Modelo de trança: conheça alguns estilos para se inspirar!

Existe aqueles dias que queremos dar uma inovada no visual, mas sem ser algo permanente como coloração, por exemplo. Nesses dias, uma ótima escolha é apostar em um penteado diferente que valorize o seu look! Portanto, no artigo de hoje, iremos mostrar modelo de trança para que você possa se inspirar! Gostou do nosso assunto de hoje? Então é só continuar nesse artigo para conferir o resultado.

Modelo de trança
Há inúmeros modelos de tranças e, por isso, nesse artigo iremos mostrar algumas opções para que você possa se inspirar. Confira!

No entanto, se você quer se sentir com a autoestima lá em cima a se sentindo maravilhosa, nada melhor do que esbanjar fios saudáveis, não é mesmo? Por isso, a nossa dica de hoje é que você faça uso do BeautVip Hair, já que essa cápsula vitamínica é capaz de deixar as nossas madeixas muito mais hidratadas, nutridas, fortalecidas, sedosas e brilhosas, o que é capaz de elevar a autoestima de qualquer uma.

Porém, se além de querer esbanjar fios saudáveis, você está procurando um penteado para inovar e surpreender, não deixe de conhecer alguns modelo de trança, pois çpara dar aquele “up” na sua autoestima ou na composição daquele look. Gostou e quer saber mais? Então é só continuar nesse artigo.

Por que aderir às tranças?

Todas já sabem que, com o passar do tempo, a moda procura se reinventar e se adaptar as novas tendências da época. Tanto que, o que é tendência hoje, certamente daqui um tempo já será considerado um tanto obsoleto. Porém, há coisas que nunca envelhecem, que é o caso dos modelo de trança.

  5 dicas para cabelo ondulado masculino

Independente da época, as tranças sempre fizeram parte do visual de algumas mulheres. Sendo assim, o principal motivo para você aderir a algum modelo de trança é exatamente porque se trata de um visual praticamente atemporal, que nunca fica velho, mas muito pelo contrário.

Na realidade, com o passar das épocas, esse é um visual que vem se reinventando e conquistando cada dia mais adeptas. Sendo assim, quem começa a utilizar um modelo de trança, estará sempre bem servida, já que as opções estão sempre se reinventando.

Fora isso, um outro motivo para você aderir a algum modelo de trança é fato de elas serem extremamente versáteis, podendo ser utilizadas desde ocasiões mais informais, como um almoço em família, até em uma situação formal como um casamento, por exemplo.

Quais os modelos de tranças existentes?

Se você acha que as tranças não são para você, certamente acha isso porque não conhece todos os tipos existentes. Como falamos, esse é um penteado extremamente versátil, e é praticamente impossível que ao menos um deles não a agrade. Portanto, nos tópicos seguintes, iremos mostrar alguns dos modelo de trança existentes.

Box braids

Certamente esse é um modelo de trança que tem ficado mais popular a cada dia que passa, e não é difícil compreender o motivo. Para as que não sabem, essa é uma trança de origem africana, cujo possui um significado muito grande de resistência e força.

Mas, além de carregar uma simbologia forte, o seu visual é simplesmente deslumbrante. As box braids são uma ótima opção para mulheres que estão passando pela transição capilar, por exemplo, já que elas escondem a dupla textura tão comum durante esse processo.

  Procedimentos e cuidados com cabelos coloridos

O mais interessante acerca desse modelo de trança é que ele por si só é extremamente diversificado. Isso porque você pode escolher entre fazer uma box braids grossa, fina, curta, média ou longa. Fora as inúmeras possibilidades de desenhos que podem ser feitos com esse tipo de trança.

Boxeadora

Esse é um modelo de trança bastante conhecido e, o que antigamente era apenas visual de atletas, a trança boxeadora tem conquistado cada vez mais espaço. Esse estilo de cabelo se caracteriza por duas tranças embutidas e bem presas.

Inclusive, esse modelo de trança leva esse nome justamente porque ele era mais comum entre as mulheres lutadoras que praticavam esse esporte. Mas, como já salientado, muitas mulheres têm ressignificado esse estilo e trazendo para novos ambientes.

As tranças boxeadoras vão muito bem para ambientes mais descontraídos, pois elas harmonizam com esse tipo de situação. Agora, se você apostar em uma trança boxeadora invertida, por exemplo, ela pode combinar com ambientes mais formais. Tudo depende da forma como ela é feita.

Holandesa

Esse é um outro modelo de trança extremamente versátil, visto que o seu resultado irá depender da forma como ele é manuseado. Em suma, a trança holandesa não exige muita habilidade. Basta dividir o cabelo em duas mechas iguais e trançar da forma tradicional.

  Cabelo embaraçado: veja o que você pode fazer para evitar que isso aconteça

Depois, é só prender a trança no topo da cabeça, e é aí que a mágica acontece. Se você prende a trança sem pretensões, você irá obter um resultado bastante descolado e autêntico, ideal para situações mais familiares e/ou informais.

Agora, se você prende no topo da cabeça com mais cuidado e disciplina, você obterá um modelo de trança mais elegante e formoso, ótimo para ambientes como casamentos, aniversários ou formaturas. O mais legal sobre esse modelo de trança é que você pode enfeitar o visual com uma coroa de flores ou outros acessórios.

Tiara

Muitas famosas já passaram a utilizar esse modelo de trança, e não é para menos. Afinal, ao mesmo tempo que esse penteado dá ideia de um visual mais moderno, a trança com tiara pode ser utilizada para visuais menos habituais.

Modelo de trança tiara
Além das tran

De forma resumida, esse tipo de penteado consiste em você trançar uma parte do cabelo e, com essa mesma mecha trançada, fazer uma tiara ao redor da cabeça. Essa tiara pode ser tanto nas laterais quanto no topo ou na frente do cabelo.

E cada uma dessa opções irá dar um ar diferente para o seu penteado, e é esse o grande diferencial acerca desse penteado. Fora isso, você pode complementar esse modelo de trança com algum acessório ou adereço que ache interessante.