Como tirar o alaranjado do cabelo

Você é loira, mas resolveu potencializar as suas mechas através de uma descoloração? Se você fez isso, é possível que agora esteja se perguntando como tirar o alaranjado do cabelo. Há várias formas de fazer isso, e iremos dar as dicas nesse artigo.

Como tirar o alaranjado do cabelo
Cabelos descoloridos tendem a ficar com um tom alaranjado. Mas não se desespere, hoje apresentaremos dicas práticas e fáceis para tirar o tom alaranjado do cabelo.

A descoloração no cabelo, além de causar ressecamento, também pode resultar em um tom alaranjado nas madeixas. Tanto que muitas mulheres, antes de passar por esse procedimento químico, utilizam as cápsulas da BeautVip Hair para garantir que passarão pela química com menos danos.

Porém, se mesmo assim você obteve um tom alaranjado nos fios, não precisa ficar desesperada! Há uma infinidade de alternativas que você pode tomar para reverter a situação, e iremos explicar tudo no decorrer desse texto.

Cabelo alaranjado tem solução?

Imprevistos podem acontecer e, quando estamos falando do nosso cabelo, é possível que nem sempre consigamos chegar no resultado desejado. E, dentro desse contexto, pode ser que você esteja se perguntando como tirar o alaranjado do cabelo.

  Eflúvio Telógeno: o maior responsável por queda de cabelo em mulheres de 50 anos

Ainda que você pense ser um problema sem solução, saiba que resolver é muito mais simples do que você pensa. Basta utilizar os produtos corretos, da maneira correta e, no tempo certo, tudo ficará como era antes.

O que causa o cabelo laranja?

Antes de saber como tirar o alaranjado do cabelo, é importante que você saiba o que pode ter ocasionado isso. Afinal, essa é a forma mais segura para garantir que o problema não irá acontecer novamente.

O cabelo pode adquirir essa cor por diversos motivos, no entanto, o mais comum é o efeito tinta sobre tinta. É mais comum em mulheres loiras que já tem mechas, mas que querem retocar em casa com tinta de caixinha.

Fora isso, o desbotamento ou clareamento próprio dos fios (promovido pela descoloração), pode desencadear em um tom alaranjado. Fora isso, há outros descuidos que podem fazer o seu cabelo ficar laranja, que são:

  • Não deixar o descolorante agir no tempo prescrito da embalagem;
  • Não utilizar produtos de qualidade;
  • Não utilizar a água oxigenada no volume adequado;
  • Não matizar os fios quando forem descoloridos após aplicação de luzes ou mechas.

Como tirar o alaranjado do cabelo?

Existe mais de um método para que você consiga tirar o tom laranja do se cabelo. Você pode tentar remover com um tonalizante ou com descoloração, mas é importante utilizar da maneira correta. Nos próximos tópicos abordaremos com mais detalhes esse assunto.

  Como tirar o roxo do cabelo: veja como você pode estar retirando

Como tirar o alaranjado do cabelo com tonalizante

Para saber como tirar o alaranjado do cabelo com tonalizante, primeiro tenha em mente que só irá funcionar se o laranja do cabelo estiver realmente suave. O ideal é escolher uma cor com reflexo prata ou cinza, já que equilibram melhor o laranja e deixam o loiro mais neutro.

O processo é super simples. Após escolher o tonalizante, aplique em todo o cabelo de maneira uniforme. Depois, aguarde o tempo indicado pelo fabricante e enxágue os fios para remover todo o produto.

Como tirar o alaranjado do cabelo com tinta

Novamente, só é possível tirar o alaranjado do cabelo com tinta se a cor estiver suave no cabelo. Sabendo disso, é possível aplicar cores com nuances neutralizantes e manter os fios com a cor mais sóbria.

Porém, se você quer garantir um melhor resultado na neutralização do alaranjado, recomendamos que você faça uso de corretores.

Como tirar o alaranjado do cabelo com descoloração

Na grande maioria dos casos, o alaranjado só irá sair com descoloração. Sendo assim, se você aderiu ao visual morena iluminada, por exemplo, e obteve um tom alaranjado, pode ser que você tenha que passar novamente pelo processo de descoloração.

  Banho de brilho com tonalizante: saiba mais sobre essa tendência
Como tirar o alaranjado do cabelo com descoloração
Na grande maioria dos casos, só se conseguirá tirar o alaranjado do cabelo com descoloração. Portanto, recomendamos que você procure um especialista.

O tom alaranjado é um pigmento bastante forte e quente, e dificilmente ele pode ser neutralizado apenas com tintura. Sendo assim, pode ser necessário remover completamente a pigmentação para, em seguida, aplicar uma nova. Parece muito complicado tirar o laranja do cabelo, mas tenha paciência que tudo dará certo.

É recomendado que esse procedimento seja feito por um profissional, pois como o seu cabelo irá passar novamente pela descoloração, isso poderá prejudicar e muito os seus fios. Após a descoloração, o cabelo precisa ser matizado.

Como tirar o alaranjado do cabelo com shampoo desamarelador

Muitas mulheres se questionam sobre como tirar o alaranjado do cabelo e, uma ótima forma, é passar a fazer uso correto do shampoo desamarelador. Ele já é um aliado das loiras justamente por conta da sua extrema eficácia.

Também conhecido como “shampoo roxo”, ele tem a finalidade de eliminar o malfadado amarelado que aparece com o decorrer do tempo em todas as madeixas clareadas.