Vitamina para o cabelo crescer: Veja quais são as vitaminas benéficas para os fios

Quem nunca cortou o cabelo e se arrependeu? Ou só se olhou no espelho e algum momento e desejou aquele cabelão Rapunzel? Esse é um desejo comum entre as pessoas, as mulheres principalmente. Mas você sabia que a sua alimentação tem relação direta com o desenvolvimento do seu corpo e consequentemente do seu cabelo? Pois é, amiga(o), os alimentos podem ajudar no crescimento dos fios. Vem conhecer comigo, vitamina para o cabelo crescer.

Qual a melhor vitamina para o cabelo crescer?

Conheça as vitaminas que seu cabelo precisa

As vitaminas ingeridas podem afetar a estrutura dos fios, assim como o crescimento, deixando-a mais fortes ou mais fracos. Tudo vai depender da presença de nutrientes no que fazemos consumo, ou da falta dele.

BeautVip hair

A fórmula única da BeautVip reúne todos os nutrientes e vitaminas que o cabelo precisa em sua fórmula, acelerando muito o crescimento, fortalecendo os fios, diminuindo a queda e trazendo mais brilho e vida às madeixas.

Biotina

A biotina é conhecida também por vitamina B7 e tem um papel fundamental no nosso organismo. Tem efeitos benéficos para a saúde da pele, unhas e é uma excelente vitamina para o cabelo crescer. Combate a queda dos fios e faz com que os mesmos cresçam com mais velocidade. Isso, por que ela favorece na produção de queratina, trazendo aparência mais jovem para os cabelos. Essa vitamina se faz presente na avelã, na amêndoa e no amendoim.

  Babosa para estrias e celulite - Saiba como utilizar para amenizar estrias

Vitamina A

Esta tem grande importância na manutenção e desenvolvimento do couro cabeludo, pois tem grande participação na renovação celular do mesmo. A escassez de vitamina A no corpo pode acarretar a queda de cabelo e a calvície, além de favorecer o surgimento de infecções. É encontrada em alimentos de origem animal, como ovos, leite e fígado.

Vitamina C

A vitamina C reforça a produção do colágeno e de proteínas que auxiliam na manutenção da saúde dos fios. Além disso, ela é atua como um antioxidante natural, reforçando a imunidade e auxiliando na prevenção do envelhecimento.  Pode ser encontrada no brócolis, couve, acerola, manga, goiaba e outros.

Vitamina D

A vitamina D tem um papel importante quando o assunto é queda de cabelo. Ela é um valioso auxiliar na redução da queda dos fios.  É mais encontrada em carnes e cogumelos, mas também em frutas cítricas.

  Caspa e queda de cabelo: Causas e soluções

Vitamina E

A vitamina E é um excelente antioxidante que atua na neutralização de radicais livres, retardando o envelhecimento. Fazer um consumo adequado dessa vitamina, vai contribuir com a saúde das madeixas, auxiliando no crescimento acelerado dos fios. É encontrada em carnes, ovos, óleos vegetais, amêndoas, nozes, castanha-do-pará, pistache, semente de girassol, vegetais folhosos, linhaça, soja, banana e outros.

Zinco

O zinco vai se encarregar de fortalecer o crescimento do fio. A falta deste no organismo pode causar a queda mais frequente do cabelo e ainda fios finos, frágeis e sem cor.

Ferro

O ferro também contribui com a saúde e crescimento dos fios, pois atua diretamente nas células. Os folículos pilosos necessitam de alta quantidade de ferro para manter a produção dos fios.

Outras formas de encontrar vitamina para o cabelo crescer

Veja outras formas de fazer seu cabelo crescer

Suplementos

Além da adição dessas vitaminas na dieta, pode-se agregar também, suplementações alimentares que contam com a presença de vitamina para o cabelo crescer. Mas esse uso deve ser acompanhado e indicado por um médico ou farmacêutico para que não traga outras consequências.

Shampoo bomba

Existem shampoos que contem essas vitaminas. A fórmula deles  já é desenvolvida e pensada especialmente para o desenvolvimento e crescimento dos fios e conta com diferentes nutrientes, contribuindo com o fortalecimento dos fios.

  Pontas espigadas como resolver

Óleo de rícino

Os nutrientes presentes nesse óleo vão estimular o couro cabeludo e os folículos pilosos, fortalecer as madeixas e dar mais volume aos fios, além de mantê-lo hidratado.

Massageie o couro cabeludo

Essa não é uma vitamina para o cabelo crescer, mas é um ótimo auxiliar, pois vai ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo, o que vai garantir que os fios recebam ainda mais nutrientes para um crescimento acelerado

Evite o estresse

O estresse é uma das maiores causas de queda de cabelo, e sabemos que evitá-lo é uma tarefa difícil. Mas ele contribui com a paralisação do crescimento e a queda dos fios, então tente ao máximo manter o estresse longe de você e de suas madeixas.

Além das vitaminas para o cabelo crescer, não hesite em hidrata-lo semanalmente. Isso vai te permitir ter cabelos mais sedosos, fortes e saudáveis.