Alopecia frontal fibrosante: como saber se tenho?

A perca de alguns fios de cabelo ao longo da vida é algo normal, mas e quando se percebe que a testa parece aumentar com o passar do tempo, que os fios parecem estar ficando mais fracos e quebradiços, principalmente na parte da frente da cabeça? Nesse momento acende o alerta de preocupação em qualquer mulher, pois pode ser sinal da Alopecia frontal fibrosante.

Alguns sinais como pequenas falhas nas sobrancelhas e a sensação de que a faixa de cabelo na região da testa esta recuando para traz, podem ser sinais da Alopecia frontal fibrosante, condição essa que causa a perca dos fios, e que atinge homens e mulheres por todo o mundo. Os fatores podem variam desde problemas genéticos, ambientais, stress, alimentação.

Pessoas que fazem dietas muito restritivas podem sofrer com falta de vitaminas e minerais e consequentemente pode desencadear a queda de cabelo e consequentemente desenvolver  a alopecia fibrosante frontal.

Por isso consumir alimentos ricos em nutrientes e suplementar sua alimentação com produtos de qualidade e alto valor nutricional, pode ajudar a afastar esses processos de perca capilar. Assim o BeautVip Hair ajudar a reduzir a perca de cabelo em até 97%, ele vai ajudar a fortalecer o bulbo capilar e os fios, nutrindo da raiz a ponta do cabelo, proporcionando brilho e maciez.

Possíveis causa alopecia fibrosante frontal:

O aspecto dos fios do cabelo diz muito sobre sua saúde, por isso algumas atitude simples podem ajudar a melhorar a saúde de seus cabelo e a sua também.

A alopecia fibrosante frontal, se caracteriza por ser um processo inflamatório, que ocorre de forma lenta e assintomático que enfraquece a raiz do cabelo, estudos apontam que suas causas podem ter relação com os mais diversos fatores, por exemplo:  Estresse, Alterações hormonais,  Deficiência de vitaminas,  alimentação muito restritiva, usar água quente ao lavar os cabelos, fumar, pouca ingestão de água, usar o secador de cabelos muito quente.

Na população feminina a característica principal e a diminuição dos fios na parte frontal da cabeça, por um período de 1 a 10 anos, surgindo especialmente após a menopausa. Estudos apontam que a menopausa pode ser um dos fatores da queda de cabelo. Por isso, para ajudar a reduzir drasticamente a queda de cabelo o BeautVip Hair foi criado, pois ele age de dentro para fora deixando seu cabelo forte, macio e deslumbrante.

A relação entre cosméticos e a Alopecia frontal fibrosante:

Tem-se estudados nos últimos anos a relação da alopecia fibrosante frontal com o uso de cosméticos que podem desencadeia processos inflamatórios, em pessoas com predisposição genética. O uso excessivo de sabonetes e hidratantes não receitados, por um profissional dermatologista, pode aumentar a chance de ocorrer problemas inflamatórios na pele e nos folículos capilares.

  Como fazer hidratação com vinagre de maçã

Alopecia frontal fibrosante: dicas para manter a saúde dos seus cabelos:

Usar óleos essenciais como de abacate e lavanda ajudam a melhorar tanto o aspecto como a saúde de seus cabelos, para mais dicas confira mais abaixo

Os Tratamentos que existem para a Alopecia frontal fibrosante geralmente são medicamentosos e necessitam de acompanhamento de um dermatologista com varias sessão de estimulação capilar e aplicação de remédio. Como se trata de uma situação irreversível não e possível recuperar o folículo, mas evitar que a doença progrida e aumente a perca de cabelo.

Pesquisadores apontam que existem as causa indiretas, que vão contribuir ao longo da sua vida para a instalação da alopecia fibrosante frontal e o aumento da queda de cabelo.

O uso prologado de cosméticos, hidratantes e sabonetes sem prescrição adequada na região do rosto e inicio da faixa capilar, ao longo de anos ou décadas, é apontado como um desses vilões. Além de que tem sido indicado como um dos fatores que pode contribuir para que a Alopecia frontal fibrosante se instale no couro cabeludo.

Isso por que grupos de estudados apontaram que sabonetes e hidratante podem adentrar no folículo capilar e estimular a resposta imune do corpo, causando reações inflamatórias e contribuindo para a destruição do fólico capilar. Outro tipo de produtos também apontados em alguns estudos são os protetores solar que dependendo do tipo de pele podem causar inflamações dos fólicos capilar.

Por isso fazer uso de produtos que não irritem o seus fólicos e que agem de dentro para fora estimulando o crescimento do bulbo capilar são de grande importância para manter a beleza de seus fios e o BeautVip Hair ajuda nesse processo de recuperação capilar.

  Como dar volume no cabelo cacheado

Assim nunca é demais rever a sua rotina capilar e como esta a saúde de seus cabelos. Fazendo algumas coisas simples que podem ajudar a manter seu cabelo saudável, forte e macios e evitar a queda de cabelo e o surgimento de problemas capilar, mantendo as seguintes atitudes:

– Manter uma alimentação rica em proteínas de boa qualidade, consumindo alimentos como a castanha, arroz, feijão, leite ou frutos do mar, pois ajudam no crescimento dos fios de cabelo e das unhas;

– fazer o consumo de alimento com a vitamina do complexo B, A, C e E;

– fazer a higiene do couro cabelo com bons shampoos e condicionadores que tenham atestado dermatológico;

– evitar cigarro, pois esses têm agentes cancerígenos e estimulam o processo inflamatório no corpo;

– sempre que possível massagear o cabelo com óleos essenciais como de lavanda.

– Evitar lavar os cabelos com agua quente;

– Praticar exercícios.

– Evitar Situações estressantes.