Ombre Hair x Morena iluminada – Qual a diferença e qual escolher?

Se você está querendo mudar de visual, certamente já deve ter ouvido falar sobre ombre hair e morena iluminada. Porém, apesar das duas técnicas se parecem, há alguns diferenciais que fazem com que cada estilo de cabelo seja único. Quer saber mais são eles e como escolher entre os dois? É só conferir esse artigo.

Ombre Hair x Morena iluminada
Ombre hair e Morena iluminada são dois estilos de cabelo visado por muitas mulheres. Porém, se você está com dúvida sobre qual escolher, é só conferir esse artigo.

Independente de qual estilo você escolha, é sempre fundamental manter os fios hidratados e saudáveis, ainda mais se for passar por um procedimento químico. E é justamente por isso que recomendamos o BeautVip Hair, uma vez que essa cápsula vitamínica é pensada exatamente em repor os nutrientes essenciais à saúde dos fios.

No entanto, para ter certeza do visual que irá apostar, é importante conhecer mais afundo sobre cada um deles, bem como quais as técnicas utilizadas e os possíveis resultados. Quer saber mais sobre esse assunto? Então é só conferir esse artigo.

O que é ombre hair?

Para saber qual a diferença entre ombre hair e morena iluminada, é importante ressaltar alguns principais pontos acerca de cada técnica capilar. A respeito do ombre hair, vale destacar que certamente é o mais popular entre as mulheres.

  Como fazer cera para depilação íntima?

Trata-se de uma técnica de iluminação capilar que trabalha em mechas de cabelo mais claras em uma base geralmente mais escura. Frequentemente, essas mechas tendem a se iniciar quatro dedos da raiz ou levemente acima da orelha.

Como não chega a tocar na raiz, muitas mulheres adoram investir nesse visual. A respeito da tonalidade das mechas, é bastante relativo, pois tudo pode variar de acordo com o resultado que você quer obter.

O ombre hair é extremamente versátil, e esse é o principal motivo pelo qual as mulheres tendem a apostar por esse visual. No entanto, antes de seguir com esse desejo, é interessante conhecer sobre o efeito morena iluminada.

O que é morena iluminada?

Como o próprio nome sugestiona, o morena iluminada tende a se direcionar às mulheres cujo cabelo possua a tonalidade morena. Essa técnica surgiu para nos fazer repensar a respeito de um tabu que havia sido estabelecido. Afinal de contas, era comum achar que apenas as loiras ficavam bem de luzes.

  Caspa e queda de cabelo: Causas e soluções

O morena iluminada é levemente mais discreto, ideal para as mulheres que querem mudar de visual, mas não querem algo muito radical nem abrupto. A técnica é feita iluminando poucas mechas, mantendo a base morena.

Portanto, o visual conquistado é um cabelo moreno mais vivo e brilhoso, já que o tom escuro ganha mais destaque e luz, sem que as mechas fiquem exageradamente claras. O morena iluminada também pode ser versátil, mas na grande maioria dos casos ele é um visual mais discreto.

Ombre hair x Morena iluminada: qual escolher?

Ambos os visuais vão te deixar maravilhosa! Então, a questão não é sobre qual o mais bonito, mas sim qual você mais se identifica e acha que se sentirá mais confortável. Mas, em termos gerais, pode-se afirmar que o ombre hair é indicado para aquelas que querem uma mudança mais brusca.

No entanto, se você é um pouco mais discreta, mas quer mudar a aparência dos fios, certamente o morena iluminada é a melhor opção. No entanto, independente da técnica, é estritamente necessário que você escolha o profissional adequado para ministrar a sua mudança.

Quais as vantagens do morena iluminada e ombré hair?

Ambos os cabelos têm como vantagem o fato de a química não chegar na raiz, apenas no comprimento. Sendo assim, ainda que a sua madeixa fique um pouco danificada, o seu couro cabeludo ficará um pouco mais intacto.

  Queda de cabelo após alisamento o que fazer

Fora isso, a respeito do visual morena iluminada, a vantagem é que ela é uma mudança menos radical, podendo servir como um pré-visualização de como você ficaria com luzes. Inclusive, não é raro encontrar mulheres que passam por esse estilo de cabelo antes de apostar no ombre hair.

Como devo cuidar do ombre hair e morena iluminada?

Como estamos falando de dois procedimentos químicos que necessitam de descoloração, alguns cuidados são fundamentais. Primeiro de tudo, para prolongar o resultado dos efeitos, opte sempre pela utilização de produtos para cabelos descoloridos.

Como devo cuidar do ombre hair e morena iluminada
Além dos cuidados básicos de todos os cabelos descoloridos, há algumas coisas que você pode fazer para manter o visual por mais tempo.

Fora isso, evite se expor a altas temperaturas sem ao menos utilizar um protetor térmico. E, como cabelos descoloridos tendem a ser mais ressecados, sempre que possível aposte em uma umectação e hidratação para reposição de água.