Reconstrução capilar: passo a passo de como fazer

Dizem que a primeira impressão é a que fica, né? Se a primeira impressão é a mais importante, não dá para ficar com as madeixas com aparência ruim. Nossos cabelos precisam de cuidados recorrentes e de muita atenção, pois quem não gosta de ter aquele cabelo forte e belíssimo? No cronograma de cuidados, a reconstrução capilar é parte essencial, por isso, o assunto abordado neste artigo hoje, será esse. Vem comigo que eu vou te contar tudo a respeito da reconstrução capilar e como faze-la.

Quando o assunto é nossas madeixas, os cuidados nunca são demais. Manter os fios bonitos e saudáveis pode ser um pouco trabalhoso mas, fazendo tudo certinho, temos um cabelo forte e ele ainda vai ficar cada vez mais bonito e hidratado. Os segredos de um cabelo forte e bem cuidado, são as vitaminas e nutrientes, para isso, só o uso de cremes pode não ser suficiente. Então, eu separei uma dica de ouro para te dar.

As capsulas BeautVip Hair são a melhor escolha quando o assunto é suprir a necessidade de vitaminas e nutrientes dos fios, isso por que tudo que o cabelo precisa, está presente nelas. BeautVip contribui com a reconstrução capilar fortalecendo os fios, reduzindo a quebra, acelerando o crescimento e diminuindo muito a quebra. Além disso, é um produto natural que devolve o brilho e a vida das madeixas.

Acha que não dá para melhorar? Eu digo que dá, sim! Sabe por quê? Porque esse produtinho maravilhoso também trata a pele, fortalecendo as fibras e melhorando a elasticidade, assim, rejuvenescendo e deixando-a mais hidratada. E ainda contribui com o crescimento saudável das unhas, além de deixa-las mais fortes e firmes, reduzindo a quebra das mesmas. Eu disse que era uma dica de ouro. Então agora vem comigo aprender mais sobre a reconstrução capilar.

Reconstrução capilar

Reconstrução capilar é o nome de um método de tratamento específico que restaura as características naturais dos fios, reorganiza a fibra capilar e fortalece a estrutura dos fios, reparando as fissuras que degeneram e danificam a haste capilar por qualquer processo químico. É o terceiro e talvez, o mais importante processo dentro do cronograma capilar.

A reconstrução capilar é indicada principalmente para pessoas cujo os cabelos foram danificados após procedimentos químicos, para que possui cabelo fino e frágil, sendo mais fácil de cair, pessoas que sofreram danos psicofísicos, ou seja, pessoas com problemas de saúde capilar devido ao tabagismo, cirurgias ou outras doenças, também podem necessitar desse tratamento.

Em alguns casos, o uso de clipes, elásticos, escovas e ferramentas de aquecimento também podem danificar os fios. Dependendo da situação, a restauração capilar também pode ser resolvida para quem tem esse tipo de problema. Mas não significa que se, seu cabelo já está saudável, ele não vai precisar de uma reconstrução capilar de vez em quando.

Passo a passo de como fazer a reconstrução capilar

A reconstrução capilar pode ser feita em casa, mas dependendo da gravidade, é necessário ter uma avaliação profissional.

Existem vários e diferentes métodos de reconstrução do cabelo. No entanto, normalmente, os salões seguem o seguinte padrão, você pode verificar passo a passo nas seguintes etapas.

1. Primeiramente, os cabelos serão lavados com um shampoo de limpeza profunda (anti-resíduos).

2. Lave o cabelo novamente, desta vez com shampoo.

3. Em seguida, aplique queratina (ou nano-queratina) nos cabelos e, em seguida, aplique a máscara ou o creme reparador nos cabelos, massageando sempre os fios.

Dependendo da simplicidade da aplicação e também, diretamente da saúde dos fio, ela pode ser feita em casa. O processo pode ter pequenas mudanças de acordo com o produto utilizado.

Por que fazer a reconstrução capilar com o profissional?

Todos os produtos, como xampus, condicionadores, máscaras faciais e produtos leave-in, possuem ativos que podem fortalecer e reconstruir a fibra capilar. Mas não são tão eficientes para manter o cabelo forte quanto os concentrados em salões de beleza. Cada marca utiliza produtos diferentes e foca em seus serviços. Em geral são produtos à base de proteínas, minerais, queratina, biocolágeno, elastina, pantenol e outras vitaminas.

O número de tratamentos necessários para completar o processo de reconstrução do cabelo depende muito da condição dos fios e da causa da degradação do cabelo. Por outro lado, o método utilizado também afetará o tempo do processo de reconstrução capilar.

Geralmente, os produtos que utilizam nanotecnologia têm um efeito mais rápido e eficaz, pois podem penetrar no cabelo mais rapidamente e acelerar. A reconstrução dos componentes capilares, dando ao cabelo força e suporte. Para cabelos severamente danificados, o ideal é que a pessoa venha ao salão pelo menos uma vez por semana para estabilizar o pH dos cabelos e repor as substâncias perdidas no processo químico.

Bem como ideal é que o intervalo médio entre as reuniões seja de 20 a 30 dias. Em qualquer caso, o certo a fazer é sempre falar com um especialista de beleza. Para que ele avalie o estado do seu cabelo e lhe dê as orientações necessárias para orientar o número de sessões que podem ser necessárias e a frequência ideal entre cada sessão.

Reconstrução capilar caseira

Vou te ensinar agora, a fazer duas reconstruções caseiras excelentes e fáceis que vão deixar seu cabelo forte e melhorar a sua estrutura. Siga corretamente os passos e tenha um cabelo impecável.

Maisena e queratina

Provavelmente você já ouviu falar desses dois ingredientes que fazem maravilhas no nosso cabelo. Juntas, elas ficam ainda melhores, isso porque a maisena contribui com o tratamento e recuperação dos fios danificados e secos, devolvendo o brilho e a maciez. Já a queratina, é responsável por repor as proteínas que são perdidas no dia a dia, através de um tratamento profundo. Vamos a receita?

  • Em um recipiente, misture um copo de água com uma colher de maisena e leve ao fogo.
  • Misture até que atinja a consistência de um mingau.
  • Retire do fogo e deixe esfriar.
  • Quando a pasta já estiver fria, adicione duas colheres de um creme hidratante consistente de sua preferencia e misture.
  • Coloque 6 gotas de queratina liquida e misture.
  • Aplique a mistura no cabelo e espere pelo menos 20 Minutos
  • Enxágue em água fria removendo todo o produto.
  • Finalize como preferir

Reconstrução com ovo

O ovo é rico em nutrientes que fortalecem a fibra capilar

O ovo contém queratina, agente que fortifica e repõe as proteínas, deixando o cabelo forte e nutrido

Para esta receita, você vai precisar de:

  • 1  ovo
  • 2 colheres de óleo de coco
  • 1 colher de mel
  • 2 colheres de máscara reconstrutora ou hidratante de sua preferencia.

Como fazer:

  • Em um recipiente, coloque todos os ingredientes, misture bem e reserve.
  • Lave o cabelo só com shampoo.
  • Retire o excesso de água com ajuda de uma toalha.
  • Passe a mistura já pronta dos ingredientes em todo o cabelo, mecha a mecha.
  • Deixe agir de 20 a 30 minutos.
  • Enxague bem o cabelo para que não fique resíduos.
  • Passe o condicionador e finalize como preferir.