Alimentos que ajudam o cabelo crescer

Nos dias atuais, o cuidado com os fios marca presença na vida de muitas brasileiras, que estão sempre em busca de métodos para desenvolver e fortalecer as madeixas. Nesse sentido, hoje traremos algumas dicas para você utilizar em seu cabelo, além do principal, que é te mostrar que pode ser simples chegar no seu objetivo com o consumo de alimentos que ajudam o cabelo crescer.

Lembrando que se seus cabelos estão fracos, isso pode ser um sintoma da falta de nutrientes na alimentação, que colabora para a fragilidade dos seus fios. Pensando nisso, várias mulheres recorrem ao BeautVip Hair, que são cápsulas poderosas para o crescimento de seus cabelos. Então se você quer ter o cabelo como deseja logo, a solução é unir o BeautVip aos alimentos que ajudam o cabelo crescer.

Hoje você vai ver aqui o que você deve comer para os seus fios se desenvolverem, entendendo o porquê alguns alimentos que ajudam o cabelo crescer facilitam esse processo, então confira tudo sobre esse assunto aqui.

Você sabe o que comer para fazer seu cabelo crescer? Não? Então acompanhe aqui quais são os alimentos ideais.

O que adicionar às refeições para as madeixas?

Você verá agora quais são as comidas para os seus cabelos e como elas auxiliam seus fios a se desenvolverem, então não perca essas dicas incríveis, que vão dar vida às suas madeixas.

Amendoins, amêndoas e avelãs

Alguns dos alimentos que ajudam o cabelo crescer são amêndoas, avelãs e amendoins, já que eles possuem vitaminas E e B, além de possuir proteínas para os fios e também serem compostos por uma gordura boa, que são os ácidos graxos. Essas propriedades são responsáveis por auxiliar as madeixas em seu crescimento e em sua fortificação.

Os frutos do mar

As ostras, os camarões, os polvos e as lulas são exemplos de alguns dos frutos do mar que são ricos em zinco, esse componente é quem produz o colágeno e a elastina, que são responsáveis pela elasticidade e resistência dos fios, fatores esses que são fundamentais para que seu cabelo não quebre e se mantenha grande. Muitas das vezes temos a sensação de que nossas madeixas não crescem, quando na verdade o problema é a queda que não nos permite ver.

  Selagem capilar: o que é, para que serve e indicações do tratamento

Ingestão de chás verdes

Os chás verdes são muito usados com a finalidade de emagrecimento, apesar de esse benefício o chá verde também estimula os cabelos a crescerem, visto que ajudam a circulação sanguínea, o que melhora a chegada de nutrientes no couro cabeludo, onde os fios são formados.

Cenoura e batata doce

Esses são os alimentos que não podem faltar na sua alimentação, visto que possuem em seus compostos a vitamina A, que é quem auxilia a produção do sebo que protege os fios e também atua na formação das células dos cabelos, fazendo com que eles possam crescer com saúde, além de favorecer o brilho das madeixas.

Os leites e os iogurtes

Os alimentos citados são feitos de proteínas, que recuperam a queratina dos fios, dando a eles uma maior resistência e também elasticidade, que permite que os cabelos cresçam, além do leite e do iogurte fazer o corpo proteger as madeixas dos agentes danificadores dos fios.

Bananas e cereais

Uns dos alimentos que ajudam o cabelo crescer e a se fortalecer são os cereais e as bananas, que tem a vitamina B7, mais conhecida como a biotina, que é um dos elementos principais para a queratina, que possui benefícios para o desenvolvimento das madeixas, como já mostramos aqui.

  Alho no cabelo: Aprenda a usar e conheça os benefícios

Consumo de ovos

Os ovos, além de terem proteínas que são essenciais para a construção dos fios, eles também possuem a biotina e o ômega 3, que estimula o crescimento dos cabelos, para que eles possam se formar saudáveis e também fortes.

As frutas cítricas

Esses alimentos, como as laranjas, os limões e as acerolas, possuem a vitamina C, responsável por livrar os fios da fragilidade. Eles também têm a ação de resguardar as fibras do colágeno, que auxiliam os cabelos em seu crescimento mais rápido.

Agora que você já chegou até aqui, você já conhece muitos dos alimentos que ajudam o cabelo crescer e, portanto, já pode adicioná-los em suas refeições, para que você consiga atingir o resultado que espera, que é o crescimento de suas madeixas.