Shampoo nutritivo caseiro realmente funciona?

Os shampoos são produtos especializados em higienização para os cabelos e geralmente tem na sua fórmula como ingrediente principal o Surfactante que age com ação detergente no couro cabeludo e nos fios, pois tem a capacidade de fazer a interação entre água e óleo-resíduo.

Um shampoo nutritivo para o seus fios deve ter além de uma boa fórmula, ter entre seus ingredientes substâncias que irão adentrar ao firme e torná-los mais fortes  como a vitamina B5 responsável por ajudar a manter a hidratação do fio. Algumas das funções principais do shampoo são:

. Promover Limpeza do Couro Cabeludo e Fios;

. Abertura de cutícula para tratar os fios;

. Manter a saúde do couro Cabeludo.

Escolher um shampoo nutritivo, que sirva para o seu tipo de cabelo, requer que você conheça bem o seu tipo de cabelo: se ele é seco, ou oleoso, fino ou grosso, liso, crespo ou ondulado, etc.. O mesmo se aplica em conhecer se o couro cabeludo.

Existem vários tipos de produtos disponíveis no mercado para cuidar do seu fio e couro cabeludo, mas só o BeautVip Hair trata do seu cabelo de dentro para fora, deixando com um aspecto natural lindo, macio e cheio de vida, vale a pena conhecer.

Fazendo uma rápida pesquisa na internet você encontra receitas de shampoos caseiros que dizem ter a ação de ser um shampoo nutritivo, mas deve-se ter cuidado, pois fazer uso de produtos químicos em casa é perigoso e pode pôr em risco a saúde do seu cabelo.

1 Existe Shampoo de nutrição profunda e que seja natural?

Conhecer o seu tipo de cabelo e quais as necessidade dele é um fator importa para se decidir qual será o melhor procedimento a se seguir no cuidado com os cabelos. Nesse artigo tem dicas para cuidar do seus cabelos.

Os shampoos veganos possuem uma composição semelhante aos shampoos tradicionais, o que diferencia e que em sua composição não leva produtos de origem animal como mel, geralmente são extratos vegetais ou sintéticos.

Já os shampoo caseiro – feitos a base de vinagre, bicarbonato e óleos essenciais – seguem os princípios de limpeza devido sua ação bactericida e fungicida todavia o ph desses produtos quando usado de forma errada pode acabar prejudicando a pele e o couro cabeludo. Os óleos essenciais realmente ajudam a hidratar e cuidar do cabelo, mas os dermatologistas indicam para usar moderadamente e com cuidado.

Agora se você procura um produto testado e aprovado tanto por pesquisadores e divas famosas, este é o BeautVip Hair que vai ajudar tanto a tratar a sua saúde como a de seus fios de cabelos te deixando mais bela e saudável.

Existem procedimentos que podem preparar seu fio para o shampoo, uma vez que alguns shampoos, devido sua fórmula pode ressecar o feio. Assim uma dica é antes de lavar o cabelo e aplicar óleo de coco nos os fios massageando os fios, depois é só enxaguar e fazer o procedimento normal seu shampoo de preferência, potencializando a ação do seu shampoo de nutrição capilar.

  Máscara de limpeza de pele: 4 receitas

Assim, para que um shampoo seja considerado um shampoo de nutrição profunda é difícil de afirmar, pois na verdade a ação de nutrir os fios depende todo procedimento adotado durante todo o procedimento de cuidado com os fios e o couro cabeludo. E caso seja shampoo caseiro a nutrição e hidratação dos fios pode até ocorrer, mas por não ser um produto testado e aprovado por órgãos reguladores pode trazer riscos ao usuário.

2 Dicas de como tornar a ação do seu shampoo mais nutritivo para os fios:

Deve-se ter cuidado no que aplicar no seu cabelo durante o tratamento de limpeza e hidratação, por isso nesse artigo segue dicas para te ajudar a decidir.

1 – Você pode fazer uma máscara protetora para os fios com óleo de coco, óleo de abacate ou óleo de rícino e massagear os fios durante 15 a 20 minutos, caso tenha o couro cabeludo muito oleoso deve se evitar passar na raiz dos fios. Depois é só enxaguar e fazer uso do seu shampoo de nutrição capilar.

2 – Após a lavagem dos cabelos, com o seu shampoo de preferência, você pode preparar uma mistura, no liquidificador, de uma colher de sopa de máscara hidratante a base de óleo de coco ou óleo de rícino ou óleo de abacate, mais uma colher de gel de babosa (que antes de ser colocada no liquidificador deve ficar de olho em água por meia hora e ter sua água trocada pelo menos duas vezes, para retirar o veneno da babosa) e uma colher de vitamina B5.

  Alimentos ricos em cálcio: Saiba porque é tão importante

Bater tudo e aplicar após a lavagem do cabelo com o shampoo de nutrição capilar. Esse procedimento vai potencializar a ação do seu shampoo nutritivo.

3 – O bepantol, na sua versão líquida, é bastante utilizado para potencializar a ação do shampoo nutritivo. Por não conter álcool em sua fórmula quando aplicado após o procedimento de lavagem com o shampoo, devido ser rico em vitamina B5, ele ajuda na retenção de umidade do fio mantendo-o mais hidratado.

4 – Para dar uma turbinada no shampoo pode se acrescentar o extrato de alecrim e cravo, que vai ajudar a fortalecer e nutrir o seu cabelo, devido os mesmos, possuírem vitaminas importantes para fortalecer o fio. Deixando assim seu shampoo nutritivo ainda mais nutritivo.

Por fim, é importante destacar que uma dieta saudável e bons hábitos alimentares e uma boa hidratação consumindo água regularmente, são hábitos de grande importância para a manutenção e saúde de seu cabelo. Assim suplementar sua alimentação com produtos como o BeautVip Hair poderá melhorar mais ainda o aspecto de seu cabelo e sua saúde. Não é atoa que ele é o queridinho das famosas.