Vitamina para fortalecer o cabelo

Possivelmente você já esteja querendo fortalecer o cabelo, e já tentou diversas formas, como: hidratação, enluvamento, óleos naturais etc. Porém, não teve resultados satisfatórios e muitas das vezes teve até ZERO RESULTADO. Então, essa pode ser a hora de considerar o uso de uma vitamina para fortalecer o cabelo.

O BeautVip Hair tem essa missão, e nesse artigo vamos lhe explicar mais sobre e lhe direcionar nessa caminhada em busca do cabelo perfeito!

Vitamina para fortalecer o cabelo funciona mesmo?

Quando algo ocorre mal o nosso corpo sempre nos “avisa”. Quando se trata da saúde das madeixas, acontece a mesma coisa! Nesse caso, a melhor opção é optar por tratamentos a base de proteínas com a missão de reconstruir os fios.

Vitamina para fortalecer o cabelo funciona e ainda mais se colocado em conjunto com o hábito de hidratação dos fios, o consumo regular de água e a diminuição de estresse diário.

Vitamina para fortalecer o cabelo, também serve contra queda capilar?

Sim! a vitamina para fortalecer cabelo tem eficácia pois ela é uma alternativa contra queda capilar. A razão disso é que as vitaminas para fortalecimento capilar tratam o corpo de dentro para fora.

Aqueles nutrientes que você acaba não consumindo estão ali na vitamina concentrada. E, com as vitaminas em dia, o cabelo ganha força e por consequência cresce de forma mais acelerada e também evita a queda capilar.

Elas também servem para unha e pele?

Uma alimentação equilibrada não só fortalece o corpo, ela também pode servir como nossa maior aliada para manter a saúde capilar, da pele e das unhas em dias!

Estas partes  do nosso corpo são constituídas de proteínas, aliás a proteína é o elemento principal para a construção do nosso corpo! Elas são simplesmente as maiores responsáveis pelas fibras musculares, ossos, pele, dentes e fibras musculares. Sem elas em dia, não existiríamos!

Hoje, graças ao avanço da tecnologia e da medicina, temos produtos nutracêuticos para nos ajudar a consumir as quantias adequadas destes nutrientes!

Vitamina para fortalecer cabelo engorda?

Vitaminas para fortalecer cabelo não vão te engordar! As cápsulas à base de vitaminas e minerais não tem esse poder! Isso porque esses produtos possuem calorias baixas que não interferem no ganho de medidas.

É bem o contrário que acontece. O corpo, quando está nutrido, consegue manter forma saudável mais fácil, mantendo metabolismo em dia. Ou seja, você além de tudo pode emagrecer!

Quais vitaminas auxiliam no crescimento capilar?

Antes de comprar uma vitamina para fortalecer seu cabelo, é essencial saber quais vitaminas são necessárias na composição do produto.

As vitaminas que você deve ficar se olho são:

  • Vitamina A, C, D e E;
  • Vitaminas que estão no Complexo B;
  • Cromo;
  • Cobre;
  • Ferro;
  • Zinco.

Qual vitamina é recomendada eu tomar?

Essa é uma dúvida muito comum quando chegamos na escolha da vitamina ideal.

Aliás, com muitas opções no mercado ficamos confusas, não é mesmo? Porém, para te dar uma mãozinha, deixamos uma lista abaixo de quais características você precisa em um produto desse:

Busque pelos seguintes requisitos:

  • O produto precisa ser 100% natural;
  • Ele precisa ter vitaminas e minerais cujo tenham poder de fortalecimento capilar (como já explicado acima);
  • Ele não pode ter nenhum tipo de adição de açúcar;
  • Que seja um ótimo produto, com um custo-benefício.

Pronto, agora você já tem boas dicas de como escolher a vitamina que vai ser aliada nessa sua missão!

Conheça o BeautVip Hair 

O BeautVip Hair são vitaminas equipadas com nanotecnologia, elas são cápsulas que tem uma fórmula que auxilia no fortalecimento de cabelo, pele e unhas, deixando ambos saudáveis assim como desejamos. É um dos produtos para acelerar o crescimento do cabelo mais indicado por especialistas.

Ele é referência no mercado e possui resultados confirmados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)!

Conheça a composição do BeautVip Hair 

Algumas das substâncias principais são: Vitaminas E, C, B, Vitaminas B1 e B2, Biotina e Niacina, Cisteína Acido pantotênico. Essas vitaminas são essenciais para manutenção da saúde corporal, e todas elas estão inclusas nele!

BeautVip trouxe uma dica sobre o que é bom para acabar com a queda de cabelos – o que fazer para fortalecer o cabelo

Quais vitaminas eu devo tomar e por quê?

Já falamos sobre quais componentes vitamínicos você deve fazer uso caso queira fortalecer o seu cabelo. E saiba que, quando falamos em consumir vitaminas, não estamos obrigatoriamente nos referindo a ingestão por meio de cápsulas.

Lembre-se que o nosso cabelo é reflexo daquilo que comemos também. Ou seja, além de poder fazer uso de cápsulas, também é importante que você passe por uma reeducação alimentar. Nos próximos tópicos, iremos explicar os motivos de você investir em determinadas vitaminas, e tirar de vez as dúvidas de o que fazer para fortalecer o cabelo.

Vitamina A

Todas as células necessitam da vitamina A para poderem crescer, incluindo o nosso cabelo, que é o tecido que mais cresce no nosso corpo. Você também deve saber que o nosso couro cabeludo produz um óleo natural, que se chama sebo.

O sebo é fundamental para diversos pontos do nosso cabelo, que inclui a hidratação e fortalecimento dos fios. Porém, nem todos os cabelos produzem essa oleosidade natural na quantidade correta, e esse pode ser uma das razões dos seus fios estarem fracos.

Uma dica aqui é você identificar se o seu couro cabeludo é muito oleoso. Se sim, você pode fazer uso da vitamina A, mas em quantidade moderada. Agora, se o seu cabelo é seco, invista mais fortemente nessa vitamina.

Sabe por quê? Uma das principais funções da Vitamina A para o nosso cabelo é justamente produzir essa substância oleosa que ajuda na resistência dos fios! Portanto, aposte em uma dieta regada de leite, ovos e iogurte, que é onde se encontra a vitamina A.

Mas não exagere, pois o excesso de vitamina A no corpo pode fazer você obter o efeito contrário. E foi por isso que recomendamos que antes de consumir essa vitamina deliberadamente, você identifique a sua característica capilar.

Vitaminas do complexo B

Quando falamos em vitamina do complexo B, automaticamente a sua mente pode achar que estamos nos referindo a Biotina, que é a mais conhecida. Claro que a biotina é fundamental para um cabelo mais forte e resistente, mas você deve manter atenção para as outras.

Diversas outras vitaminas desse complexo auxiliam na produção de glóbulos vermelhos, que são responsáveis por transportar oxigênio e nutrientes para o nosso couro cabeludo e folículos capilares.

Portanto, isso quer dizer que nada irá adiantar você consumir vitaminas se não der atenção para o complexo B, visto que elas são as responsáveis por transportar os nutrientes para os nossos fios.

Você pode começar consumindo grãos integrais, amêndoas, carne vermelha e peixes, pois são altamente ricos em vitamina do complexo B.

Vitamina C

Sabe uma das coisas que pode estar influenciando diretamente na saúde dos seus fios, deixando-os fracos e quebradiços? Os danos ocasionados pelos radicais livres. Eles são os principais responsáveis por bloquear o crescimento dos fios e envelhecê-los.

Sabendo disso, qual é uma das formas de combater esse sintoma? Passando a ingerir mais vitamina C! Muitos não sabem disso, mas essa vitamina é um poderoso antioxidante que combate diretamente os radicais livres, contribuindo para o fortalecimento do cabelo. O consumo de vitamina C, não é só uma ótima forma de como fortificar o cabelo, mas também de como garantir mais imunidade para o seu organismo.

Alguns estudos ainda comprovam que a principal razão pela queda capilar é exatamente a ação dos radicias livres no nosso couro cabeludo. Então, além de tratar a queda capilar, você irá conseguir cabelos mais fortes.

Fora todas essas questões, sabe o colágeno? Trata-se de um importante nutriente para a estrutura capilar, pois promove elasticidade, resistência e flexibilidade dos fios. E é a vitamina C a responsável por sintetizar essa proteína tão importante para o nosso cabelo. Dentre todas as vitaminas para o cabelo, as do complexo são C são uma das mais importantes.

Ademais, a vitamina C auxilia na absorção do ferro, que também ajuda no crescimento do cabelo. Portanto, comece a comer morango, pimenta, goiaba e frutas cítricas, pois são ricas dessa vitamina.

Vitamina D

Um estudo mostrou que o baixo nível de vitamina D pode estar ligado com a alopecia, que nada mais é que a perda de cabelo e calvície. Diante dessa afirmação, não é preciso dizer muita coisa, não é verdade?

Se você sofre de queda de cabelo excessivo, comece agora a fazer uma dieta ou suplementação com base nessa vitamina. Inclusive, se você tem o cabelo muito ralo, essa vitamina também irá lhe ajudar a engrossar o cabelo.

Vitamina D forlatece o cabelo
Muita mulher nem sequer sabe, mas uma ótima forma de encorpar os fios é fazer uso da vitamina D.

Isso acontece porque a vitamina D incita a gerar novos folículos, que é de onde os novos fios podem crescer. Alguns alimentos como peixes oleosos, óleo de fígado de bacalhau e alguns cogumelos podem aumentar os níveis dessa vitamina.

Porém, uma ótima dica para aumentar o nível de vitamina D no seu corpo é procurar tomar um banho de sol todos os dias, por pelo menos 30 minutos. Além de notar uma melhora na resistência dos seus fios, a sua pele também ficará muito mais saudável.

Vitamina E

A vitamina E, por também ser antioxidante, é outra que ajuda a combater os radicais livres, e por isso pode ser utilizada junto com a vitamina C. Além do mais, a vitamina E combate o aparecimento dos tão temidos cabelos brancos.

E, por estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo, promove o crescimento capilar. Além desse fato, essa vitamina está diretamente ligada ao combate da queda capilar, tanto que um estudo mostrou que pessoas com queda de cabelo tiveram significativo aumento no crescimento dos fios após fazer uso da vitamina E.

Sendo assim, para garantir o fortalecimento dos fios, aposte em alimentação que contenha espinafre, abacate, sementes de girassol e amêndoas, pois o seu consumo é mais indicado para as pessoas que procuram formas de como fortificar o cabelo.

Ferro

Não é propriamente uma vitamina, e sim um mineral. Porém, como a falta de ferro está ligado com a queda de cabelo, não poderíamos deixar de citar ele nesse artigo. Pessoas que sofrem de anemia tem deficiência de ferro, e essa é uma das doenças que causam queda de cabelo. A falta de vitaminas para o cabelo e também minerais, faz com que os fios se tornem fracos, opacos e sem vida. Então a melhor forma de como fortificar o cabelo, é repensar todos os seus hábitos, começando pela alimentação.

Como o ferro ajuda os glóbulos vermelhos a transportar o oxigênio para as células, ele acaba sendo um importante mineral para diversas funções corporais, como promover o crescimento de cabelo. Antigamente era comum, incluir até mesmo um prego dentro das leguminosas, como o feijão por exemplo. As pessoas faziam isso, pois achavam que era uma forma de como fortificar o cabelo e eliminar a anemia, que acontecia pela deficiência de fero.

E mulheres tendem a ter mais deficiência de ferro, visto que, durante o período menstrual, o ferro contido nos glóbulos vermelhos também são perdidos. Portanto, para garantir cabelo mais resistente, faça ingestão de mariscos, ostras, ovos, feijões, lentilhas, carne vermelha etc.

Zinco

A falta de zinco pode ter relação com o surgimento do eflúvio telógeno, que é uma condição que enfraquece e causa a queda dos fios, principalmente em mulheres acima dos 50. Dentre algumas responsabilidades do zinco, pode-se citar o fato de ele desempenhar um importante papel na reparação do tecido capilar.

Ou seja, quando ingerimos zinco, o nosso tecido tende a ficar rejuvenescido, o que auxilia no fortalecimento e crescimento dos fios. Portanto, comece a comer carne vermelha, gérmen de trigo, sementes de abóbora, espinafre etc, pois eles possuem diversas vitaminas para o cabelo, e para te manter mais forte e saudável.

Proteína

O nosso cabelo é quase que inteiramente constituído de proteína e, quando possuímos baixos níveis de proteína no nosso cabelo, ele tende a ser mais fraco e quebradiço. Diariamente perdemos a proteína contida em nosso cabelo, e por isso é essencial consumir bons níveis de proteína diariamente.

Dentre outras coisas, a proteína promove a elasticidade e resistência dos nossos fios. Sendo assim, coma carne vermelha e carnes magras como frango e peixes. Mas, se você é vegetariana, saiba que tanto a soja quanto o grão de bico são ótimas fontes de proteínas. Esses alimentos são ricos em vitaminas para o cabelo e para um organismo saudável, e por isso devem ser consumidos sempre que possível.

O que comer para fortalecer os cabelos?

Como dito logo acima, uma boa alimentação é mais do que primordial para que os cabelos possam crescer fortes e saudáveis. Ao saber o que é bom para fortalecer o cabelo, você poderá montar uma dieta equilibrada, que não trará resultados apenas para os cabelos, mas para o resto do corpo também. Fortificar o cabelo é também fortificar o corpo, pois as vitaminas e minerais presentes nos alimentos, irão adentrar todas as células de nosso corpo.

Agora iremos te mostrar, o que comer para fortalecer os cabelos, e também tudo o que é bom para fortalecer o cabelo, e dar mais vivacidade para os fios. Mas lembre-se que não basta apenas saber o que comer para fortalecer os cabelos, mas também  fortalecer o cabelo aliando boas práticas no dia a dia.

-Leite

Tem algo melhor do que um copo bem cheio de leite com café logo pela manhã? Pois bem, saiba que essa bebida quando consumida diariamente, pode trazer diversos benefícios para os cabelos, pois ela é um ótimo exemplo de alimento para fortalecer o cabelo.

Se você não sabe mais o que fazer para fortalecer o cabelo, basta apostar no leite e todas as suas vitaminas, como a vitamina A, B1, B2, B6 e B12, que são essenciais para um bom crescimento dos fios. O leite também contém muitas proteínas, além de magnésio, fósforo, potássio e zinco.

Por isso procure incluir leite e derivados no seu dia a dia, pois ele é um dos grandes exemplos de o que comer para fortalecer os cabelos. Existem formas de se utilizar leite nos fios, que estão sendo um dos maiores jeitos de o que fazer para fortalecer o cabelo, por isso procure a fundo na internet por novas receitas e técnicas.

-Batata doce

A batata doce além de ser a queridinha dos “fitness” de plantão, que estão buscando ganhar mais massa, também é um ótimo exemplo de o que comer para fortalecer os cabelos. A batata doce além de ser deliciosa, e um ótimo acompanhamento na hora do almoço, é rica em vitamina C e biotina biotina, que são responsáveis por manter os seus cabelos à salvo da ação dos radicais livres.

Se você ainda quer saber o que fazer para fortalecer o cabelo, eu diria que uma das melhores opções dessa lista, é incluir a batata doce na sua dieta. Isso não é uma tarefa difícil, já que se trata de um alimento super versátil, que pode ser preparado de inúmeras maneiras.

-Abacate

Pode até não ser uma comida típica do nosso país, mas o guacamole caiu no gosto dos brasileiros, e por isso já está incluído na dieta de muitas pessoas. O abacate não era muito consumido como um alimento salgado no nosso país, mas justamente por ele ser tão fácil de se adaptar em várias receitas, que ele se tornou a melhor opção de o que comer para fortalecer o cabelo.

O abacate é uma grande fonte de vitamina E, que é super importante para o crescimento do cabelo. Muitos nutricionista indicam essa frutam, quando são perguntados sobre o que é bom para fortificar o cabelo, pois ele ele também é uma ótima forma de gordura. Se  você está desesperada e não sabe mais o que fazer para fortalecer o cabelo, procure incluir o abacate nas suas receitas, sejam elas doces ou salgadas.

  -Feijão

Eu tenho certeza que você já deve ter recebido uns belos puxões de orelha na infância, ao se negar a comer feijão. Porém nossos pais e avós estavam certos, pois o feijão é uma grande fonte de ferro no organismo, que é um mineral mais do primordial para quem procura como fortificar o cabelo.

Aumentar o consumo de feijão, é a melhor forma de como fortalecer o cabelo, pois o seus fios passarão a crescer mais rápido, e mais saudáveis devido a ação do feijão no organismo. Se você procura aumentar as reservas de zinco dentro do seu corpo, essa leguminosa é mais do que perfeita para essa tarefa.

-Aveia

A aveia é considerada um super grão, pois ela possui uma quantidade muito maior de vitaminas e minerais, do que muitos outros alimentos. Com a ação do silico mineral, a aveia estrutura a queratina nos fios, que é a proteína base para a formação do cabelo.

Aquele mingau de aveia logo cedo, é um ótimo exemplo de o que comer para fortalecer o cabelo, pois além de ajudar na formação dos fios no couro cabeludo, a aveia ainda fornece vitaminas do complexo B e zinco para o organismo. Comer a aveia assim como os outros alimentos que indicamos, é uma ótima forma de como fortalecer o cabelo, pois ela é super simples de ser incluída em diversas receitas.

-Soja

Rica em diversos nutrientes que compõe a formação do cabelo, a soja é um dos alimentos que mais indicamos, quando somos perguntados sobre o que é bom para fortalecer o cabelo, pois ela é uma grande fonte de biotina, que é indispensável para os fios.

Muitas mulheres não sabem, mas a falta de proteínas no organismo, pode acarretar na quebra e queda de cabelos, além da diminuição da pigmentação original do cabelo. Por isso se você procura uma forma de como fortificar o cabelo, tenho certeza que qualquer nutricionista iria te indicar os grãos de soja.

-Castanha do Pará

A castanha do Pará faz parte da dieta de milhares de mulheres, que passaram a conhecer os benefícios dessa fruta oleaginosa. A castanha do Pará, é um ótima fonte de zinco, e por isso a sua ingestão é muito benéfica, principalmente para aquelas que não sabem mais o que fazer para fortificar o cabelo.

Uma ótima forma de incluir a castanha do Pará na sua dieta, é misturar algumas delas bem cortadinhas, à um iogurte magro, que contém aminoácidos que fortalecem a fibra capilar, e possui em sua composição, vitaminas do complexo B, que o tornam um ótimo exemplo de como fortificar o cabelo.

Agora que você sabe exatamente o que comer para fortalecer os cabelos, vamos te ensinar como fortificar o cabelo, através de algumas ações do dia a dia. Fortalecer o cabelo não é tarefa fácil, nós sabemos disso. No entanto, sabendo o que é bom para fortalecer o cabelo, e também consumindo todas vitaminas para fortalecer o cabelo, você já está no caminho certo.

Como fortificar o cabelo?

Além do consumo diário de vitaminas para fortalecer o cabelo, existem alguns hábitos que podem te ajudar a fortificar o cabelo, e é disso que iremos falar agora. Com algumas dicas bem simples, a sua busca incessante sobre como fortificar o cabelo, irão finalmente ter fim, pois seguindo as nossas dicas, você finalmente irá descobrir o que fazer para fortalecer o cabelo.

Faça um cronograma capilar!

O cronograma capilar, está sendo adotado por cada vez mais mulheres, pois ele é uma das melhores formas de como fortificar o cabelo com ações rotineiras. O cronograma capilar, se trata de adotar uma rotina regrada de cuidados com os fios, que vão desde a lavagem, até a hidratação, umectação e esfoliação. Por isso se você está a procura de um método de como fortalecer o cabelo, esse é o ideal para você, que irá gerar ainda mais resultados com o consumo regrado de vitaminas para fortalecer o cabelo.

Utilize os produtos certos!

Shampoo para cabelo cacheado no cabelo liso? Nada disso! Saiba que o uso de produtos que não foram feitos para o seu tipo de fio, pode ser bastante prejudicial para a saúde deles. Toda tentativa de como fortalecer o cabelo, será em vão, se os tratamentos diários causarem danos às suas madeixas, por isso, procure sempre por comprar e utilizar o produto certo.

Cuide mais do seu emocional!

Antes de procurar consumir o que é bom para fortalecer o cabelo, procure sempre manter o equilíbrio mental, emocional e até mesmo espiritual, pois do contrário, os seus cabelos continuarão fracos. Nossas emoções, também são responsáveis pelo bom crescimento dos fios, por isso, manter o equilíbrio sempre, é essencial.

Evite o excesso de calor nos fios!

Consumir tudo o que é bom para fortalecer o cabelo, também não adiantará muito, caso você prejudique a saúde das madeixas com calor em excesso. O secador, a chapinha e o babyliss, são opções muito práticas quando se trata dos procedimentos diários com o cabelo. No entanto, seu uso em excesso sem a ação de um protetor térmico, pode causar danos inimagináveis aos seus cabelos.

Para aquelas que não sabiam mais o que fazer para fortalecer o cabelo, esperamos que essas nossas dicas de vitaminas para fortalecer o cabelo tenham sido de grande ajuda.

Como fortalecer o cabelo na hora de lavar?

Lavar os cabelos corretamente, é tão importante quanto o uso de qualquer vitamina para fortalecer o cabelo. Fortalecer o cabelo, unindo todas as ações que listamos, é a melhor forma de se alcançar fios fortes e saudáveis. Para você que vivia se perguntando: “o que é bom para fortalecer o cabelo?”, saiba que a aplicação correta do shampoo e do condicionador, é um dos maiores exemplos, de como fortalecer o cabelo.

Como fortificar o cabelo na hora do banho:

O primeiro passo para você que se pergunta como fortificar o cabelo, é evitar o uso de água quente, na hora de lavar as madeixas. Se você tem aquele velho costume de aplicar shampoo nas pontas do cabelo, saiba que isso é prejudicial para a saúde deles. O correto, é aplicar somente na raiz, e ao invés de esfregar com força, fazer uma leve massagem com os dedos, deixando o produto escorrer pela extensão do cabelos na hora de enxaguar.

Aplicar o condicionador apenas nas pontas do cabelo, é um dos grandes exemplos, do o que é bom para fortalecer o cabelo. A raiz dos cabelos, pode ficar entupida, com a aplicação deste produto, e por isso é bom tomar muito cuidado.

O uso de shampoos e condicionadores ricos em vitaminas para fortalecer o cabelo, é uma ótima forma de manter a saúde a força das madeixas em dia. “Usar pentes de madeira é uma forma de como fortificar o cabelo?”, bom, para você que se faz essa pergunta, saiba que sim, pentes de madeira são um grande exemplo de o que é bom para fortalecer o cabelo.

Pentes de plástico, muitas das vezes promovem uma maior fricção no cabelo, o que não é nada benéfico para os fios. Tomar uma boa vitamina para fortalecer o cabelo, não será de grande ajuda, caso você faça os cuidados do dia a dia, de maneira incorreta.

O que fazer para fortalecer o cabelo na hora de finalizar?

Para você que pensa que somente o uso de uma boa vitamina para fortalecer o cabelo, ou lavar os cabelos corretamente, são as únicas formas de dar aquela tonificada nos fios, saiba que você está errada.

Até mesmo uma boa finalização, é um bom exemplo de o o que é bom para fortalecer o cabelo. Depois de aplicar um creme para pentear os cabelos, utilize um pente de madeira, para desembaraçá-lo, mas tomando cuidado para fazer isso de maneira suave. Para finalizar o cabelo liso, você deve usar um produto rico em vitaminas para fortalecer o cabelo, e também um leave-in, para livrar o suas madeixas do frizz.

Para você que busca formas de como fortalecer o cabelo cacheado na hora de finalizar, faça o uso regular de uma boa vitamina para fortalecer o cabelo, como uma ampola multivitamínica (mas sem exagero para não gerar efeito rebote). Faça uma boa fitagem com um creme de pentear, e tente dar um belo volumão no cabelo com as mãos.

Bom, para você que não sabia mais o que fazer para fortalecer o cabelo, esperamos te ajudado. Lembre-se de sempre fazer o uso regular de uma boa vitamina para fortalecer o cabelo, aliada aos cuidados essenciais do seu cronograma capilar.

Referências:

https://ods.od.nih.gov/factsheets/Folate-HealthProfessional

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19727438/

The Best Vitamins, Supplements and Products for Healthier Hair