Como fazer cachos no cabelo liso: aprenda técnicas para cachear o cabelo

Os cachos tem ganhado cada vez mais espaço na área da beleza. Quem tem, ama e quer manter e cuidar para que fique cada vez mais lindo. Quem não tem, sempre encontra uma maneira de faze-los. Os cachos, sejam naturais ou não, são lindos e merecem estar entre as tendências nós salões de beleza. Mas saber como fazer cachos no cabelo liso não é fácil. Na verdade, fácil até que é, né! O difícil é mantê-los. Então é necessário uma atenção maior na hora de escolher o método de texturização e testar cada um para ver com qual o cabelo se adapta melhor.

Mas não adianta querer ter cachos perfeitos sem um cabelo saudável. Cuidar da saúde dos fios é importantíssimo se você deseja cabelos lindos e sedosos. A BeautVip cuida disso para você. Ela tem um cápsula incrível que conta com vários nutrientes que vão deixar seus cabelos lindos e fortes, prevenindo a queda e a quebra.

Saber como fazer cachos no cabelo liso não vai ser mais difícil a partir daqui. Aqui eu vou te mostrar algumas técnicas de texturização para fazer cachos lindos no seu cabelo e de várias maneiras para que você possa escolher a que mais gostar. Vamos lá?

Como fazer cachos no cabelo liso:

Veja como fazer lindos cachos de forma fácil no cabelo liso

Vou te mostrar técnicas com modeladores térmicos e sem a necessidade de usá-los também. Mas aqui vai um conselho de amiga: prefira as técnicas que não precisam de alta temperatura para preservar a saúde de suas madeixas. Começaremos por modeladores térmicos, então vem ver:

Babyliss

Em uma lista de como fazer cachos no cabelo liso, o Babyliss precisa ser o primeiro. Ele é o aparelho mais conhecido dentre as técnicas para cachear os cabelos. Para usa-lo é necessário paciência e cuidado para não haver queimaduras. O importante é tentar até conseguir um resultado perfeito e também usar luvas para te proteger. Lembre-se avaliar o diâmetro do Babyliss lembrando que o aparelho mais grosso, faz cachos mais abertos e soltos e mais fino, cachos mais fechados e delicados.

Miracurl

Esse é um aparelho mais novo, e talvez você conheça. É necessário que você o posicione na mecha na altura que deseja o cacho e assim ele vai “engolir” o cabelo e quando soltar de novo, o cacho estará pronto. É um método mais prático e mais rápido já que não a necessidade de enrolar o cabelo.

Chapinha

Esta é, provavelmente, o método mais antigos que permanece sendo usado não só para alisar, mas também para cachear as madeixas. É uma técnica conhecida e para fazer cachos, você precisará posicionar a capinha na mecha e desliza-la fazendo o movimento de enrolar a mecha. Nesse caso você precisará de habilidade para não queimar o cabelo.

  Xampu em barra funciona? Como usá-lo?

Coque

Métodos para cachear o cabelo liso

Aqui começaremos os métodos de como fazer cachos no cabelo liso sem o uso de modeladores térmicos. O coque é um truque muito bom quando se quer ondas naturais e mais bagunçadas no cabelo mais longo. É algo simples e fácil, mas pode não durar em alguns cabelos. Você só vai precisar fazer um coque ou mais no cabelo e esperar. O resultado pode ser melhor se o cabelo estiver molhado quando fizer o coque, assim você deve desmanchar apenas quando os fios estiverem secos.

Meia ou toalha

Esse também é um método fácil e você vai precisar de meias ou toalhas. No caso de cachos mais finos, você vai precisar enrolar algumas meias ou toalhas pequenas por todo o cabelo, de preferência úmido e aguardar. Já para cachos mais abertos, você pode dividir o cabelo ao meio e usar uma toalha para cada lado da cabeça. Depois é só tirar e pronto.

Canudos

Essa técnica vai te proporcionar cachos mais finos e delicados. Ela pode ser mais demorada que as demais já que você vai precisar enrolar mechas finas uma a uma. Você vai precisar de vários canudos, grampos de cabelo, creme de pentear e um borrifador. Vá separando mechas finas do cabelo (quanto mais fina a mecha, mais fechado o cacho), umidifique, passe o creme, enrole no canudo e prenda com um grampo. Faça isso em todo o cabelo, e deixe secar. Depois tire todos os canudos e grampos e pronto.

  Unhas pequenas: aprenda a como deixá-las sempre lindas

Curl formes

Este é um acessório específico para fazer os cachos e conta com uma variedade de modelos. Você vai precisar do kit completo desse material. Nele, vem uma espécie de agulha que será usada para posicionar o cabelo dentro do acessório. Você fará isso com o cabelo úmido, assim o resultado será melhor. Deixe secar e retire.

Dedoliss

O dedoliss é uma técnica já usada entre as cacheadas e consiste em torcer o cabelo molhado mecha a mecha até que se formem pequenos cachos. Use um creme de pentear para melhores resultados. O método pode ser um pouco demorado já que você precisará fazer em toda a cabeça, mas o resultado final fica lindo.