Cabelos quebradiços: Aprenda a resolver esse problema

Ter um cabelo bonito vai muito além da coloração e corte bem feito, trata-se também do quão saudável estão seus fios. A saúde capilar depende muito da nossa rotina de cuidados, o que consumimos e de fatores externos. Cabelos quebradiços, sem brilho, porosos e secos são uma afronta a nossa estética, por isso os cuidados para prevenção devem ser feitos com frequência e quando o cabelo já está fraco, o tratamento é dobrado. 

Dar atenção às madeixas é muito necessário para entender o que elas estão precisando. Então, assim podemos seguir uma rotina com base nas necessidades do cabelo, fazendo o melhor tratamento possível. Tudo que um cabelo fraco precisa, é carinho e atenção (e tratamento é lógico) para que possam se desenvolver de forma saudável e assim, ficando ainda mais bonito e saudável. 

Mas não pense que a única coisa que um cabelo precisa é de hidratações com cremes e óleos. O tratamento interno também é importantíssimo e isso depende muito da nossa alimentação. Ter uma dieta rica em nutrientes vai te garantir um cabelo mais saudável. Porém, tem mais uma coisa que essencial para um cabelo desenvolvido: BeautVip! Ela conta com cápsulas ricas em vitaminas e nutrientes que garantem um cabelo forte, hidratado, brilhoso e cheio de vida, para que você possa arrasar por onde for. 

O que são os cabelos quebradiços? 

Você sabe que são e como identificar os cabelos quebradiços?

Sabe quando você passa a mão pelos cabelos e saem alguns fios? Perder alguns fios de cabelo é normal, porém se essa perda for em maior número, é um bom motivo para se ficar preocupada. Isso significa que o fio está se rompendo com facilidade. Nesse momento é necessário se atentar para identificar se os fios estão brilhosos e saudáveis ou se é um caso de cabelos danificados. Se a segunda opção for identificada, é necessário tratamento imediato. 

Qual a diferença entre cabelos quebradiços e queda capilar? 

Nós dois casos, o cabelo apresenta uma saúde comprometida e é sinal de que o cabelo não está sendo tratado da forma correta. No entanto, esses problemas não são a mesma coisa. A quebra ocorre quando se tem cabelos danificados. Então os fios se partem em dois. Isso ocorre quando estamos com os cabelos secos por falta de hidratação, uso de produtos químicos ou muito fragilizados. 

Já a queda capilar acontece quando a raiz do cabelo se desprende com muita facilidade do couro cabeludo e vai inteiro. Pode estar relacionada a vários outros problemas como a Fábia de nutrientes no organismo, estresse, depressão, distúrbios e outros. A queda capilar é um bom indício de cabelos danificados, já que os problemas que fazem o cabelo cair também podem também impedir a chegada de nutrientes aos fios. 

Como saber se tenho cabelos quebradiços? 

Identificar cabelos quebradiços não é difícil, no entanto algumas pessoas ainda tem dúvidas ou não sabem o que fazer quanto a isso. Para saber se os cabelos estão quebradiços pegue um fio úmido e estique devagar. Se ele quebrar com facilidade, já sabemos que este é um sinal de cabelos danificados, portanto é necessário buscar por um bom tratamento. 

  Dicas de como acelerar o crescimento capilar

Maneiras de tratar cabelos quebradiços 

Lavagem 

Lavar o cabelo com muita frequência pode contribuir com os cabelos quebradiços, pois ressecam os fios. Para evitar cabelos danificados, não lave todos os dias e não use água quente na lavagem. Respeite o tempo de ação do condicionador de acordo com o descrito na embalagem e na hora de pentear, faça com cuidado para que o fio não se rompa. Evite o uso de secadores. 

Hidratação 

Hidratar os cabelos com frequência é muito importante, principalmente quando os cabelos estão danificados e fracos. Algumas receitas caseiras podem te ajudar nesse processo. O mel, por exemplo, é um antibacteriano natural poderoso e é capaz de proteger o couro cabeludo de possíveis infecções, irritações ou caspas. Coloque duas colheres de Mel em duas colheres de água e aplique no cabelo espalhando por todo o comprimento do fio. Deixe agir por uma hora. Lave e finalize como de costume. Em casos de cabelos muito fragilizados, busque por tratamentos com queratina. 

Use óleos 

Uso de óleos nos cabelos danificados podem ajudar muito a conter esse problema, além de combater a desidratação, os olhos também deixam os cabelos macios e lindos. Você deve aplicar óleos vegetais em todo o comprimento do cabelo e massageá-los. Os óleos vegetais são encontrados facilmente em casas de produtos naturais. Os melhores são o óleo de jojoba, amêndoa de coco e rícino. Devem ser aplicados antes da lavagem em forma de umectação. 

  Subcisão celulite: Como ela funciona?

Alimentação 

O que você consome no dia a dia faz muita diferença para saúde do cabelo. Cabelos quebradiços são indícios de falta de nutrientes, isso significa que o seu consumo de nutrientes necessários para os cabelos estão reduzidos. Consumir alimentos ricos em vitaminas e nutrientes é muito importante. Legumes, carnes vermelhas, ovos e frutas secas são alimentos que devem estar inclusos na sua dieta para que você possa se manter saudável e assim também ter um cabelo bonito. 

Seguindo todos os passos e adaptando a sua rotina, pode dar adeus aos cabelos quebradiços. Os cuidados para manter o cabelo saudável são importantes e devem ser seguidos de forma correta, não só levando em conta o cabelo mas também a saúde do próprio corpo, já que alguns dos passos na rotina capilar também envolvem cuidar do organismo. Brenda água!