Unhas amareladas: quais são as causas e como tratá-las?

Nossas unhas, assim como os nossos cabelos, são um dos nossos cartões postais, e por isso, o cuidado com essas estruturas deve ser redobrado. Um problema muito incomodo que atinge milhares de mulheres, que acontece geralmente quando se faz o uso de esmaltes de cor escura, são as unhas amareladas. Sabendo que cada vez mais mulheres tem procurado formas de como resolvê-lo, trouxemos esse artigo que fala mais sobre as causas, e o métodos para acabar com as unhas amareladas. 

Quais são as causas das unhas amareladas? 

As unhas amareladas podem acontecer por diversos motivos, e por isso listamos os mais comuns. Mas lembre-se se sempre procurar por um dermatologista.

As unhas amareladas podem acontecer por diversos motivos, e por isso iremos listar aqui os principais, bem como o que fazer para resolvê-los de maneira simples. Continue ligadinha com a gente. 

1- Falta de vitaminas no organismo: 

Assim o resto do nosso corpo, como os cabelos por exemplo, as unhas precisam de uma dose equilibrada de vitaminas e minerais, para que continuem crescendo fortes e saudáveis. Umas das melhores formas de estar sempre nutrindo seu organismo, é fazer o uso de uma cápsula polivitamínica como a BeautVip Hair, que contém tudo aquilo que as suas unhas, cabelos e pele precisam.  

  7 melhores shampoos para crescimento capilar

Você sabe o que sabia que as unhas amareladas podem acontecer devido à falta de antioxidantes? Pois bem, a vitamina A e a vitamina C, são grandes exemplos desses elementos, que quando estão em falta no nosso organismo, causam diversos males. Por isso, manter uma dieta rica nesses nutrientes é mais do que essencial, para você deseja estar sempre bela e radiante.  

2-Uso constante de esmalte: 

O esmalte é um produto essencial para aquelas que desejam ostentar belas unhas, no entanto, o seu uso também pode causar as tão temidas unhas amareladas. Esmaltes de cor forte, como vermelho e laranja, são capazes de deixar a camada superficial das unhas com uma alteração de cor. O melhor a se fazer quando isso acontece, é ficar um período sem o uso de esmaltes, ou usar alguns de cores mais fracas, mas somente após passar uma camada de base protetora. 

3- Envelhecimento: 

Com a idade, o nosso corpo começa a sofrer diversas alterações, e as unhas não ficam de fora dessa lista. O cabelo branco começa a surgir, as pintinhas no rosto, e as unhas começam a mudar um o tom natural. A água oxigenada é uma grande aliada nesse caso, pois ela pode clarear um pouco as unhas, e retorná-las ao tom original.  

  Azeite de oliva no cabelo: aprenda essa hidratação para fazer em casa

4- Psoríase ungueal: 

A psoríase é uma doença sem cura conhecida, que acontece quando as células que servem de defesa para o nosso organismo, começam a atacar as unhas. O resultado desses ataques, são unhas amareladas e com o formato alterado, chegando a ficar até mesmo deformadas. Apesar de ser incurável, os seus danos podem ser minimizados, através do consumo de alimentos ricos em Ômega 3. O uso de bases que fortalecem a unha também pode ajudar a diminuir a aparência das unhas amareladas. 

5- Micose: 

Sim! A micose não acontece apenas na pele, mas as unhas também podem sofrer os seus efeitos. Ela acontece devido aos efeitos de fungos, que são transmitidos em piscinas, poças de água, banheiros não higienizados corretamente, ou utensílios como alicates de unha, que não foram esterilizados. A micose de unha, também é conhecida como onimicose, e é capaz de causar alteração no formato da unha, e também as terríveis unhas amareladas.  

O melhor a se fazer nesse caso, é consultar imediatamente um dermatologista, e fazer o uso de produtos antifúngicos, evitando esmaltes e produtos corrosivos. Procure também, manter-se sempre calçada, principalmente em lugares de acesso público. 

 Como acabar com unhas amareladas com produtos caseiros? 

Vamos te ensinar agora, a como combater as unhas amareladas, usando apenas produtos simples.

Usando limão:  

Misture o suco de 2 ou 3 limões espremidos, com 1 xícara (de chá) de água morna. Depois basta adicionar nessa mistura 2 colheres de sopa de sabonete líquido. Depois é só colocar as unhas de molho nessa misturinha, por pelos ao menos 5 minutos, lavando-as com água e sabão logo após. Outra dica muito importante, é usar um bom hidratante para finalizar o processo. 

  ILIB terapia: Veja o que é e seus benefícios

Usando vinagre: 

O vinagre no cabelo é um ótimo aliado, assim como nas unhas também. Para clarear as suas unhas amareladas, basta mergulhar as unhas em um vinagre branco sem álcool, por pelo ao menos 20 minutos, finalizando com um bom enxágue em água morna, e um hidratante. 

Usando suco de abacaxi: 

O suco de abacaxi além de ser uma ótima alternativa para se refrescar no verão, ainda pode acabar com a unha amarela. Para isso, mergulhe as unhas em suco de abacaxi fresco e natural, por pelos ao menos 20 minutos, lavando as mãos logo em seguida e hidratando-as. Esse tratamento também pode ser feito com o auxílio de um algodão, para não desperdiçar muito suco. Ele deve ser repetido pela ao menos 1 vez por dia, até que as unhas clareiem.  

Esperamos que este artigo tenha sido de grande ajuda para você, e que você possa fazer com que suas unha voltem ao aspecto natural!