Cabelos crespos curtos: aprenda a hidratar os fios e conheça novos estilos para inovar no visual

Que o cabelo curto esbanja personalidade e praticidade, toda mulher já sabe. Agora quando eles são crespos, é que se tornam ainda mais especiais, pois são versáteis e combinam com diversos penteados e estilos, se tornando perfeitos para qualquer mulher, das mais convencionais às mais ousadas. É por isso que hoje falaremos sobre os cabelos crespos curtos, e como você pode dar um toque único nos seus fios, através de dicas de cuidados e penteados.  

Mantenha seus cabelos sempre bem cuidados: 

Vamos te dar algumas dicas de como cuidar dos seus crespos curtos, e a como mantê-los hidratados.

O cabelo crespo é o tipo mais ressecado de cabelo, e por isso precisam de atenção redobrada quando o assunto é hidratação. Como perdem a umidade e ação do óleo natural do cabelo com mais facilidade, ele precisa ser constantemente hidratado e nutrido. Quando se fala em nutrição, muitas mulheres logo se lembram, do maior aliado das divas: O BeautVip Hair. Se você quer proporcionar uma rápida propagação de vitaminas responsáveis pelo crescimento e fortalecimento capilar no seu organismo, basta conhecer a melhor opção em suplemento capilar. 

  Cabelo brilhante: 10 dicas para dar brilho nas madeixas

Agora que você já conhece os benefícios do BeautVip, vamos te mostrar uma receitinha rápida de hidratação, para que você possa cuidar dos seus cabelos crespos curtos. Fique ligadinha com a gente, que logo logo iremos te ensinar alguns penteados cheios de charme e estilo.  

Hidratação com cenoura e beterraba:  

Essa é sem dúvidas uma das melhores hidratações para cabelos crespos curtos, pois a união da cenoura e da beterraba, irá nutrir e hidratar os cabelos ao mesmo tempo. A cenoura já uma velha conhecida das nossas receitas, como a hidratação com cenoura e açúcar por exemplo. Mas bora lá pra receitinha: Tudo o que você vai precisar fazer, é bater meia cenoura e meia beterraba no liquidificador com um pouco de água.  

Depois é só coar, e colocar o nosso suco dentro de um frasco com borrifador. Depois de lavar os cabelos com shampoo e retirar um pouco do excesso de umidade, aplique sob os cabelos e aguarde cerca de 25 minutos. Depois é só enxaguar o cabelo e passar o nosso velho conhecido, o condicionador.  

Agora que você já sabe como manter os seus cabelos bem hidratados, vamos te mostrar como você pode dar ainda mais personalidade para os seus cabelos crespos curtos, através de penteados cheios de charme e estilo.  

  Alisamento caseiro funciona? Saiba como fazer

Penteados para cabelos crespos curtos:

Vamos te ensinar agora, a como dar um pouco mais de vida e personalidade para os seu crespo curto através de penteados super simples e fáceis de serem feitos em casa.

  Big chop:  

Esse corte é perfeito para aquelas que estão passando pela transição capilar. Para fazer um penteado muito legal nele, basta apenas passar um pouco de creme de pentear, e agitar os cabelos com o auxílio de um pente garfo, deixando à mostra todo o volume que o seu cabelo possuí. É um penteado bastante simples, e semelhante ao cabelo black, mas é ideal para se fazer ainda com os cabelos meio úmidos. 

Afro com tranças: 

Esse penteado é capaz de mostrar todo o poder dos cabelos crespos curtos, e não é muito difícil de ser feito. Basta apenas deixar o cabelo solto com bastante volume na parte de trás, e apostar em uma trança nagô na parte da frente. Se quiser, use uma extensão de cabelos artificial para deixar a trança bem grande.  

Coque duplo volumoso ou simples: 

O coque duplo foi uma grande moda nos anos 80, mas ainda continua mais firme do que nunca. Esse penteado cheio de personalidade, e perfeito para os cabelos crespos curtos, consiste em dividir o cabelo na parte de cima da cabeça em dois, e fazer um coque apertado em ambos os lados da cabeça. Se quiser que ele fique mais volumoso, basta dividir os cabelos em duas grandes mechas, e colocar um elástico no final de cada uma delas, sem apertar muito, deixando cabelo mais solto.

  Botox no cabelo: conheça os benefícios e saiba como fazer o tratamento

Afro puff: 

Mais charmoso do que esse penteado não existe. Basta apenas soltar os cabelos com os dedos, e depois passar um pente garfo para dar volume neles, pegando um elástico bem grande (ou talvez um pedaço daquela sua meia calça antiga), e prendendo o cabelo em um grande coque volumoso na parte de trás da cabeça. Se quiser, deixe alguns fiozinhos soltos na parte da frente, para dar aquele “tchan”. 

Essas foram as nossas dicas, sobre os cabelos curtos crespos. Esperamos que você consiga dar uma cara nova para os seus fios, e estar sempre bela, ousada e elegante.