Correção de cor de cabelo: Como fazer em casa?

Passou pelo processo de descoloração, tingiu os fios, mas percebeu que o resultado não foi o esperado? Calma! Você pode tentar recorrer a correção de cor de cabelo. Nesse artigo, iremos falar tudo o que você precisa saber para tentar corrigir em casa.

Correção de cor de cabelo
Tingiu os seus fios, mas não obteve o resultado desejado? Que tal apostar na correção de cor de cabelo? É sobre isso que falaremos hoje.

Além dos diversos cuidados que se deve tomar ao pintar o cabelo, um deles é garantir que os fios irão sair ilesos desse procedimento. E é por isso que muitas mulheres utilizam o BeautVip Hair, visto que ele garante madeixas mais saudáveis, hidratadas, seladas e resistentes.

Agora, se você fez uso do BeautVip antes de passar por esse processo, mas percebeu que não chegou no tom esperado, saiba que é possível apelar para a correção de cor de cabelo. Esse é o nosso assunto de hoje.

O que é correção de cor de cabelo?

Como o próprio nome indica, correção de cor de cabelo é uma técnica, geralmente utilizada nos salões de beleza, para tentar reverter ou chegar no resultado esperado no início. Sendo assim, essa é uma técnica utilizada para “apagar” algum erro.

  Qual o melhor hidratante para pele oleosa

Quem nunca sonhou em ficar loira, passou por todo o procedimento e, no final, notou que a cor não chegou como queria ou apareceu alguma mancha indesejada? Apesar de ser algo desesperador, saiba que é possível reverter a situação!

Como é feito a correção de cor de cabelo?

A correção de cor de cabelo tem algumas etapas e, a depender do estado do cabelo, aplica-se diferentes técnicas. Toma-se diferentes decisões de acordo com a necessidade dos fios, e apenas um profissional adequado pode avaliar o estado e indicar o melhor caminho.

Para acertar na cor no cabelo vermelho manchado, por exemplo, pode ser que seja preciso refazer toda a coloração do zero ou apenas retocar, ajustar e corrigir o tom. Em suma isso quer dizer que pode ser que você tenha que passar pelo procedimento de descoloração novamente ou não.

Em outros casos, pode ser necessário passar pelo processo de decapagem a fim de remover os pigmentos antigos e passar por uma nova aplicação. Agora, em tons loiro alaranjado, o trabalho pode ser um pouco maior.

  Leite de rosas para o rosto: saiba como usar

Nesses casos, pode ser necessário retocar a raiz, remover mechas muito grossas, aplicar tonalizante para diminuir a diferença de tons fora o fato de ter que esfumar a raiz para não deixar marcado. Tudo varia de acordo com cada necessidade do cabelo.

Posso corrigir a cor do cabelo e casa?

Pode, mas desde que você já tenha uma noção sobre descoloração e correção de cor de cabelo. Agora, se você não entende nada do assunto, recomendamos que você deixe esse procedimento para um cabeleireiro profissional.

Afinal, como você já passou por uma experiência traumática, certamente o que você quer é resolver o problema o quanto antes, e não agravar ainda mais a situação. Então, se você não tem qualquer experiência, deixe para quem sabe fazer.

Como corrigir a cor do cabelo?

Como já falado, existe muitas técnicas que variam de acordo com as característica capilares e de acordo com cada cabeleireiro. Geralmente, antes de fazer qualquer coisa, avalia-se o estado de saúde da fibra e a cor que você deseja alcançar com o ajuste.

Ademais, a correção de cor de cabelo pode levar mais de uma sessão. Então, esteja ciente de que pode ser necessário voltar ao salão mais de uma vez para completar o processo.

  Tipos de box braids: saiba mais
Como corrigir a cor do cabelo
A correção de cor de cabelo varia de acordo com o tom que você deseja chegar. Sendo assim, é possível aplicar mais de uma técnica.

Em alguns casos, é possível reaplicar pigmentos nas áreas desbotadas, ou o serviço pode ser feito usando uma única cor, aplicando mechas para obter um resultado mais harmônico e que combine com aquilo que você quer.

Quais cuidados devo tomar após a correção de cor de cabelo?

Como você já passou pelo processo de descoloração capilar uma vez, naturalmente os seus fios estão mais danificados. Então, pode ser interessante você fazer uso de produtos para cabelos quimicamente tratados, por exemplo.

Fora isso, aposte em um cronograma capilar voltado para a reconstrução capilar, pois isso é uma das principais coisas que o seu cabelo irá precisar. Aposte em máscaras ricas em nutrientes e hidrate sempre que possível.

Outra dica é você optar por fórmulas com ativos antioxidantes, visto que elas fazem a cor ser preservada por mais tempo. Fora isso, produtos que tenham óleos vegetais também podem ser uma boa pedida.