Como repor massa capilar com produtos naturais

Na busca de conquistar o cabelo perfeito, é possível que você tenha se deparado com diversas informações e, por conta disso, é possível que você se questione como repor massa capilar com produtos naturais, visto que essa é uma das maneiras de se conseguir um cabelo mais saudável. Nesse artigo, você irá conferir mais sobre essa questão, confira.

Como repor massa capilar com produtos naturais
Quer obter cabelos mais lindos e saudáveis? Então venha conferir mais sobre como repor a massa capilar.

Mas espera, você está querendo recuperar a sua massa capilar, mas não conhece as cápsulas da BeautVip Hair? Pois bem, caso essa seja a situação, vamos te explicar do que se trata. As cápsula de vitaminas BeautVip Hair, foram desenvolvidas pelas mãos de cientistas Norte americanos, e sua fórmula foi feita pensando exatamente no que o corpo necessita para manter os cabelo lindos, em crescimento e com um brilho radiante.

No mercado, existem diversos suplementos vitamínicos, que prometem mundos e fundos, mas que na verdade, não cumprem com o que prometem. Pensando diferente, a BeautVip Hair realmente cumpre com o que promete, e mostra resultados muito positivos já nos primeiros dias de consumo.

Mas além do suplemento vitamínico da BeautVip Hair que recomendamos fortemente para quem quer aumentar o volume e massa capilar, há outros procedimentos naturais dos quais se consegue obter o mesmo resultado. E, nesse artigo, nós iremos falar com mais propriedade sobre esse assunto, confira.

O que é massa capilar?

Antes de saber como repor massa capilar com produtos naturais, é importante você saber o que exatamente é isso. Em suma, “massa capilar” é o nome dado a matéria que forma o nosso cabelo.

Dentre os principais componentes, é possível destacar as proteínas, queratina e aminoácidos. Sendo assim, quando falamos em repor massa capilar com produtos naturais, estamos falando na reposição desses componentes.

E aí já entra a primeira dica. Você dificilmente vai conseguir repor a massa capilar se utilizar produtos com base em óleos vegetais, por exemplo. Para repor da maneira correta, você deve apostar em produtos com proteínas, queratina e aminoácidos.

Por que perdemos massa capilar?

Uma outra informação que você tem que saber antes de aprender a como repor massa capilar com produtos naturais é exatamente compreender por que elas se perdem. Quando uma parte do cabelo é alterada, automaticamente todas as demais são danificadas.

Por exemplo, se existir uma abertura na cutícula, todo o córtex (onde se concentra a massa capilar), fica exposto. Como consequência, fica mais suscetível a receber danos que fazem com que a massa capilar seja perdida.

  Qual o melhor hidratante para o rosto

Isso quer dizer que perdemos massa capilar diariamente, pois no nosso dia a dia estamos expostos a esses riscos. Esses danos são gerados por vários motivos e, dentre eles, podemos destacar:

  • Água em temperatura elevada;
  • Excesso de químicas;
  • Uso em demasia de aparelhos de calor (chapinha e secador);

O que é a reposição de massa capilar?

A reposição de massa capilar é um processo que se dá através da reconstrução capilar, uma vez que ela tem como principal objetivo repor as proteínas, queratina e aminoácidos que foram perdidos devido às agressões externas.

Quando perdemos essa massa capilar, é normal sentir os fios fragilizados, finos, quebradiços ou mesmo elásticos. Sendo assim, se você identifica o seu cabelo nessas características, acompanhe abaixo como repor massa capilar com produtos naturais.

Reposição da massa capilar com queratina

A queratina é um composto extremamente poderoso e natural quando falamos da saúde dos nossos fios. Por isso, apostar em uma reposição da massa capilar com queratina é extremamente benéfico. No entanto, recomenda-se utilizar a queratina se as suas madeixas estiverem elásticas. Para isso, você vai precisar de:

  • Queratina líquida;
  • Máscara capilar reconstrutora.

Lave os cabelos com um shampoo reconstrutor e retire o excesso de umidade com uma toalha. Em seguida, aplique a queratina líquida mecha a mecha e deixe agir por mais ou menos 15 minutos.

As nossas formas de como repor massa no cabelo são bastante eficientes, e por isso você pode confiar.

Em seguida, você pode aplicar a máscara capilar por cima, sem precisar remover a queratina. Nessa etapa, você deve deixar a máscara reconstrutora agir conforme o tempo que está indicado no rótulo da embalagem.

Depois, lave o cabelo com produtos próprios para reconstrução, remova o excesso de umidade com um secador e seque o cabelo com secador morno. Esse processo é importante porque fios elásticos não podem ficar molhados por muito tempo.

Reposição de massa capilar com base em aminoácidos

Como falamos, a massa capilar é formada por alguns compostos, e um deles são os aminoácidos. Portanto, para saber como repor massa capilar com produtos naturais, você deve investir justamente em uma reconstrução com aminoácidos.

Esse tipo de reposição é indicado para os cabelos danificados, quebradiços e finos ou para as madeixas saudáveis que só necessitam de mais fortalecimento. Para fazer essa receita, você só vai precisar de uma máscara capilar com base em aminoácidos como a creatina, cisteína e arginina.

A forma de aplicação é bem fácil. Já com os cabelos lavados, aplique mecha a mecha o produto nos cabelos, enluvando-os. Aplique uma touca e deixe agir pelo tempo indicado. Depois é só lavar e finalizar como de costume.

Como repor massa capilar com produtos naturais?

Uma indicação das famosas e influencers, de como repor a massa capilar é o uso do BeautVip Hair, uma capsula composta por diversas vitaminas e biotina, que aceleram o crescimento capilar até 6x mais rápido e deixa o cabelo mais macio e hidratado, tratando de dentro pra fora.

  Lipo na papada: novo queridinho das mulheres

Como já falado acima, a obtenção da massa capilar ocorre através da reconstrução, e esse tratamento é bastante variável, já que ele pode ser feito de várias formas, inclusive na sua própria casa. Pois iremos te ensinar a como repor a massa capilar com produtos naturais e de fácil acesso, através de receitas caseiras. Então se liga ai com a gente.

Como repor massa capilar com gelatina:

Para você que estava desesperada procurando por formas de como repor a massa do cabelo, vamos te ensinar essa receitinha super simples de ser feita. Pois um dos produtos para repor massa capilar, é gelatina incolor. Para fazer essa mistureca, tudo o que você precisa é:

  • Máscara de reconstrução capilar;
  • Gelatina sem sabor incolor;
  • shampoo comum.

Reserve um pouco de água morna, e adicione 2 colheres da gelatina, mexendo bem até dissolver. Depois, misture a nossa gelatina dissolvida à mascara de reconstrução capilar. Agora você irá lavar o cabelo duas vezes com o shampoo, para abrir as cutículas do cabelo. A gelatina misturada ao creme de reconstrução é a melhor forma de como repor massa capilar, então depois de lavar os fios, aplique a nossa mistura.

A melhor forma de como repor a massa do cabelo, é separar o cabelo em mechas, e aplicar em cada uma delas. Depois de 20 minutos, tudo o que você precisa fazer, é enxaguar, finalizando com um bom condicionador. Mas calma que essa não é única forma de como repor massa capilar, pois iremos te ensinar mais duas receitas.

Como repor massa capilar com clara de ovo:

Saiba que os ovos não vão bem apenas no seu café da manhã, pois eles são ótimos produtos para repor massa capilar. Pois essa nossa receitinha de como repor a massa do cabelo, irá levar os seguintes ingredientes:

  • 1 clara de ovo;
  • 1 colher de sopa de azeite (extra virgem);
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 1  queratina (gel ou líquida);
  • 2 colher de sopa de máscara de reconstrução capilar.

Para você que estava procurando por formas de como repor massa capilar com produtos naturais, saiba que o primeiro passo, é lavar os cabelos normalmente com shampoo, depois retirar  um pouco da umidade dos fios. Depois de separar o cabelo mecha por mecha, é só aplicar a queratina em toda a sua extensão, e deixar agir por pelo ao menos 10 minutos.

Agora, bata a clara de ovo até ficar em ponto de neve, depois misture todos os outros ingredientes. Sem retirar a queratina do cabelo, você irá aplicar a nossa mistura. É crucial seguir os passos dessa forma de como repor massa no cabelo, pois do contrário os resultados podem não sair como o esperado. Depois de passar cerca de 15 minutos com o cabelo coberto pela mistura, e por uma touca (de preferência), enxague as madeixas e finalize com um condicionador. E pronto, está feita a nossa segunda forma de como repor a massa do cabelo.

  25 Penteados de formatura para fazer sozinha

Como repor massa capilar com amido de milho:

Essa é a forma mais simples de como repor massa no cabelo, pois só serão utilizados 3 ingredientes, acrescidos em água. Tudo o que você vai precisar, é de um pouco de amido de milho e queratina líquida. Outra coisa diferente nessa forma de como repor massa no cabelo, é que será levado ao fogo.

É isso mesmo, leve o amido de milho diluído em um pouco de água ao fogo (a quantidade tem que ser conforme o volume dos seus cabelos), e vá misturando até que se forme um gel. Desligue o fogo e borrife cerca de 5 gotinhas de queratina, misturando bem e borrife mais 3 ou 4 vezes. Depois adicione a máscara de reconstrução, misturando bem até que tudo fique homogêneo.

Depois que tudo estiver misturado muito bem, aplique nas mechas de cabelo,  espere cerca de 20 minutos. Passado o tempo, enxágue bem, mas se preferir, não utilize shampoo ou condicionador, apenas retire os resíduos e segue o cabelo como preferir. A queratina e o amido são ótimos produtos para repor massa capilar. Apesar de nem todos os produtos utilizados serem 100% naturais, essas receitas ainda podem ser consideradas formas de como repor massa capilar com produtos naturais, pois são utilizados produtos simples como ovos e óleos vegetais, amido de milho e outros.

Como saber se meu cabelo precisa de massa capilar?

Além de saber como repor massa capilar com produtos naturais, também é importante saber quando você deve realizar esse procedimento. Afinal o excesso de massa capilar também pode danificar os seus fios. Se preferir, pode pedir uma indicação para o (a) seu (a) cabelereiro (a) de confiança, que ele pode te ajudar a encontrar outros produtos para repor massa capilar.

Para isso, indicamos que você faça o teste do cabelo saudável. Ao realizar, você irá descobrir se o seu cabelo precisa de reconstrução, nutrição ou hidratação. Enfim, esperamos que todo o nosso conteúdo a respeito de como repor massa capilar com produtos naturais tenha sido de grande ajuda para você. Até mais ver!