Selagem térmica: Saiba o que é, e como fazer em casa

O mundo dos procedimentos capilares, é recheado de novas técnicas a cada dia, que visam revitalizar cabelos que foram danificados, ou até mesmo tornar ainda mais saudáveis, aqueles que já estão tecnicamente bem. A selagem térmica tem sido um dos procedimentos mais discutidos e difundidos dos últimos tempos, e é por isso que traremos para vocês, diversas respostas a respeito dessa técnica, e também uma forma de como fazê-la no conforto do seu lar.  

Mas antes de realizar qualquer tipo de procedimento capilar, é bom que os seus fios estejam, devidamente seguros, pois do contrário pode acabar sofrendo com algum tipo de efeito adverso. A solução mais indicada para você, são os compostos naturais da BeautVip Hair, que promovem uma ação de fortificação capilar, maior do que qualquer outra cápsula no mercado. Se ainda tiver dúvidas, basta ler e ouvir os diversos relatos, de mulheres que mudaram a forma como tratam os cabelos, através desse produto.  

O que é selagem térmica? 

iremos te explicar do que se trata a selagem térmica, e os seus benefícios no cabelo.

Sabe aqueles dias em que o seu cabelo não está nada bonito? Coberto de frizz e pontas duplas? Pois bem, saiba que existe uma solução para todos esses problemas, e seu nome é selagem térmica. Esse procedimento é capaz de devolver o brilho e a sedosidade ao cabelo, através da aplicação de queratina.  

  Cabelos tingidos: como cuidar e manter a cor sempre vibrante?

Se você procura diminuir um pouco o volume natural dos seus cabelos, a selagem térmica é mais do que perfeita para você. Diferente do que muitas pensam, a selagem pode ser feita por qualquer tipo de mulher, com qualquer tipo de ondulação de cabelo. Fios que estão sem química, ou que passaram por procedimentos químicos recentemente, podem fazer esse procedimento sem medo.  

Alguns cabelos podem até mesmo receber um efeito de alisamento, após essa selagem, que é responsável por selar as cutículas do cabelo, sem o uso de formol, que é um composto muito prejudicial não só para os cabelos, mas também para a saúde do corpo.  

A selagem funciona como uma reconstrução capilar, e é capaz de devolver toda a força dos cabelos, que estão passando por um período de fragilidade. Sua única “contraindicação”, é que pessoas com couro cabeludo muito sensível, evitem fazê-la, para não acabarem ficando com ferimentos devido ao calor que os fios serão submetidos.  

  Colorimetria capilar: O que é e para o que serve?

Vamos te ensinar agora, a como fazer uma selagem térmica caseira, para que você não precise ir até um salão para isso. Lembre-se de seguir o passo a passo corretamente, sem atalhos, para garantir um bom resultado.  

Como fazer selagem caseira: 

Fazer uma selagem térmica é mais simples do que você pensa, e por isso iremos ensinar a como fazer em casa.

Tudo o que você vai precisar para fazer esse procedimento, é de: 

-Shampoo antirresíduo; 

-Selante (procure em lojas de produtos capilares); 

-Shampoo sem sal;  

-Condicionador sem sal; 

-Chapinha;  

-Secador; 

Tudo o que você precisa fazer, é fazer uma primeira lavagem com o shampoo antirresíduo, que irá garantir a abertura das cutículas. Depois é só retirar um pouco do excesso de água no cabelo com uma toalha (sem esfregar, apenas aperte de maneira leve).  

Depois disso, basta separar o cabelo em pequenas mechas, e aplicar o selante em toda a sua extensão. Se preferir, antes de passar o produto, coloque as mechas amarradas no alto da cabeça.  

Agora é só passar o secador por todo o cabelo, separá-lo mecha por mecha e passar também a chapinha. Depois disso basta lavar o cabelo normalmente com shampoo e condicionador, finalizando da sua maneira.  

  Alopecia feminina: o que é e tratamentos

Selagem térmica vs Progressiva: 

Como dito logo acima, alguns cabelos recebem um efeito de alisamento depois da selagem, devido aos benefícios que ele traz para o cabelo, como mais maciez e sedosidade. No entanto, se o que você busca é um alisamento de verdade, talvez a progressiva seja a mais indicada. Mas a progressiva tem algumas contra indicações maiores, diferente da selagem. 

Uma progressiva, não deve ser feita em um cabelo que foi recém tingido, e caso essa seja a situação, o tempo de pelo ao menos 30 dias entre cada processo deve ser respeitado à risca. Como a progressiva usa produtos à base de formol, o cuidado deve ser redobrado, principalmente quando feito em casa.  

Para as cacheadas de plantão, não existe nada que as impeçam de fazer uma selagem, no entanto os seus cachos podem perder um pouco de volume, devido aos efeitos que ela proporciona. Mas no mais é isso, espero que tenhamos sanado as suas dúvidas à respeito da selagem térmica.