Banho de brilho com tonalizante: saiba mais sobre essa tendência

Transformar o visual é algo comum entre as mulheres e por isso acabam cedendo a químicas no cabelo, com isso os resultados tem que ser redobrados para que o fios fiquem sempre saudáveis, você pode estar dando banho de brilho com tonalizante em seus cabelos.

Você também pode estar utilizando da Beuatvip Hair, que atua como um cronograma capilar, hidratando e fortalecendo seus fios, além de também dar brilho aos seus cabelos e ainda os deixa macios. Previne a queda de seus fios, sela as cutículas e você com certeza terá fios mais bonitos e saudáveis.

Quando você se submete a coloração dos fios, você abre as cutículas dos fios para que a cor penetre nos fios e por isso pode causar ressecamento. Também você pode estar indo ao salão com frequência para manter a cor de seus fios, mas também você pode estar dando banho de brilho com tonalizante para prolongar a cor.

O que é banho de brilho com tonalizante?

Veja como fazer banho de brilho com tonalizante.

O nome já diz, é um banho que dá mais brilho para o cabelo, e o tonalizante é um produto que pode dar esse efeito e se trata de uma coloração temporária, e dura mais ou menos de oito a doze lavagens. Uma diferença que o tonalizante tem da coloração permanente é que não tem oxidante em sua composição e não tem amônia, ou seja, o produto não age apenas na camada externa do fio.

  Extrato de alecrim: Quais são os seus benefícios e como fazê-lo?

O banho de brilho com tonalizante ele pode ser feito em cabelos coloridos e também em cabelos naturais, ou seja, em qualquer tipo de cabelo. Mas saiba que a tinta pode pegar um pouco no cabelo, mas a ideia não é tingir seus cabelos e sim proporcionar maciez e brilho.

Como fazer banho de brilho com tonalizante

Para fazer o banho de brilho com tonalizante você tem que encontrar o produto certo. Caso queira mais brilho e que seu cabelo fique sedoso, você pode estar investindo em máscaras nutritivas. Lembrando que o tonalizante muda um pouco a cor de seus cabelos, mas não de maneira agressiva, alguns deles levantam o tom natural, realça o brilho ou dá aquela realçada na coloração que estava desbotando. Ele envolve as cutículas e sem abri-las, penetra nos fios como um revestimento.

Você pode estar fazendo o banho de brilho com tonalizante caso seu cabelo seja natural, seguindo  mesmo tom de seus fios ou também pode ser incolor. é importante lembrar que deve ser misturado com creme de hidratação branco, sempre! Isso serve para as mulheres que vão fazer o banho de brilho com tonalizante com os cabelos tingidos.

  Cabelo crochet braids: O que são, como fazer e dicas de como cuidar

Primeiro você lava os cabelos apenas com shampoo que você já tem costume de estar usando, em seguida retire o excesso de água dos cabelos. Para a próxima etapa você irá precisar de luvas descartáveis para que não suje ou manche suas mãos. Logo depois de conseguir essa proteção, você irá misturar a máscara de hidratação que escolheu, lembrando que seja branca, e o tonalizante, faça essa mistura em um aplicador de plástico, para facilitar todo o processo. 

Agora que você já misturou, deixe seus cabelos úmidos e depois aplique com muito cuidado nos cabelos e em seguida deixe agir por trinta minutos. Depois que o tempo passou, enxágue bem os cabelos e retire todo o produto do cabelo, logo depois é só finalizar o tratamento com alguma ampola de hidratação e enxágue novamente.

Banho de brilho com tonalizante x com tinta

Agora você sabe como fazer banho de brilho com tonalizante.

Você já deve ter ouvido falar sobre o banho de brilho com tinta e por isso você deve estar se perguntando quais as diferenças entre eles e quão o melhor para se usar. Lembrando o que foi dito, o tonalizante muda a cor dos seus fios, é diferente da tinta, é menos agressiva.

  Ácido retinóico – O que é e quais os benefícios para a pele?

E caso você utilize um tonalizante incolor, você conseguirá dar apenas uma levantada na cor que está desbotando. Outra vantagem do tonalizante é que o produto pode ser utilizado em cabelos que estão mais fragilizados, ou seja, não contém substâncias químicas como por exemplo, a amônia.

Já a tinta é mais agressiva para os cabelos, porém ela tem a vantagem de ter uma durabilidade maior. O banho de brilho com a tinta também tem a diferença de que a tinta deve ser exatamente da cor de seu cabelo, já o tonalizante não precisa ser assim.

É importante lembrar que caso opte por fazer o banho de brilho com  tinta, você deve escolher um produto que você já tem afinidade e que confie muito. Complemente com habitação no cabelo, utilize produtos que ajudem seus cabelos a ficarem mais saudáveis e que seus objetivos sejam abatidos.Você pode estar fazendo essa técnica em casa, mas é recomendável que você faça em um salão de beleza para que eles saibam explicar melhor como utilizar o produto. Se optar por fazer em casa, lembre-se de ter alguém para lhe ajudar.