10 dicas de como fortalecer os cabelos

Seus seus cabelos estão fracos e os fios têm caído com frequência você precisa saber que isso pode estar relacionado ao entupimento dos poros do couro cabeludo, falta de vitamina nos fios ou resultado de alguma química já feita anteriormente, esses problemas pode ser resolvidos seguindo algumas dicas nesse artigo de como fortalecer os cabelos!

É claro que cada mulher ou homem possui um tipo de cabelo. A espessura do fio pode mudar de forma ou textura com o tempo, caso ocorra é preciso prestar muita atenção, pois isso pode ser um aviso de que seus cabelos estão fracos e precisam de uma atenção especial

Existem vários motivos de ocorrer a queda e a fragilização das madeixas, como a genética e problemas com organismo na absorção de vitaminas. Em ambos os casos, a forma de devolver a força e o brilho aos fios é apostando em cuidados diários e em produtos de qualidade, como o BeautVip por exemplo.

Enfim, se você se identifica com esses sintomas, continuo conosco e confira essa 10 dicas de como fortalecer os cabelos!

1. Considere fazer algumas hidratações

Para aumentar a saúde capilar, é preciso hidrata-os, pelo menos, no intervalo de 2 semanas entre uma hidratação e outra. A hidratação não age profundamente nos cabelos igual a reconstrução faz, mas é tão essencial quanto, afinal, ela deixa os fios mais sedosos e leves!

Em casa, também é possível ter resultados consideráveis. Você pode simplesmente acrescentar vitaminas essenciais como , Bepantol líquido , óleo de coco e óleo argan junto ao creme de sua preferencia para deixar o produto ainda mais poderoso

Além de ajudar na hidratação e na saúde os fios, os óleos auxiliam a fechar a cutícula das madeixas, auxiliando na hidratação, promovendo a resistência e a disciplina dos fios, enfim deixando tudo mais fácil para seu cabelo.

 

2. Faça a utilização de máscaras fortalecedoras

Caso seu objetivo ainda seja manter seus fios com força e saúde, considere utilizar usar máscaras que tenham que tenham, em sua composição, proteínas e aminoácidos( a queratina é um exemplo de um deles). Elas ajudam na reconstrução dos fios e devolvem aquela elasticidade e brilho que talvez estavam te faltando.

  Cronograma capilar cabelo seco: Aprenda a fazer uma rotina de cuidados

Também indicamos que as máscaras sejam usadas de uma a duas vezes por semana, sem exageros, pois podem causar o efeito contrario! Mas claro a frequência de uso deverá se dar conforme o estado do seu cabelo. Se seu o cabelo estiver mais danificado, utilize as máscaras uma vez na semana. Caso não, continue usando uma vez a cada 2 semanas.

3. Considere fazer uma rotina de reconstrução capilar

Algumas mudanças na textura ou formato do cabelo pode causar danos, e pode se agravar caso sejam frequentes. Se seus fios estão quebradiços, fracos e elásticos, é necessário parar com procedimentos químicos antes que se agrave os danos!

Usar química em excesso é um dos fatores principais para a baixa saúde dos fios. Quando é feito um processo químico de forma incorreta, o enfraquecimento pode ser ainda mais exponencial, mesma coisa se não houver algum tratamento pós química, cujo muitas ignoram.

Além de seguir as dicas de como fortalecer os cabelos e usar as máscaras fortalecedoras informadas, considere se organizar para uma montar uma agenda de reconstrução capilar e de vida novamente aos seus fios.

4. Não descuide da sua alimentação!

Não é necessário somente hidratar os cabelos para tê-los saudáveis. A alimentação também é  a sua grande amiga em como fortalecer o cabelo e deixa-los com uma aparência apresentável. Quanto mais saudável e equilibrada for sua alimentação, mais isso reflete em suas madeixas, deixando-as fortes, macias e revitalizadas.

Ou seja, procure ter uma alimentação balanceada e rica em vitaminas para ter benefícios capilares também! Considere se livrar de alimentos industrializados e consumir mais naturais e com componentes que ajudam em sua saúde!

Uma opção rápida e eficiente para suprir a falta de vitaminas é o BeautVip ele é uma hyper vitamina que devolve a vida aos seus fios, ou seja facilita na missão de obtenção de vitaminas e nutrientes no cabelo, ja que ele é composto pelas principais vitaminas que ajudam na manutenção da saúde capilar, da pele e das unhas!

5. Considere os benefícios de ingredientes naturais

Além de vitaminas e minerais, as plantas também oferecem tem fortes benefícios, além dos aminoácidos. Aquela velha dica de aproveitar a babosa para fortalecer o cabelo realmente funciona, além de outros vegetais muito benéficos, que talvez você não saiba.

Existem diversos exemplos que não cabem aqui, mas eis alguns:

  • alecrim: promove força nos fios, tonifica, cicatriza possíveis lesões na raiz capilar, além de ser ideal um ótimo combatente as caspas;
  Como ondular o cabelo naturalmente? Veja como e saiba truques
  • babosa: como sabemos ela tem ação hidratante que regenera, cura lesões capilares, tem ação nutritiva e umectante;
  • Castanha-da-Índia: fortalece os fios e diminui a queda e a fraqueza capilar;
  • folha de amora: auxilia no fortalecimento das madeixas;
  • jaborandi: combate a queda capilar, também fortalece os fios e auxilia no crescimento;
  • manjerona: escurece os fios e fortalece, ótima para quem quer um certo tom no cabelo;
  • salsinha: dá aquele brilho extra nos fios e da força a eles;

6. Higienize corretamente os fios

Higienizar os fios é um processo essencial para a saúde do couro capilar. Um erro que muito , é quando deixamos de lavar todos os dias o cabelo, por achar que pode ser um motivo de queda. Mas na verdade, é o contrario, deixar de lavá-los pode afetar a saúde dos fios de forma negativa, pois entope os folículos capilares, dificultando o crescimento.

O recomendado é que a lavagem seja feitas em dias alternados, em água fria ou morna. Não use água quente para lavar os cabelos, ela acelera a abertura da cutícula deixando as madeixas secas e muito oleosas.

Ao perceber os cabelos pesados ou, caso queira se livrar de impurezas, use, a cada 15 dias, um shampoo de limpeza capilar de sua preferencia. Ele retira todas as sujeiras que ficaram ali com o tempo, auxiliando o crescimento saudável das suas madeixas.

7. Proteja os seus fios contra fatores externos

É importante que você proteja os seus fios contra os raios UV. Considere usar produtos que tenham, em sua composição, protetor solar, como algum leave-in. Ele é aplicado nos  cabelos após lavados de forma tradicional e não precisam de enxágue.

Além disso, ele forma uma proteção aos fios, que protege contra os raios solares e também os temidos fatores externos (poluição é um exemplo delas)

Lembre-se sempre que esse produto não deve ser aplicado na raiz capilar, pois pode ele causa irritação e capas!

Esse habito é importante, pois além de garantir que os seus cabelos não serão danificados, mantem os fios saudáveis e fortes, ou seja proteja seus fios!

8. Evite o calor excessivo aos fios!

Um erro comum é não proteger os fios antes de expor eles ao calor. Usar com muita frequência secador e chapinha por exemplo é uma das causas comuns da quedas capilares. Após expor os fios  a esses aparelhos que emitem temperaturas altas, os fios ficam mais frágeis.

  Balayage: saiba mais sobre essa técnica e como fazê-la

Sendo assim, é inegável a importância do protetor térmico. Ele age de uma forma diferente do leave-in, que pode ser usado como finalizador e proteger os fios do sol, como indicado acima.

O protetor térmico blinda os fios, com objetivo de impedir a exposição das cutículas capilares ao calor, isso evita quedas e quebras capilares. Usando esse produto ainda garantimos que a escova dure mais, assim como da mais durabilidade ao alisamento e á  ondulação.

9. Utilize os produtos para o seu tipo de cabelo

Produtos de qualidade é um passo essencial para garantir o fortalecimento do cabelo. Não adianta melhorar sua forma de se alimentar, higienizar bem os fios e hidrata-los toda semana, se você não utiliza produtos adequados para suas madeixas!

Ou sejam tenha atenção na hora o produto para seus fios. Sempre respeite as indicações que estão no rotulo e prefira shampoos, condicionadores e máscaras que são recomendados para o estado atual dos seus cabelos

Não escolha cosméticos que não são para o seu tipo de madeixa, mesmo que recomendado por amigas. Um exemplo disso, é que, alguns shampoos para fios que são mais secos, como os crespos, têm óleos específicos em sua composição e deixam os lisos com oleosidade em excesso.

10. Escolha a escova certa para você

A frequência com você penteia as madeixas pode influenciar negativamente na queda capilar, assim como a escova usada no cabelo também, esses 2 fatores também influenciam no fortalecimento e saúde capilar

Usar uma escova não recomendada para o seu cabelo danifica e enfraquece os fios e deixa eles quebradiços!

Para ajudar você, no nosso blog falamos sobre esse assunto e apresentamos alguns modelos de pentes e escovas para cada tipo de curvatura ou textura capilar. Clique AQUI e confira tudo!

Se você leu até aqui, provavelmente, aproveitou todas as dicas de como fortalecer o cabelo. Ou seja, agora você já sabe como cuidar das sua madeixas e não tem desculpa para não praticar nossas dicas!

De prioridade a produtos de alta qualidade que cuidem das suas madeixas de saúde e beleza a elas. Afinal, um cabelo com saúde faz toda a diferença não é mesmo?