Tonalizante para cabelo: Como usá-lo

Atualmente, as mulheres têm investido na cor de suas madeixas, pintando elas de diversas tonalidades. Contudo, apesar de o cuidado para manter a cor e o brilho, os fios acabam se desbotando, e as mulheres recorrem ao tonalizante para cabelo, para recuperar a cor. Nesse sentido, hoje traremos para vocês como usar esse produto e o que é o tonalizante para cabelo, para que vocês possam ter cabelos menos frágeis e também mais bonitos.

Lembrando que se seus cabelos estão fragilizados, isso pode ter relação com a falta de nutrientes na alimentação, que são essenciais para que os cabelos se desenvolvam fortes. Por esse motivo, muitas brasileiras usam o BeautVip Hair, que são cápsulas para vitaminar seu corpo, para que assim ele possa nutrir bem os seus fios, deixando eles fortalecidos.

Veremos aqui hoje algumas informações sobre a estrela de hoje, o tonalizante, como seus benefícios para as madeixas e também dicas para você cuidar dos seus cabelos pintados, então confira tudinho aqui sobre esse assunto.

Se você não sabe o que é um tonalizante para cabelo, agora é a sua chance de aprender o que é esse produto poderoso.

O que é o tonalizante para cabelo?

Vamos ver agora o que é o tonalizante e quais os seus benefícios para retocar a cor de seus cabelos pintados, então veja essas informações abaixo:

O tonalizante para cabelo é um modo não permanente de colorir suas madeixas, que serve como uma tinta superficial, já que não penetra e nem modifica a fibra capilar, sendo um modo de pintar seus cabelos sem danificá-los. Por essa razão, ele pode ser utilizado em fios com química, já que não agride as madeixas.

Por ser um produto temporário, o tonalizante não clareia os fios, é mais usado para repor a cor dos cabelos desbotados, dando a eles um aspecto mais brilhante e com vida. Por ser uma “maquiagem” para os fios, o tonalizante sai com mais facilidade do que a tintura, durando cerca de vinte lavagens.

O tonalizante para cabelo não possui amônia em seus componentes, que é um fator responsável por danificar o fio, sendo uma forma mais saudável de pintar os cabelos do que com o uso da tintura. Por não conter isso, pessoas alérgicas a essa propriedade podem usar esse produto, que fará com que os seus cabelos fiquem com um aspecto natural.

  Raiz esfumada: Conheça os benefícios e aprenda a cuidar
Entenda agora como deve ser usado o tonalizante para cabelo, além de receber umas diquinhas.

Como usar o tonalizante para cabelo?

Você aprenderá agora como usar o tonalizante da maneira correta, para que seus fios além de coloridos, possam ficar mais bonitos e saudáveis.

Faça o teste

Apesar de esse produto não possui amônia, fazer o teste é algo indispensável, visto que a pessoa pode ter alergia a outros componentes do tonalizante, já que nosso corpo pode reagir de jeitos variados a esse produto.

Faça a proteção

Mesmo o tonalizante para cabelo sendo uma forma superficial de dar cor aos fios, ele mancha a pele com sua tonalidade, o que sai mais rápido do que com as tintas normais, mas ainda sim, é um risco que não queremos correr. Então use um óleo ou um creme nas possíveis regiões que podem manchar.

Na aplicação

Utilize o auxílio de um pincel próprio para pintar os fios, para que você consiga espalhar melhor o produto. Além disso, siga corretamente as instruções de tempo do produto nas madeixas, que estão presentes na embalagem do tonalizante para cabelo, uma vez que ultrapassar o tempo pedido não dará maior cor aos fios.

  Despigmentação de sobrancelha: Conheça a técnica e saiba seus riscos

Cuide de seus cabelos

Após o uso do tonalizante são necessários cuidados com os fios, apesar de o tonalizante para cabelo não agredir sua fibra capilar, é preciso nutrir e hidratar suas madeixas para que elas continuem belas e com cor, por isso é indicado a utilização de uma hidratação, como a com uso do mel.

Banho de brilho

Um segredinho que algumas pessoas não sabem para dar mais vida aos cabelos, é utilizar um pouco de tonalizante com algumas colheres de creme de hidratação, para que o creme enfraqueça o tonalizante. E assim, quando o cabelo ficar opaco, use o banho de brilho, para que a cor do cabelo possa ter mais brilho. Basta aplicar essa mistura após o shampoo e deixar agir por trinta minutos.

Agora você já sabe tudo sobre o tonalizante para cabelo, além de ter aprendido muitas dicas de como usar esse produto para obter um resultado melhor em suas madeixas.