Unhas pequenas: aprenda a como deixá-las sempre lindas

A moda da vez pode até ser as unhas grandes, ostentadas pelas influencers nas redes sociais. No entanto, as unhas pequenas ainda possuem um grande espaço entre a moda, sendo ainda as queridinhas de milhares e milhares de mulheres. Engana-se quem pensa que elas não são versáteis como as unhas de grandes extensões, pois as unhas pequenas decoradas, ficam um charme em qualquer mulher.  

Unhas pequenas são lindas e chamosas! 

Que as unhas pequenas são um charme, todo mundo já sabe. No entanto, assim como as grandes, elas necessitam da dose certa de vitaminas e minerais para continuarem fortes, e não adquirirem problemas mais sérios. Para que a fortificação das unhas de fato aconteça, o mais indicado é o uso de complexos de vitaminas, como o BeautVip, que com única cápsula ao dia, é capaz de promover benefícios inimagináveis.  

O uso de bases fortalecedoras também é muito benéfico, já que além de fortalecer as unhas (como o próprio nome já sugere), elas ainda são capazes de manter longe alguns males externos, como fungos e bactérias, ao promover uma proteção às unhas.  

Esse tipo de produto, também é muito indicado para você, que deseja acabar com o mal das unhas amareladas ou quebradiças. Mas hoje, além de te dar algumas dicas a respeito dos cuidados com as unhas pequenas, iremos te ensinar a como dar mais personalidade para elas, através do uso de esmaltes e decorações, que vão desde as mais simples, até as mais chamativas e “complexas”.  

  Como dar volume no cabelo cacheado

Benefícios das unhas curtas: 

Agora vamos te mostrar quais são as inúmeras vantagens de se ter unhas pequenas.

As unhas grandes podem até ser chamativas e belas, no entanto, cuidar delas nem sempre é uma tarefa fácil. Por terem grandes extensões, as unhas grandes são mais suscetíveis à quebra, e também a descamação. Mulheres que precisam realizar tarefas manuais no dia a dia, tem uma grande dificuldade em manter suas unhas grandes inteiras.  

Para solucionar esse problema, muitas delas tem apostado nas unhas pequenas, que além de serem mais simples de serem cuidadas, são menos suscetíveis à quebra, e outros males, diferente das outras.  

Por ficarem em menos contato com outras superfícies, as unhas pequenas também necessitam de menos retoque no esmalte ou decorações, e isso é ótimo para aquelas que desejam uma vida mais simples e com menos dor de cabeça no dia a dia.  

Mulheres que tem dificuldade em deixar as unhas crescerem, também apostam em unhas pequenas, e acabam se acostumando com isso, pois elas são super versáteis. Agora iremos trazer à tona toda a versatilidade dessas unhas. 

  Pele oleosa e acneica: quais suas características e como cuidar

unhas pequenas decoradas: 

Unhas com brilho: 

Para aquelas que desejam um visual mais radiante para as unhas, cobri-las com brilho, talvez seja a melhor opção. Para isso, basta comprar o produto separado, ou uma base fortalecedora com brulho, que irá por baixo, e após isso por cima do esmalte.  

Unhas com pedras: 

Ideais para épocas festivas, como o natal ou o ano novo, as pedras nas unhas pequenas, são um completo arraso, e diferente do que muitas mulheres pensam, elas não são difíceis de serem colocadas. Tudo o que você vai precisar, são das pedrinhas, um belo esmalte, e um pouco de cola para fixação de unhas postiças.  

Agora basta fazer o processo normal de qualquer tratamento com uma manicure, limpando as cutículas das unhas, lixando-as e aplicando um esmalte. Uma dica muito válida, é escolher um esmalte que possa combinar com a cor das pedrinhas, ou simplesmente comprar pedrinhas transparentes, que combinam com qualquer tipo de esmalte. Utilize uma pinça, use a cola e ponha por cima das unhas pequenas da disposição que preferir. 

Unhas francesinha:  

Engana-se quem pensa que as unhas francesinha estão fora de moda, já que ainda em 2021, muitas mulheres ainda adotam esse estilo, que é uma completa graça. Para aquelas que não sabem do que se trata, as unhas francesinha são unhas pintadas de uma cor única, e que após isso recebem um pequeno traço nas pontas ou no meio, com um esmalte de tom mais forte, ou até mesmo de outra cor.  

  Rotina de cuidados com a pele oleosa

Como pintar unhas pequenas? 

Iremos te ensinar alguns truques, para você pintar as suas unhas pequenas com maestria.

Uma ótima forma de passar um belo esmalte nas suas unhas pequenas, é aplicar uma pequena gota de esmalte, e logo após isso passar para uma das extremidades (esquerda ou direita), depois aplicar cima e logo após para o centro da unha, até que ela seja pintada de maneira uniforme.  

Uma das maiores dificuldade para quem tem unhas pequenas, é passar o esmalte na parte das unhas que fica mais próxima à carne dos dedos. Para acabar com esse problema na hora de pintar, basta apertas as unhas em cima de um dos polegares, para dar espaço para o aplicador de esmalte cobrir até as pontinhas.    

Esperamos que tenha gostado de todas as nossas dicas a respeito das unhas pequenas. Continue sempre ligadinha com a gente para essas e mais informações a respeito do mundo da beleza. Até a próxima!