Como fazer mechas no cabelo de maneira simples em casa

Mulheres que buscam dar uma mudada no visual, através de uma iluminação, tem procurado cada vez mais pelo processo das mechas. As mechas são capazes de trazer estilos diferentes, dependendo da cor escolhida, da espessura da mecha e outros parâmetros. Por isso estamos aqui para te ensinar, a como fazer mechas no cabelo, alcançando o resultado de qualquer salão de beleza profissional.  

Fortifique o seu cabelo antes de fazer mechas: 

Seus cabelos devem receber a atenção necessária para não sofrerem com a ação dos químicos presentes na água oxigenada, tinta ou pó descolorante. Por isso hoje iremos te ensinar a como fazer mechas no cabelo sozinha.

Antes de fazer qualquer tipo de procedimento, é necessário que os cabelos estejam fortes, para receber qualquer tipo de química que virá. Por isso, faça uma avaliação séria do seu cabelo, até mesmo com a ajuda de um profissional, antes de seguir adiante, e aprender a como fazer mechas no cabelo. Mas caso o seu cabelo esteja fraco para passar por todo o processo, saiba que esse problema tem solução.  

Mulheres que desejam dar mais força e vitalidade para as madeixas, tem apostado cada vez mais, em produtos com ação de ingredientes naturais. Um desses produtos, que tem estado em cada vez mais destaque, é a BeautVip Hair, que com sua ação de fortificação e revitalização capilar, é capaz de deixar os fios mais fortes e prontos para o combate, da raiz até as pontas.  

Além de manter os cabelos fortes, é necessário que eles estejam devidamente hidratados, para que não sofram com a ação dos químicos, que muitas das vezes acabam como a vitalidade natural dos fios, fazendo com que após o procedimento, como fazer mechas por exemplo, o cabelo acabe se tornando fraco e quebradiço.  

  20 penteados aesthetic fáceis para inspirar você Pinterest

O ideal para esses momentos, é apostar em receitas de hidratação caseira, como a hidratação com pó de café por exemplo, que é capaz além de hidratar o cabelo, ainda esfoliar o couro cabeludo, estimulando os fios e a produção controlada de sebo na região.  

Mesmo após a avaliação do cabelereiro (ou a seu mesmo), você deve fazer o famigerado teste de mecha, que é mais importante do que muitas pensam. O teste de mecha, serve como uma prova, de que o seu cabelo irá passar pelo processo de coloração, sem maiores danos. Reações adversas, como alergias por exemplo, podem ser impedidas com o teste de mecha, e por isso ele deve ser levado a sério.  

Existem alguns modelos que você deve conhecer, antes de aprender a como fazer mechas. Esses modelos são separados de acordo com a espessura da mecha, cores e etc. Continue com a gente para entende um pouco mais sobre isso.  

Quais são os tipos de mechas? 

Antes de te ensinarmos a como fazer mechas no cabelo sozinha, precisamos te mostrar quais são os tipos de mechas mais utilizados pelas mulheres.

Luzes:  

As luzes são as mechas mais conhecidas e utilizadas pela mulherada. Elas consistem em pintar algumas mechas (a quantidade pode variar), em tons de loiro, e sempre da raiz até as pontas. As luzes são um dos jeitos mais convencionais de como fazer mechas no cabelo, e com certeza garantem um ótimo resultado em qualquer mulher.  

Reflexos:  

Nesse tipo de mecha, um visual mais natural é adquirido, através de mechas maiores e com um contraste mais intenso, bem próximas a coloração original do cabelo. Muitas mulheres também gostam de apostar, em alguns tons diferentes de loiro, que são mesclados entre si.  

  55 frases para foto de biquíni as melhores legendas

Californianas: 

Outro modelo de mechas, que tem dado o que falar nos últimos tempos, são as mechas californianas. Diferente de outros estilso, essa não se prende tanto no degradê, e a transição de cores é um pouco mais marcada e aparente. Ela faz uma grande referência aos surfistas dos anos 80, que tinham os cabelos descoloridos pelo sol, ou até mesmo pelo uso de parafina nos fios.  

Babylights: 

Esse modelo já bastante contrário às mechas californianas, pois ele consiste em um visual menos chamativo, através de mechas mais finas, e bem mescladas à cor original dos fios. Antes de aprender a como fazer mechas, como as babylights, é bom que você saiba que o retoque terá que ser feito com mais frequência.  

Ombré Hair:  

Esse modelo já para aquelas que tem menos tempo, e paciência para fazer retoques na cor. O ombré hair é um modelo de mechas, que possui como sua maior característica, o degradê de cores.  

Enfim, existem outros modelos de mechas, mas que não vamos tratar aqui agora, pois as diferenças entre os modelos já citados não são tão aparentes. Agora iremos te ensinar, a como fazer mechas no cabelo sozinha.  

Como fazer mechas no cabelo sozinha? 

Vamos te ensinar agora, a como fazer mechas no cabelo sozinha, sem dificuldade.

1º passo: Depois de escolher a cor, e ter deixado o cabelo a pelo menos 2 dias sem lavar, você irá colocar um pouco de talo na toca de silicone, e espalhar bem.  

  Shampoo para crescimento de cabelo

2º passo: Com os cabelos que ficaram para fora da toca, amarrados em um rabo de cavalo, puxe mechas finas para fora dos buraquinhos da toca, com uma agulha de crochê.  

3º passo: Misture uma parte de pó descolorante, para cada medida de água oxigenada de 30 volumes, e aplique essa mistura nos cabelos com um pincel próprio para descolorir ou tingir.  

4º passo: Se quiser um resultado mais natural, deixa a área mais próxima do couro cabeludo sem receber a mistura. Aguarda 20 minutos ou até que os fios adquiram o tom desejado (não ultrapasse muito esse tempo, pois seus fios podem se danificar). 

5º passo: Remova a mistura do cabelo com água, e finalize com shampoo e condicionador.  

E pronto, essa é a forma mais fácil e segura de como fazer mechas no cabelo sozinha. Mas lembre-se de sempre procurar os melhores produtos, pois apesar de você saber a como fazer mechas no cabelo sozinha, os resultados podem não sair como o esperado se você usar produtos de qualidade duvidosa, ou que não são indicados para o seu cabelo.

Essas foram as nossas dicas, de como fazer mechas em casa. Uma outra dica muito válida, é procurar por diversas referências na internet, principalmente de mulheres que mais se parecem com você, antes de fazer o procedimento. Até mais ver!