Ícone do site BeautVip

Como repor massa capilar com produtos naturais

Na busca de conquistar o cabelo perfeito, é possível que você tenha se deparado com diversas informações e, por conta disso, é possível que você se questione como repor massa capilar com produtos naturais, visto que essa é uma das maneiras de se conseguir um cabelo mais saudável. Nesse artigo, você irá conferir mais sobre essa questão, confira.

Quer obter cabelos mais lindos e saudáveis? Então venha conferir mais sobre como repor a massa capilar.

Mas espera, você está querendo recuperar a sua massa capilar, mas não conhece as cápsulas da BeautVip Hair? Pois bem, caso essa seja a situação, vamos te explicar do que se trata. As cápsula de vitaminas BeautVip Hair, foram desenvolvidas pelas mãos de cientistas Norte americanos, e sua fórmula foi feita pensando exatamente no que o corpo necessita para manter os cabelo lindos, em crescimento e com um brilho radiante.

No mercado, existem diversos suplementos vitamínicos, que prometem mundos e fundos, mas que na verdade, não cumprem com o que prometem. Pensando diferente, a BeautVip Hair realmente cumpre com o que promete, e mostra resultados muito positivos já nos primeiros dias de consumo.

Mas além do suplemento vitamínico da BeautVip Hair que recomendamos fortemente para quem quer aumentar o volume e massa capilar, há outros procedimentos naturais dos quais se consegue obter o mesmo resultado. E, nesse artigo, nós iremos falar com mais propriedade sobre esse assunto, confira.

O que é massa capilar?

Antes de saber como repor massa capilar com produtos naturais, é importante você saber o que exatamente é isso. Em suma, “massa capilar” é o nome dado a matéria que forma o nosso cabelo.

Dentre os principais componentes, é possível destacar as proteínas, queratina e aminoácidos. Sendo assim, quando falamos em repor massa capilar com produtos naturais, estamos falando na reposição desses componentes.

E aí já entra a primeira dica. Você dificilmente vai conseguir repor a massa capilar se utilizar produtos com base em óleos vegetais, por exemplo. Para repor da maneira correta, você deve apostar em produtos com proteínas, queratina e aminoácidos.

Por que perdemos massa capilar?

Uma outra informação que você tem que saber antes de aprender a como repor massa capilar com produtos naturais é exatamente compreender por que elas se perdem. Quando uma parte do cabelo é alterada, automaticamente todas as demais são danificadas.

Por exemplo, se existir uma abertura na cutícula, todo o córtex (onde se concentra a massa capilar), fica exposto. Como consequência, fica mais suscetível a receber danos que fazem com que a massa capilar seja perdida.

Isso quer dizer que perdemos massa capilar diariamente, pois no nosso dia a dia estamos expostos a esses riscos. Esses danos são gerados por vários motivos e, dentre eles, podemos destacar:

O que é a reposição de massa capilar?

A reposição de massa capilar é um processo que se dá através da reconstrução capilar, uma vez que ela tem como principal objetivo repor as proteínas, queratina e aminoácidos que foram perdidos devido às agressões externas.

Quando perdemos essa massa capilar, é normal sentir os fios fragilizados, finos, quebradiços ou mesmo elásticos. Sendo assim, se você identifica o seu cabelo nessas características, acompanhe abaixo como repor massa capilar com produtos naturais.

Reposição da massa capilar com queratina

A queratina é um composto extremamente poderoso e natural quando falamos da saúde dos nossos fios. Por isso, apostar em uma reposição da massa capilar com queratina é extremamente benéfico. No entanto, recomenda-se utilizar a queratina se as suas madeixas estiverem elásticas. Para isso, você vai precisar de:

Lave os cabelos com um shampoo reconstrutor e retire o excesso de umidade com uma toalha. Em seguida, aplique a queratina líquida mecha a mecha e deixe agir por mais ou menos 15 minutos.

As nossas formas de como repor massa no cabelo são bastante eficientes, e por isso você pode confiar.

Em seguida, você pode aplicar a máscara capilar por cima, sem precisar remover a queratina. Nessa etapa, você deve deixar a máscara reconstrutora agir conforme o tempo que está indicado no rótulo da embalagem.

Depois, lave o cabelo com produtos próprios para reconstrução, remova o excesso de umidade com um secador e seque o cabelo com secador morno. Esse processo é importante porque fios elásticos não podem ficar molhados por muito tempo.

Reposição de massa capilar com base em aminoácidos

Como falamos, a massa capilar é formada por alguns compostos, e um deles são os aminoácidos. Portanto, para saber como repor massa capilar com produtos naturais, você deve investir justamente em uma reconstrução com aminoácidos.

Esse tipo de reposição é indicado para os cabelos danificados, quebradiços e finos ou para as madeixas saudáveis que só necessitam de mais fortalecimento. Para fazer essa receita, você só vai precisar de uma máscara capilar com base em aminoácidos como a creatina, cisteína e arginina.

A forma de aplicação é bem fácil. Já com os cabelos lavados, aplique mecha a mecha o produto nos cabelos, enluvando-os. Aplique uma touca e deixe agir pelo tempo indicado. Depois é só lavar e finalizar como de costume.

Como repor massa capilar com produtos naturais?

Uma indicação das famosas e influencers, de como repor a massa capilar é o uso do BeautVip Hair, uma capsula composta por diversas vitaminas e biotina, que aceleram o crescimento capilar até 6x mais rápido e deixa o cabelo mais macio e hidratado, tratando de dentro pra fora.

Como já falado acima, a obtenção da massa capilar ocorre através da reconstrução, e esse tratamento é bastante variável, já que ele pode ser feito de várias formas, inclusive na sua própria casa. Pois iremos te ensinar a como repor a massa capilar com produtos naturais e de fácil acesso, através de receitas caseiras. Então se liga ai com a gente.

Como repor massa capilar com gelatina:

Para você que estava desesperada procurando por formas de como repor a massa do cabelo, vamos te ensinar essa receitinha super simples de ser feita. Pois um dos produtos para repor massa capilar, é gelatina incolor. Para fazer essa mistureca, tudo o que você precisa é:

Reserve um pouco de água morna, e adicione 2 colheres da gelatina, mexendo bem até dissolver. Depois, misture a nossa gelatina dissolvida à mascara de reconstrução capilar. Agora você irá lavar o cabelo duas vezes com o shampoo, para abrir as cutículas do cabelo. A gelatina misturada ao creme de reconstrução é a melhor forma de como repor massa capilar, então depois de lavar os fios, aplique a nossa mistura.

A melhor forma de como repor a massa do cabelo, é separar o cabelo em mechas, e aplicar em cada uma delas. Depois de 20 minutos, tudo o que você precisa fazer, é enxaguar, finalizando com um bom condicionador. Mas calma que essa não é única forma de como repor massa capilar, pois iremos te ensinar mais duas receitas.

Como repor massa capilar com clara de ovo:

Saiba que os ovos não vão bem apenas no seu café da manhã, pois eles são ótimos produtos para repor massa capilar. Pois essa nossa receitinha de como repor a massa do cabelo, irá levar os seguintes ingredientes:

Para você que estava procurando por formas de como repor massa capilar com produtos naturais, saiba que o primeiro passo, é lavar os cabelos normalmente com shampoo, depois retirar  um pouco da umidade dos fios. Depois de separar o cabelo mecha por mecha, é só aplicar a queratina em toda a sua extensão, e deixar agir por pelo ao menos 10 minutos.

Agora, bata a clara de ovo até ficar em ponto de neve, depois misture todos os outros ingredientes. Sem retirar a queratina do cabelo, você irá aplicar a nossa mistura. É crucial seguir os passos dessa forma de como repor massa no cabelo, pois do contrário os resultados podem não sair como o esperado. Depois de passar cerca de 15 minutos com o cabelo coberto pela mistura, e por uma touca (de preferência), enxague as madeixas e finalize com um condicionador. E pronto, está feita a nossa segunda forma de como repor a massa do cabelo.

Como repor massa capilar com amido de milho:

Essa é a forma mais simples de como repor massa no cabelo, pois só serão utilizados 3 ingredientes, acrescidos em água. Tudo o que você vai precisar, é de um pouco de amido de milho e queratina líquida. Outra coisa diferente nessa forma de como repor massa no cabelo, é que será levado ao fogo.

É isso mesmo, leve o amido de milho diluído em um pouco de água ao fogo (a quantidade tem que ser conforme o volume dos seus cabelos), e vá misturando até que se forme um gel. Desligue o fogo e borrife cerca de 5 gotinhas de queratina, misturando bem e borrife mais 3 ou 4 vezes. Depois adicione a máscara de reconstrução, misturando bem até que tudo fique homogêneo.

Depois que tudo estiver misturado muito bem, aplique nas mechas de cabelo,  espere cerca de 20 minutos. Passado o tempo, enxágue bem, mas se preferir, não utilize shampoo ou condicionador, apenas retire os resíduos e segue o cabelo como preferir. A queratina e o amido são ótimos produtos para repor massa capilar. Apesar de nem todos os produtos utilizados serem 100% naturais, essas receitas ainda podem ser consideradas formas de como repor massa capilar com produtos naturais, pois são utilizados produtos simples como ovos e óleos vegetais, amido de milho e outros.

Como saber se meu cabelo precisa de massa capilar?

Além de saber como repor massa capilar com produtos naturais, também é importante saber quando você deve realizar esse procedimento. Afinal o excesso de massa capilar também pode danificar os seus fios. Se preferir, pode pedir uma indicação para o (a) seu (a) cabelereiro (a) de confiança, que ele pode te ajudar a encontrar outros produtos para repor massa capilar.

Para isso, indicamos que você faça o teste do cabelo saudável. Ao realizar, você irá descobrir se o seu cabelo precisa de reconstrução, nutrição ou hidratação. Enfim, esperamos que todo o nosso conteúdo a respeito de como repor massa capilar com produtos naturais tenha sido de grande ajuda para você. Até mais ver!

Sair da versão mobile