Qual a melhor hidratação para cabelos cacheados

Com o passar do tempo, os cabelos cacheados têm ganhado bastante espaço na sociedade brasileira. As mulheres têm buscado várias formas de cuidar de seus cabelos, com o auxílio de produtos caseiros. Pensando nisso, hoje vamos te mostrar qual a melhor hidratação para cabelos cacheados, para que você consiga, no conforto do seu lar, deixar suas madeixas mais belas, hidratadas e também macias.

Um dos motivos que agravam a secura natural dos cabelos enrolados é a ausência de vitaminas na alimentação, o que dificulta para o organismo manter os fios saudáveis e brilhantes. Por isso, milhares de mulheres utilizam o BeautVip Hair, com o intuito de devolver os nutrientes para os cachos, fortalecendo seus cabelos, para que eles fiquem mais bonitos.

Hoje vamos te ensinar como hidratar suas madeixas, mostrando a você qual a melhor hidratação para cabelos cacheados e quais as características dos cabelos cacheados, para que você aprenda a identificar, então vem com a gente aprender.

Você sabe qual o tipo do seu cabelo? Caso você não saiba, irá aprender agora os detalhes de cada categoria, então vem ver isso aqui.

Quais as características dos cachos?

Primeiramente, antes de te orientar qual a melhor hidratação para cabelos cacheados, vamos te falar desse tipo de cabelo, para que você entenda as diferenças e aprenda quais os cuidados seus fios precisam.

  Cabelo de fibra: entenda mais sobre essa tendência dos fios de fibra

Os cachos são divididos em algumas categorias, de acordo com o formato de curvatura dos fios, então vamos te apresentar agora como são definidos os cabelos cacheados, com seus tipos 3 e 4, e as subcategorias A, B e C das madeixas. Lembrando, que um mesmo cabelo pode ter diferentes tipos de fios ao longo da cabeça.

Tipo 3 de madeixas

Esse modelo de cabelo tem cachos bem definidos e com bastante volume, com tendência ao frizz. Apesar de o couro cabeludo fornecer oleosidade para selar e proteger os seus fios, por esses cabelos terem o formato de molas, o óleo natural não é capaz de chegar às pontas, visto que é mais difícil de deslizar do que nos cabelos lisos, o que facilita a perda de umidade, deixando os cabelos ressecados.

O que é um cabelo 3A?

Esse é o tipo de cabelo cacheado com o menor volume, sua raiz é a mais lisa e seus cachos são definidos e também abertos, tendo os fios pesados e ao mesmo tempo finos.

O que é um cabelo 3B?

Já nesse tipo de madeixas, o fios são mais definidos, com cachos mais apertados e são mais volumosos que o cabelo anterior, sua raiz é ondulada, já suas pontas são ressecadas.

  Lifting de cílios: saiba tudo sobre essa tendência

O que é um cabelo 3C?

Esse modelo de cabelo tem as espirais mais apertadas e sua espessura é mais grossa, se aproximando dos cabelos crespos, com cachos fechados e densos.

Tipo 4 de madeixas

O tipo 4 de cabelo cacheado é o crespo, que tem muito mais volume que o tipo 3, além de ser mais seco. Esses fios são frágeis, o que necessita de cuidados maiores e também delicadeza ao pentear para não quebrar suas madeixas. Os cabelos crespos são naturalmente os mais ressecados, já que suas aspirais são extremamente finas, sendo os fios que mais precisam de nutrição, para terem uma proteção natural.

O que é um cabelo 4A?

São cabelos bem finos e com cachos bem estreitos, os cachos começam desde a raiz. Esse tipo de madeixa ganha volume com bastante facilidade. O 4A se assemelha ao 3C, com a diferença de ter uma espessura mais grossa que o 3C.

O que é um cabelo 4B?

O cabelo 4B é aquele que possui um formato em “Z” com pouca definição, são fios fáceis de dar volume, porém são frágeis, sendo necessário pentear com bastante cuidado.

O que é um cabelo 4C?

Esses fios também tem o formato em “Z” bem encolhidinho, esse é o tipo de cabelo mais enrolado que há e por isso também é o mais ressecado, já que o óleo não chega nas pontas. É um cabelo bem volumoso e seus cachos não têm quase nenhuma definição.

  Corte lateral ou sidecut: Conheça esse corte de cabelo super ousado
Vamos ver juntas qual a melhor hidratação para cabelos cacheados, por isso confira tudo bem aqui na palma de sua mão.

Sabe qual a melhor hidratação para cabelos cacheados?

Você verá agora duas receitas caseiras preciosas, para que você aprenda qual a melhor hidratação para cabelos cacheados que vai atender os seus cachos, então fique ligada abaixo:

Hidratação de babosa

Essa receita é para todas as cacheadas, já que a babosa tem uma poderosa ação hidratante, que deixa os cabelos sedosos e os fortalece, diminuindo sua quebra.

1. Em um recipiente, adicione duas colheres da babosa e duas colheres de creme.

2. E mexa até virar uma pasta uniforme e aplique nos cabelos.

3. Deixe agir por trinta minutos e é só remover o produto.

Hidratação de óleo de coco

Essa receitinha é ótima para tirar o ressecamento dos cabelos cacheados, devolvendo a eles sua oleosidade e também o seu brilho.

1. Primeiro, acrescente duas colheres de creme e duas de óleo de coco.

2. Em seguida, misture tudo e passe o produto nas madeixas.

3. Agora, basta deixar fazer efeito por trinta minutos nos fios.

Você agora já sabe qual a melhor hidratação para cabelos cacheados e também sabe identificar o seu tipo de cabelo, para entender o que ele precisa e é só você se jogar.