Cabelo brilhante: 10 dicas para dar brilho nas madeixas

Quem não gosta de ter um cabelo brilhante e que chama atenção de longe? Separamos algumas dicas infalíveis.

Cabelo brilhante

Várias coisas podem te ajudar a manter seu cabelo brilhante, como uma boa máscara de hidratação ou uma receitinha caseira para deixar seus cabelos pretos brilhosos.

Vou citar algumas dicas essenciais para que seu cabelo fique brilhoso:

– Usar o shampoo e condicionador certo para o seu tipo de cabelo, para que assim ele fique hidratado e alinhado.

– Usar sempre na ordem correta, que é: Primeiro shampoo, segundo mascara capilar e terceiro condicionador.

– Use sempre o condicionador para fechar as cutículas e assim, alinhar os fios.

– Lave sempre seu cabelo na água fria, a água quente abre as cutículas o que faz seu cabelo ficar propício a perda de hidratação.

como dar banho de brilho no cabelo
como dar banho de brilho no cabelo

– Não deixe de usar protetor térmico antes de usar fontes de calor porque a chapinha e o secador pode danificar o cabelo e facilitar o ressecamento capilar.

– Finalize seu cabelo com produtos que combine com seu tipo de cabelo. Esses finalizadores podem ser em óleo ou em creme, desde que o intuito dele seja proteger as madeixas das agressões causadas pelos radicais livres, como calor, poluição, garantindo então, maciez e muito brilho.

  Shampoo para cabelo oleoso - Qual usar?

– Além disso, é indispensável fazer umectação antes de todas as lavagens. Pois assim, você vai conseguir nutrir seu cabelo e dar ainda mais brilho.

Como dar banho de brilho no cabelo e deixar o cabelo brilhante?

O banho de brilho serve para deixar os cabelo brilhoso, mais macios e sedoso, principalmente se eles forem pretos. Agora, vamos ensinar a como dar banho de brilho no cabelo.

Antes de mais nada, você precisa escolher se vai usar tinta ou tonalizante. Depois de ter escolhido o método, deve-se escolher a cor que você deseja.

Desse modo, você precisa preparar sua pele para que não haja manchas de tinta na sua pele. Como um hidratante por exemplo.

O banho de brilho, nada mais é que, devolver a cor, brilho e maciez do seu cabelo. Além disso, ele serve para quem está com os fios opacos, sem vida, secos e quebradiços.

Para fazer da maneira correta, você precisa acrescentar na sua tinta, cremes e ampolas com intuitos hidratantes. Esse procedimento tem a validade de 8 lavagens, então, sugerimos que faça 2 vezes no mês para garantir maciez e brilho para o seu cabelo.

Vamos citar alguns produtos essenciais para dar esse banho de brilho.

– Óleo de coco

Serve para potencializar a hidratação e maciez dos fios.

  Dihidrotestosterona: Conheça o hormônio que pode causar queda de cabelos

– Óleo de rícino

Ajuda no crescimento e fortalecimento dos fios.

– Óleo de argan

Reconstrói os cabelos hidratando e fortalecendo os fios.

– Semente de uva

Deixa os fios sedosos e macios.

– Vitamina D

Ajuda no ressecamento e das pontas duplas.

– Vitamina E

Nutre os fios ressecados e quebradiços.

– Queratina liquida

Repõe a proteína dos fios.

– Bepantol liquido

Restaura a estrutura dos fios.

Como fazer o banho de brilho nos cabelos?

Para dar um excelente banho de brilhos em seus cabelos, você vai precisar de:

Antes de mais nada, um tubo de tinta e água oxigenada 20 volumes. Então, depois disso, pegue 3 colheres de mascara de hidratação da sua preferencia na cor branca. Para complementar, pegue uma colher de óleo, vitamina, queratina ou bepantol (à sua escolha).

Primeiramente, lave seus cabelos com shampoo antirresíduo e depois enluve mecha por mecha das pontas à raiz massageando com as mãos para hidratar bem as madeixas. Depois disso, deixe agir de 20 a 30 minutos.

Para finalizar, enxague bem os cabelos e finalize com um condicionador para fechar as cutículas e enxague novamente como de costume.

Reflexo alinhado cabelo crespo

Nova moda entre os adolescentes é o reflexo alinhado que pode ser feito em cabelos crespos ou lisos.

Esse reflexo consiste em uma técnica de clareamento de mechas que podem ser finalizado com degrade. Além disso, qualquer tipo de cabelo pode ser feito esse reflexo.

  Shampoo para queda de cabelo caseiro: saiba como fazer

O reflexo alinhado é feito com a touca. Assim, você fará o procedimento normal de reflexo, mas prestando bastante atenção em seguir as linhas da touca. Bem como, se for finalizar o cabelo com um degradê, fique atento em puxar o cabelo apenas até onde você fará o degradê.

Você fará esse processo e deve realizar a descoloração. Para descolorir, é importante que você prepare a mistura de água oxigenada e pó descolorante de uma forma bem pastosa, para evitar que o produto entre pelos buraquinhos da touca. Após fazer a descoloração, você deve retirar o excesso de produto com um pano, antes de tirar a touca. Ainda com a touca na cabeça, você deve cortar as pontas do cabelo pintado, para que o efeito alinhado dê certo. Após esse processo, retire a touca e finalize o corte de cabelo.

Shampoo para deixar o cabelo brilhoso

Os melhores shampoos para deixar o cabelo brilhoso são os ricos em bepantenol, vitaminas, óleos essenciais, propriedades emolientes e ricos em proteínas. Então, qualquer shampoo que comprar com essas propriedades, será essencial para dar brilho.

Desse modo, concluo esse post super legal sobre cabelos brilhantes. Espero que tenham gostado e até a próxima.