Saiba se o leite de coco é bom para o cabelo

O leite de coco é saudável e muito prático, sabendo disso muitas pessoas se perguntam se ele pode ser usado para o cabelo já que esse ingrediente é muito utilizado nas receitas culinárias brasileiras. A seguir, saiba se o leite de coco é bom para o cabelo.

Se você chegou até aqui, deve estar procurando formas fáceis de cuidar de seus fios, sabendo disso a Beautvip Hair é perfeita para você, pois combate a queda dos fios e fortalece seus cabelos, além de recuperar as vitaminas e os minerais que seu cabelo precisa, também funciona como um cronograma capilar.

Falando sobre o leite de coco, ele vem tomando bastante espaço também como substituto do leite de vaca, essa tendência veio sendo impulsionada principalmente pelos veganos (pessoas que não consomem nada que tenha origem de animais), também pelas pessoas que buscam saúde e as que são alérgicas.

Antes de falar sobre se o leite de coco é bom para o cabelo, precisamos saber mais sobre ele, como é feito e assuntos afins, a seguir falarei um pouco sobre isso.

Índice de Conteúdo

Como é feito o leite de coco

Veja a seguir como é feito o leite de coco.

Para falarmos se o leite de coco é bom para o cabelo, precisamos falar um pouco mais sobre ele. O leite de coco é feito de combinação de água e coco maduro, apenas isso. Segundo historiadores, o primeiro registro feito de seu uso foi na África, foi trazido no século XVI e XVII pelos portugueses e sendo difundido pelos africanos.

  Como se livrar das Pontas Duplas

O mesmo é rico em vitaminas C, B1, B3, B5 e B6 que são super importantes para nossa saúde, e também super rico em gordura boa, pois o leite de coco é super fácil de ser digerido em nosso organismo e se transforma em energia. Também é rico em minerais essenciais (exemplo: zinco e selênio).

Vou listar abaixo alguns dos benefícios que o leite de coco pode estar trazendo a sua saúde:

  • Previne a anemia;
  • Nutre os cabelos;
  • Combate infecções em seu organismo;
  • Fornece energia;
  • Controla seu índice de colesterol;
  • Previne processos inflamatórios;
  • Nutre o cabelo e a sua pele;

Através dessa lista, conseguimos ver que o leite de coco é bom para o cabelo, pois ele nutre o mesmo. Você pode estar aplicando o leite de coco diretamente nos cabelos, já que o leite de coco é bom para o cabelo. Você pode estar fazendo também o leite de coco caseiro.

Sabendo que o leite de coco é bom para o cabelo, separei duas dicas de receitas que você pode estar fazendo para que deixe seus cabelos ainda mais hidratados.

  10 dicas de cortes de cabelo feminino 2022 tendências
Aprenda dois tipos de receitas com leite de coco.

Receita 1

Essa receita é feita apenas com três ingredientes. Uma colher de sobremesa de cacau em pó, três colheres de sopa de uma máscara de hidratação que você já conheça ou goste e três colheres de sopa do nosso queridinho leite de coco.

Depois de misturar os ingredientes e o cabelo já estiver lavado e úmido, aplique a mistura feita nos cabelos. Logo em seguida deixe a mistura agir por pelo menos trinta minutos e assim que o tempo acabar, vá e enxágue. Aplique o condicionador, enxágue outra vez e logo depois finalize de seu próprio jeito.

Essa receita promete deixar seus cabelos mais brilhosos, com força e macio, se estiver procurando por um dos três ou até os três efeitos, essa receita pode ser a certa.

Receita 2

Para esta receita você irá precisar de 150ml de água, metade de uma colher de amido de milho, duas colheres de sopa de uma máscara de hidratação que goste e agora uma colher de sopa de leite de coco. Para fazer essa mistura, precisa seguir uma etapa, diferente da receita anterior.

Primeiro misture o leite de coco com água em uma panela, logo em seguida acrescente o amido de milho. Depois que você tiver mexido bem até que dissolva por completo, coloque a panela em fogo baixo e continue a mexer bastante para que sua mistura não empelotar.

  Corte lateral ou sidecut: Conheça esse corte de cabelo super ousado

Quando sua mistura estiver parecendo um mingau, pegue a máscara de hidratação que escolheu e em outro recipiente misture, lembrando de não deixar esfriar. Depois que tiver lavado o cabelo e eles estiverem úmidos e a mistura estiver fria, aí sim você aplicará em seu cabelo.

Na aplicação, faça mecha por mecha, para que dê mais resultado. Deixe a mistura agir por pelo menos de trinta a quarenta minutos, logo depois que o tempo passar, enxague seu cabelo, em seguida aplique o condicionador de sua preferência e finalize de seu jeito. Essa mistura também promete brilho, maciez e força em seus cabelos. 

Concluindo, leite de coco é bom para o cabelo e você pode investir receitinhas caseiras como as que citei e ter seus cabelos hidratados por ele, pois o leite de coco possui ácido laurico que ajuda na limpeza de seu couro cabeludo sem que o agrida.