Qual o melhor tonalizante para cabelos castanhos

Na atualidade, a química nas madeixas faz parte da vida de muitas brasileiras, que amam mudar ou mesmo retocar a cor de seus fios. Nesse sentido, um produto que auxilia nesse processo é o tonalizante, que ajuda a dar mais vida às madeixas e, pensando nisso, vamos dar foco hoje para os cabelos castanhos, te ajudando a escolher qual o melhor tonalizante para cabelos castanhos, para que seus fios possam ficar brilhantes.

Lembrando que uma das causas para cabelos opacos é a má nutrição das madeixas, por isso muitas vaidosas usam o BeautVip Hair, que é um complexo vitamínico desenvolvido para nutrir o seu organismo, para que ele possa ajudar seus cabelos a serem fortes e saudáveis, além de terem muito brilho. Então essa é uma dica incrível para os seus cabelos castanhos, não se esqueça.

Você vai entender agora o que é o tonalizante e qual o melhor tonalizante para cabelos, para que você escolha a tonalidade correta dos seus fios, para que você possa se sentir mais bela e também confiante.

Você entende de tonalizante para cabelo? Então vem entender aqui tudinho sobre esse assunto, além de receber dicas incríveis.

O que é tonalizante para cabelo?

Vamos te ensinar agora as razões para a preferência pelo tonalizante ao invés da tintura e também você verá o que é esse produto que vem ganhando nossas casas. Então fique aqui e confira tudo sobre esse composto.

  Vitamina para cabelo e unha: conheça as melhores opções

O tonalizante é uma forma de pintar seus cabelos com o menor dano possível, já que ele não age dentro dos fios, é uma espécie de “maquiagem capilar”. Isso ocorre devido à ausência da amônia em sua composição, que é o componente das tintas que é responsável por agredir os fios, já que atua na fibra capilar.

O fato de o tonalizante ser temporário faz com que ele saia após aproximadamente vinte lavagens, fazendo com que suas madeixas fiquem desbotadas e precisem de manutenção mais rápido do que a tintura. Existem diversos tons de tonalizante, o que te dá uma variedade para escolher qual o melhor tonalizante para cabelos castanhos, vermelhos, loiros ou pretos.

Por ser um produto que não danifica a fibra capilar, ele pode ser usado em cabelos com químicas, geralmente usado como um retoque das tinturas após o desbotamento. Além disso, pela falta da amônia no tonalizante, os alérgicos a esse componente podem usar o tonalizante.

Outro fator é que o tonalizante também é usado como um banho de brilho nas madeixas, já que ele devolve a cor de seus cabelos com um aspecto visivelmente natural, deixando seus fios brilhantes, para que você possa arrasar com seus cabelos.

Veremos aqui qual o melhor tonalizante para cabelos castanhos, para que você saia daqui sabendo o que escolher.

Qual o melhor tonalizante para cabelos castanhos?

Vamos te ajudar agora a escolher um tonalizante castanho para você, levando em consideração o tom de sua pele, para que a sua beleza seja realçada, então veja aqui como escolher qual o melhor tonalizante para cabelos castanhos.

  Pedra hume para que serve: mitos e verdades

Existem várias tonalidades de castanhos, que vão depender se o tom da sua pele é quente ou é frio, e para que você possa definir isso, basta seguir a nossa dica. Geralmente, mulheres branquinhas têm veias azuladas, o que as fazem ter um tom de pele frio. Já as morenas têm uma cor de pele puxada para o amarelo, com veias verdes, o que as fazem ter uma pele com uma tonalidade quente.

Lembrando que não há regras para seguir, por isso você pode escolher o que mais te deixar confortável, apenas te explicaremos sobre harmonia das cores. Para quem tem o tom frio, o ideal é fugir de cores frias, como os castanhos acinzentados, visto que isso te dará um aspecto de palidez ao rosto.

Já as mulheres com cor de pele quente ficam harmônicas com tons de castanhos escuros, já que isso realça seus rostos. Outra aposta interessante para quem tem pele puxada para o amarelo é apostar em um cabelo mel. As mulheres branquinhas com um tom rosado no rosto podem investir também no castanho escuro sem medo de parecerem pálidas.

  Trança boxeadora: aprenda o passo a passo

As cores quentes são as mais escolhidas pelas mulheres, uma vez que ficam ótimas em todas as peles, provocando um realce incrível. Mas antes de escolher definitivamente qual o melhor tonalizante para cabelos castanhos, é aconselhável a ajuda de um profissional, para que você não corra o risco de se arrepender.

Dicas para usar o tonalizante castanho

Veremos agora algumas dicas importantes para que você aplique o tonalizante castanho em suas madeixas e faça seu resultado durar ainda mais, então veja abaixo:

1. Não é preciso lavar os cabelos para usar o tonalizante, é necessário apenas que ele não esteja oleoso, para que não atrapalhe na coloração.

2. Deixar o produto agir mais tempo do que o indicado não trará um melhor resultado, então retire o produto no tempo indicado nas instruções da embalagem.

3. Ao aplicar o tonalizante, garanta que o produto foi bem distribuído ao longo dos fios, para que você tenha o resultado desejado.

Agora você já sabe qual o melhor tonalizante para cabelos castanhos, além de entender o que é esse composto maravilhoso, então basta você brilhar, assim como seus cabelos.