Extrato de alecrim: Quais são os seus benefícios e como fazê-lo?

Não é novidade, que os ingredientes de uso culinário, estão cada vez mais ultrapassando os armários da cozinha, e se infiltrando em receitas de hidratação ou umectação capilar. Isso não é surpresa, já que por serem naturais, eles possuem diversos nutrientes que os cabelos necessitam. O extrato de alecrim, que é o tema central do nosso artigo, é um deles, e tem se tornado cada vez mais utilizado pelas mulheres, que desejam uma vida nova para as madeixas. 

O extrato de alecrim é bastante cobiçado, assim como as cápsulas da BeautVip Hair, que tem ganhado bastante notoriedade entre as divas e influencers digitais do nosso país. Toda essa fama não é à toa, já que ela é a única cápsula do mercado, com uma fórmula revolucionária, que além de garantir força, maciez e brilho para os cabelos, ainda é capaz de fortalecer as unhas, e manter a pele elástica e com uma aparência de tirar o fôlego.  

Extrato de alecrim: para que serve? 

Quais são as propriedades do extrato de alecrim?

Também conhecido como óleo essencial de alecrim, esse extrato tirado da planta de mesmo nome, tem se tornado muito utilizado no dia a dia de cuidados com os cabelos, de várias mulheres pelo mundo. O alecrim além de ser um ótimo tempero, capaz de garantir um sabor espetacular principalmente em carnes, é capaz também, de combater diversos males no organismo.  

  Ovo com leite faz mal? O que pode acontecer

Benefícios do extrato de alecrim: 

1-Combate os efeitos do envelhecimento:

Por ser um ingrediente com ação antioxidante, o alecrim pode ajudar a combater os efeitos do envelhecimento, como as famosas marcas de expressão (rugas, pés de galinha e etc). Sabe o colágeno, que é tão importante para não deixar o seu rosto flácido e com uma aparência envelhecida? Pois é, o extrato de alecrim quando utilizado na sua rotina de skin care, pode acelerar a produção desse componente tão importante para o nosso corpo.  

Depois de ter consultado o seu dermatologista de confiança, e o uso desse produto ter sido liberado pelo mesmo, você irá fazer o seguinte: Misture o extrato de alecrim, com um pouco de óleo de coco, e dilua-os em água. Depois, basta aplicar sob o rosto com o auxílio de um algodão, esperando alguns minutos para remover com um pano embebido em água bem morninha.  

2- Evitar cáries: 

Que produto versátil não é mesmo? Pois é exatamente isso, opara você que estava se perguntando “extrato de alecrim? para que serve?”, saiba que ele é capaz até mesmo de prevenir como aparecimento de cáries, que cá entre nós não são nada desejáveis. 

  Modelos de penteados para noivas: arrase no seu casamento com essas dicas

Para fazer o uso do extrato de alecrim nos seus dentes, tudo o que você vai precisar fazer é: Separar 1 xícara de água destilada e acrescentar cerca de 20 gotinhas do extrato de alecrim, colocando cerca quantidade na boca e bochechando pela ao menos 1 vez ao dia. Assim como no uso tópico, o extrato de alecrim para a prevenção de cáries só deve ser utilizado após a avaliação de um profissional. 

3-Fazer o cabelo crescer: 

Está aqui a forma de uso que vocês estavam mais esperando. O extrato de alecrim é capaz até mesmo de estimular o crescimento da sua cabelereira. Mas não para por aí, devido a sua ação de combate a organismo nocivos, como os fungos, ele é capaz de manter as suas madeixas longe do problema da caspa.  

Se você quiser, basta misturar algumas gotinhas do extrato de alecrim, com uma ou duas colheres de óleo de coco, aplicar sob os cabelos, massageando bem e retirando na hora do banho. Ou simplesmente misturando a mesma quantidade no frasco de shampoo, e utilizando pelo menos 1 vez a cada 15 dias. 

Enfim, para você que estava se perguntando: “extrato de alecrim? para que serve?”, saiba que além dos usos que citamos acima, ele possui outras diversas propriedades, podendo até mesmo aliviar sintomas como dor de cabeça por exemplo. Mas agora, iremos te ensinar, a como fazer extrato de alecrim em casa.  

  O que é bom para queda de cabelo

Como fazer extrato de alecrim: 

Vamos te ensinar agora, a como fazer o extrato de alecrim em casa.

O processo é bem simples, tudo o que você vai precisar é de: 

  • Algum óleo para ser a nossa base (azeite, óleo de coco, amêndoas ou outro); 
  • Um frasco com tampa vazio; 
  • Peneira; 
  • Dois ramos de alecrim já secos; 

Agora, você irá adicionar o alecrim ao óleo base, colocando no recipiente e agitando de maneira leve, e deixando o recipiente fechado após o processo, por cerca de duas semanas (de preferência em um local sem luz). Depois, basta remover os ramos de alecrim do óleo com a ajuda de uma peneira.  

É importante diluir o extrato de alecrim em água, sempre que for usar, e evitar o seu consumo, caso seja gestante, ou tenha problemas de pressão arterial. Como dito logo acima, o seu uso só pode ser feito, com o acompanhamento de um médico, pois as propriedades presentes no extrato de alecrim, podem gerar reações com alguns medicamentos.  

Esperamos que você tenha entendido suas propriedades, e também a como fazer extrato de alecrim. Até a próxima!