Mascara de hidratação profunda: Veja como fazer em casa

Não é de hoje, que as mulheres passaram a procurar por soluções caseiras, nos cuidados diários com os cabelos. Com tantas opções de produtos naturais, até mesmo de uso culinário para fazer hidratações, é quase bobagem ir até um salão para fazer esse procedimento. Sabendo isso, trouxemos uma forma, de como fazer mascara de hidratação profunda no conforto da sua casa.

Mas para que os seus cabelos possam receber todos os efeito dessa mascara de hidratação profunda, é necessário que eles estejam fortes. Um cabelo sem os nutrientes necessários, é um cabelo fraco, e por isso, as maiores divas do Brasil, apostam na eficácia do BeautVip hair, que possuí em sua fórmula, produtos naturais, que dão cor, textura e maciez para os cabelos, além de mantê-los sempre nutridos e prontos para o que der e vier.

Cuidados essenciais com os cabelos:

Para que os seus cabelos continuem sempre saudáveis, é necessário uma rotina de cuidados.

É quase óbvio, mas muitas mulheres se esquecem, de que os cabelos precisam de hidratação constante, para que possam se manter firmes no couro cabeludo. Um cabelo seco, costuma quebrar com mais facilidade, e também está fadado a sofrer com qualquer variável externa, como o calor por exemplo. Cabelos que não são hidratados com constância, perdem a camada de proteção natural, e consequentemente, abrem espaço para que o couro cabeludo seja fortemente afetado.

  O que colocar no shampoo para o cabelo crescer

Não basta apenas lavar o cabelo com constância, pois por mais que a lavagem seja essencial, o uso de produtos como o shampoo, vão pouco a pouco retirando o sebo do couro cabeludo, fazendo com que os fios fiquem secos e quebradiços.

Existem várias opções de mascara de hidratação profunda no mercado, no entanto, por serem industrializadas, muitas mulheres costumam não gostar de usá-las. Isso é totalmente compreensível, já que a grande maioria dos produtos capilares, possuem químicos em demasia, que vão causando danos ao cabelo, quando usados de maneira constante.

Hoje iremos ensinas, algumas formas de se fazer mascara de hidratação profunda, para que seu cabelo recebe um verdadeiro boom de ativos hidratantes.

Mascaras de hidratação profunda:

Agora vamos te ensinar algumas receitinhas bastante simples, de mascara de hidratação profunda.

1- Mascara de hidratação com leite e mel:

Saiba que o leite e o mel, não vão bem apenas nas suas receitas do dia a dia. Esses dois ingredientes, são altamente benéficos para o cabelo, pois possuem ação hidratante, e além disso, diversos nutrientes que suas madeixas necessitam.

O leite contém gordura para manter o cabelo flexível, e combater as ações do ressecamento. Já o mel, é um grande umectante, que combate a umidade do couro cabeludo, e prolonga o efeito de hidratação.

  Mistura de tinta para cobrir cabelo branco

Coloque meio copo de leite integral em uma panela, e aqueça (nada de ferver ou esquentar demais, aqueça ligeiramente apenas), depois adicione uma colher de chá de mel, mexendo um pouco até que misture de desligue o fogo em seguida. Pegue uma garrafa com spray, coloque a mistura já fria e borrife sob a extensão dos cabelos.

Deixe por cerca de 20 a 30 minutos nos fios. Depois é só lavar os cabelos normalmente com um shampoo, e finalizar da maneira que quiser. Essa incrível mascara de hidratação profunda, irá trazer resultados surpreendentes para os seus cabelos.

2-Mascara de hidratação com chocolate pó:

Parece estranho eu sei, mas o chocolate em pó é um grande hidratante para os cabelos, que além de promover brilho nos fios, ainda mantém longe o frizz, que é um dos grandes inimigos da mulherada.

Nessa receita, iremos utilizar um creme de hidratação, mas se você não se sente segura usando produtos industrializados, procure por opções caseiras que possa substituí-lo. Com o creme (ou o seu substituto) em mãos, vamos adicionar 2 colheres de sopa de chocolate em pó em um recipiente e misturá-lo ao creme.

Depois é só aplicar a nossa mistura ao cabelo, esperar cerca de 20 ou 30 minutos, enxaguar a cabelereira, aplicar condicionar e pronto.

  O que fazer para o cabelo parar de cair?

3-Hidratação com ovo

Sim, eu sei que se juntarmos todos os ingredientes que listamos até agora, daria muito bem para fazermos um bolo. Mas brincadeiras a parte, saiba que o ovo é perfeito para essas mascara de hidratação profunda, pois ele possuí lípideos, que são responsáveis por hidratar o cabelo, e ainda protagonizar uma reconstrução capilar.

Tudo o que você vai precisar fazer, é misturar a clara de um ovo, com um pouco de queratina e mascara de hidratação. Com os fios lavados, é só aplicar a misturinha no cabelo e esperar agir por cerca de 15 a 30 minutinhos. Após isso é só enxaguar e finalizar da maneira que quiser.

Com essas receitas de mascara de hidratação profunda, seus cabelos nunca mais irão sofrer com a ação do ressecamento, frizz ou outro problema parecido. Se quiser, pode até mesmo substituir algum dos ingredientes, pelo óleo de copaíba, ou até mesmo algum outro óleo vegetal, exceto na receita com ovo, procure segui-la da forma que ensinamos.