Como ondular o cabelo naturalmente? Veja como e saiba truques

O cabelo ondulado vem sendo buscado por muitas mulheres por serem lindos e darem um ar mais natural,além de ser super despojado, sabendo disso, trouxe algumas dicas de como ondular o cabelo naturalmente.

Para qualquer tipo de procedimento, é importante que você esteja com seus fios hidratados e fortes. Você pode estar utilizando a Beautvip Hair, que irá fazer a função de cronograma capilar em seus fios, os hidratando e os deixando ainda mais fortes e saudáveis.

Como ondular o cabelo naturalmente pode ser um pouco difícil, visto que os cabelos ondulados tem duas curvaturas presentes, começam lisos e vão formando ondas e podem ter cachos no meio até a ponta. Mas calma, com os truques que trouxe, você saberá como ondular o cabelo naturalmente de forma fácil.

Como ondular o cabelo naturalmente

Veja mais sobre como ondular o cabelo naturalmente.

Uma das dicas de como ondular o cabelo naturalmente, é você investir em um corte que favoreça esse tipo de cabelo. Pois existem cortes que deixam o cabelo mais solto e leve, fazendo com que ajude na formação das ondas no cabelo.

Você pode estar investindo nos cortes em camada, repicados e até mesmo os desfiados. Esses três cortes são os melhores para que você atinja o objetivo, por que eles ajudam a distribuir o peso que os fios possuem. Mas, é recomendável que você vá um cabeleireiro para que ele diga o melhor corte de cabelo para seu cabelo, fale a ele que busca como ondular o cabelo naturalmente.

  Realinhamento capilar: o que é? Saiba como fazer

Outra dica de como ondular o cabelo naturalmente, use produtos que estimulem a formação de ondas em seu cabelo. Quando for procurar os produtos, dê preferência a produtos para cabelo cacheado, mas opte por aqueles que não sejam espessos e pesados.

Já que as ondas precisam de leveza para que se formem e dê um aspecto natural, que é o que você está buscando, além de deixar seus cabelos lindos e hidratados. Você também pode estar usando técnicas de texturização que irão ajudar nessa sua tentativa de como ondular o cabelo naturalmente.

Vou citar alguns métodos de texturização que você pode estar optando a fazer para ondular seus cabelos e os deixar ainda mais incríveis e sem estragar seus fios.

Aprenda técnicas de texturização para ondular seus cabelos.

Texturização com trança

Depois que lavar seu cabelo e ele estiver úmido, passe o creme no cabelo que você já costuma a usar e trance o cabelo. A quantidade de tranças irá depender do tamanho que você irá querer suas ondas, se quiser ondas maiores, faça uma ou duas tranças em seu cabelo. Agora espere que seu cabelo seque naturalmente.

  Como fazer nutrição no cabelo cacheado

Se tiver pressa na secagem, você pode estar utilizando o auxílio de um secador para que acelere o processo, em seguida é só desmanchar as tranças e depois só curtir seus cabelos ondulados.

Texturização com coque

Também depois que tiver lavado seus cabelos, os desembaraçados e que eles estiverem úmidos, junte seu cabelo e faça um coque bem no alto da sua cabeça. Você pode estar prendendo com elástico ou grampos e fique com o coque até o momento que você for sair de casa. 

O ideal é que você faça bem antes para que seus cabelos comecem a secar e assim quando soltar, eles estiverem mais secos. Quando soltar seus cabelos, passe um óleo vegetal capilar para que as ondas fiquem organizadas.

Texturização com modelador

Sim, é possível fazer ondas com o modelador e agora você vai saber como, mas já lembrando de antemão que é necessário que você tenha alguns cuidados com seu cabelo. Primeiramente você tem que escolher o modelador certo para que seu cabelo fique como deseja. Escolha um modelador que tenha ponteira grossa, que seja para cachos grandes, fios ondulados e soltos.

Antes de separar seu cabelo em mechas, aplique um defrizante em todo seu cabelo e em seguida o separe em mechas espessas. Logo depois enrole uma das mechas no modelador, espere por alguns segundos e depois solte.

  Como fortalecer cabelos finos e fracos: aprenda como fazer

Caso os cachos fiquem muito definidos, você pode segurar a mecha para baixo e depois pentear o cabelo com os dedos algumas vezes, isso vai fazer com que desmanche um pouco o cacho feito e deixa o aspecto ondulado que você procura, logo em seguida faça esse procedimento em todo seu cabelo.

Texturização com twists

Essa forma de como ondular o cabelo naturalmente, segue os mesmos passos que na texturização de trança, porém o jeito de fazer que é um pouco diferente, pois em vez das tranças, você fará o twist. Ou seja, não será necessário que você divida o cabelo ou a mecha em três.

Você apenas pode dividir a mecha ou seu cabelo em duas partes, e depois enrolar as duas entre si. Agora você sabe algumas técnicas e dicas de como ondular o cabelo naturalmente e arrasar onde for. Lembre-se de sempre ter cuidado com seus cabelos, pois é muito importante que eles estejam sempre bem cuidados.