicas precisamente.

  1. Primeiro, é fundamental lavar as madeixas e o couro cabeludo duas vezes com um shampoo antirresíduos;
  2. Retire o excesso de umidade utilizando um secador;
  3. Divida o cabelo em mechas semelhantes para facilitar a aplicação;
  4. Realize a aplicação do produto, massageando bastante cada mecha, desde a raiz até as pontas;
  5. Deixe o produto agir por cerca de 20 minutos;
  6. Enxágue o cabelo abundantemente até não restar mais resíduos dos produtos;
  7. Seque o cabelo com secador e escova. Você pode finalizar com chapinha.

Apesar de o botox capilar poder ser utilizado em qualquer cabelo, ele é especialmente indicado para os que estão fracos e danificados. Fora isso, saiba que, enquanto o produto age na cabeça, não é necessário utilizar a touca térmica.

Qual botox devo escolher?

Existe diversos produtos botox no mercado, e se você está se perguntando qual é o melhor a resposta é: depende do resultado que você quer conquistar. Cada produto promete determinados benefícios, e é importante que você confira o que cada um promete e chegue na conclusão de qual é o melhor.

  Pode lavar cabelo com detergente? Saiba mais sobre essa afirmação

Assim como tem aqueles que promovem cabelos mais comportados, há aqueles que diminuem o frizz, as pontas duplas e dão aquele banho de brilho nas madeixas. O recomendado é que você pesquise bem e escolha aquele que se encaixa com as suas necessidades.

Qual botox devo escolher para fazer em casa
Existe diversos produtos botox e, por isso, você deve escolher aquele que melhor corresponde com as necessidades do seu cabelo.

Além disso, é importante que você escolha um botox que não danifica o cabelo. Afinal, apesar de a grande maioria oferecer diversos benefícios, há aqueles que, na sua composição, possuem alguns componentes que podem levar o seu cabelo a sofrer alguns danos.

E certamente não é isso que você quer, tendo em vista que o botox é um procedimento procurado por mulheres que querem obter cabelos mais saudáveis.