O que fazer para fortalecer o cabelo

Na atualidade, a preocupação com as madeixas faz parte do cotidiano de muitas mulheres, que estão sempre procurando o que fazer para fortalecer o cabelo. Por essa razão, iremos te mostrar o que são cabelos fracos e como tratá-los, além de te ensinar como se livrar de fios fracos e ressecados, com dicas incríveis para você adicionar aí no seu cronograma capilar e para que você possa usá-las em casa mesmo.

Saiba que uma das causas mais comuns para cabelos sem resistência é a ausência dos nutrientes essenciais para a boa formação das madeixas, por isso muitas vaidosas fazem o uso das cápsulas BeautVip, que são a nutrição que seus fios precisam para o desenvolvimento saudável, é uma ótima dica de o que fazer para fortalecer o cabelo.

Então agora vamos te apresentar o que são os cabelos sem força e o que usar para que isso não aconteça com os seus fios, assim acompanhe conosco o que fazer para fortalecer o cabelo e deixá-lo com muito brilho e maciez, para que você possa arrasar ainda mais.

Você sabe como identificar os cabelos sem força? Aprenda aqui os aspectos dos fios fracos e quebradiços.

O que são cabelos fracos?

Os cabelos sem resistência são muito temidos pelas mulheres, visto que elas buscam sempre como deixá-los mais bonitos e brilhantes, assim você irá aprender agora como identificar os cabelos fracos, para depois tratá-los no conforto do seu lar.

Os fios fracos são aquele sem elasticidade, que são frágeis visto que perderam sua umidade. Também podem ter queda das madeixas e podem partir com facilidade, e isso ocorre porque os cabelos estão com a fibra capilar muito danificada.

Outra característica dos fios fracos é que eles podem perder sua película protetora, devido à sua fragilidade, causando o indesejado frizz. Muitos desses cabelos podem ficar sem resistência por causa do uso em excesso de química capilar, então é bom avaliar as práticas nos fios.

Veja aqui abaixo algumas receitas caseiras para fortalecer as suas madeixas, deixando elas com vida novamente.

Hidratações para fortalecer os fios

Agora você irá aprender o que fazer para fortalecer o cabelo com receitas caseiras, que além de conforto, também oferecerão mais força, brilho e maciez para as suas madeixas. Elas ficaram mais bonitas e também mais fortes após o uso dessas receitas abaixo, então não percam essas dicas.

  Skin care caseira: veja como fazer

Hidratação de mel

Nessa receita, além de dar muito brilho para seus fios, você também vai aprender o que fazer para fortalecer o cabelo, já que suas madeixas ficaram mais resistentes com seu uso.

1. Em primeiro lugar, adicione três colheres de creme de hidratação em um recipiente.

2. Depois acrescente duas colheres de mel e mexa bem esses ingredientes.

3. Após isso, faça a aplicação do produto nos seus fios deixando por trinta minutos.

4. Agora é só lavar com água as madeixas e elas estarão menos fracas.

Lembrando que nessa receita pode ser acrescentada uma colher de óleo vegetal como potencializador dos resultados para as suas madeixas.

Hidratação de vinagre de maçã

Veja essa receita incrível, que irá fechar as cutículas de seus fios, aumentando o seu brilho e diminuindo a perda de umidade para deixar seus cabelos mais fortes e mais saudáveis.

1. Em um pote de plástico, acrescente uma colher de sopa de vinagre de maçã e adicione duas colheres de máscara de hidratação.

2. Em seguida, misture os ingredientes e aplique a mistura nos fios.

3. Depois deixe o produto fazer efeito nos cabelos por vinte minutos.

  Para que serve água tônica saiba seus benefícios

4. Por fim, faça o enxágue com água e aplique o condicionador em seus fios.

Hidratação de babosa

A babosa é a queridinha de muitas mulheres, pois é um componente capaz de fortificar e hidratar os fios, é uma hidratação incrível para saber o que fazer para fortalecer o cabelo, então acompanhe conosco:

1. Primeiro, retire a polpa de uma folha de babosa e coloque em um recipiente não metálico.

2. Depois adicione uma colher de óleo vegetal e duas colheres de creme de hidratação a essa receita.

3. Em seguida, misture muito bem esses produtos e passe nos cabelos massageando levemente.

4. Por último, basta retirar essa hidratação dos cabelos para ver o resultado.

Agora você já sabe o que fazer para fortalecer o cabelo aí em seu lar e está pronta para colocar em prática todos os truques, e o melhor, para desfrutar de todos os benefícios que essas receitas podem te proporcionar, então agora é só se jogar e ficar mais linda.