Soro fisiológico no cabelo: saiba os benefícios dessa técnica e como fazê-la

Os cuidados com o cabelo, podem ser feitos de diversas formas, e com diversos produtos. Muitas mulheres hoje em dia, tem procurado por soluções caseiras para lavar, condicionar, e hidratar os seus cabelos. Uma técnica de hidratação que muito tem se falado nos últimos meses, é a de passar soro fisiológico no cabelo. No entanto, muitas mulheres ainda tem dúvidas quanto a isso, então trouxemos algumas respostas a respeito desta técnica, e também como utilizá-la da melhor maneira.

Benefícios do Soro fisiológico no cabelo:

Muitas mulheres recorrem a esses tipos de procedimentos caseiros, pois estão enfrentando problemas, como a queda de cabelo por exemplo. No entanto, é bom que elas saibam o por que disso estar acontecendo. Nossos cabelos caem por diversos motivos, mas um dos fatores primordiais para isso acontecer, é a deficiência vitamínica.

Muitas mulheres, inclusive as maiores artistas do nosso país, passaram a recorrer ao BeautVip Hair, pois em uma única cápsula, ele possuí todos os ativos necessários para que os seus cabelos sejam fortificados. Dê um basta na queda de cabelo, na quebra das unhas, e na pele ressecada, com o suplemento vitamínico das divas brasileiras.

  Como limpar escova de cabelo?- saiba como higienizá-la da maneira correta

O soro fisiológico é um verdadeiro tesouro da humanidade, pois ela é uma das soluções mais versáteis que se pode encontrar. Ele serve para hidratar as pessoas que estão passando por uma desidratação intensa, para manter pessoas que não podem ingerir alimentos sólidos por um período de tempo, para limpar lentes de contato, e até mesmo: para hidratar os cabelos. Sim, aquele pacotinho de soro fisiológico que você deixa no seu armário, pode ser uma ótima opção de hidratante para as suas madeixas.

Essas técnica já era conhecida a algum tempo, mas passou a ser disseminada de vez, quando diversas celebridades passaram a fazer o uso do soro fisiológico no cabelo, e começaram a postar em suas redes sociais. No entanto, ainda existem aquelas, que fazem cara feia para esse tipo de técnica, ou que até mesmo não a conhecem.

Os benefícios do soro fisiológico são inúmeros, mas um dos mais procurados, é o de deixar o cabelo hidratado e com uma leveza maior.

Como dito logo acima, o soro fisiológico é muito utilizado para consumo humano, pois por ser uma solução isotônica, ela possui cerca de 0,9% de cloreto de sódio. Essa solução, é muito parecida com os líquidos que encontramos nos nossos próprios corpos. Se você está com os cabelos ressecados, ou sob a ação do frizz, o uso de soro fisiológico no cabelo, irá com certeza te ajudar a combater esses problemas.

  10 produtos para acelerar crescimento do cabelo

Diferente de muitos produtos, o soro fisiológico não altera o ph do cabelo, fazendo com que ele não sofra nenhum tipo de ação prejudicial. Seus fios também ficarão muito mais leves, pois o soro fisiológico no cabelo, retira os metais presentes na água do chuveiro, que são os grandes causadores de peso nas madeixas.

agora chega de papo, vamos te ensinar a como incrementar o soro fisiológico nas suas receitas de hidratação.

Hidratação com soro fisiológico:

Vamos te ensinar agora, a como você pode aplicar o soro fisiológico no cabelo, e desfrutar de seus benefícios.

Receitona: Você só vai precisar adicionar a um recipiente:  2 colheres de sopa da máscara de hidratação; 1 colher de sopa de mel; 1 ampola de vitamína a e 1 colher de sopa de soro fisiológico.

Com os cabelos lavados, você deve aplicar toda a mistura, colocar uma toca térmica, e esperar cerca de 20 minutos, para então enxaguar (sem shampoo) e aplicar condicionador. Como se trata de uma hidratação profunda, o ideal é que você só a faça em um período de 15 a 15 dias, pois tudo que é demais, sobre né?

  Queda de cabelo após alisamento o que fazer

Receiteca: Essa aqui na verdade, nem pode ser considerada uma receita, já que se trata apenas da aplicação do soro fisiológico no cabelo, diretamente aos fios. No entanto, ela é muito utilizada por diversas celebridades, que vivem com os cabelos deslumbrantes, então é super válida de ser feita.

Basta apenas aplicar uma boa quantidade de soro fisiológico no cabelo (nada de economizar, pode jogar bastante mesmo), após a lavagem e hidratação dos fios. Pode repetir esse processo pelo ao menos 1 vez por semana, que o seus cabelos estarão super hidratados e leves.

Outro processo de hidratação muito bom, e que pode substituir o soro fisiológico, é a hidratação com vinagre, que também possuí um ph baixo e não agride os cabelos. Mas por enquanto é só, esperamos que vocês tenham gostado das nossas dicas, de como hidratar os cabelos com soro fisiológico.