Mechas 3d: Conheça e técnica e veja como fazer

A nova tendência que está conquistando a mulherada são as mechas 3d. Essa técnica é usada para dar uma aparência de cabelo mais ou menos volumoso através de mechas de um tom diferente da cor já usada no cabelo. O método já é queridinho das famosas, pois ao que parece, ele tem o poder de “mudar” o formato do rosto, diminuindo ou alongando a área da face. Parece ser um procedimento maravilhoso, então vamos conhece-lo.

Todo mundo sabe que para qualquer procedimento a ser feito nos cabelos, é necessário que eles estejam fortes e saudáveis para aguentar a química ou altas temperaturas. Dessa forma, a BeautVip vai te proporcionar os cuidados necessários para ter madeixas lindas e fortes para suportar qualquer procedimento.

A técnica que chegou encantando as mulheres, recebe esse nome por causa do efeito tridimensional que a mesma causa a partir de 3 novas colorações dadas aos fios. O método está sendo frequentemente usado por atrizes e modelos.

O que é a técnica de mechas 3d?

Conheça a técnica que está fazendo sucesso nos salões

O método consiste no uso de tons claros, médios e escuros nas madeixas, trazendo um efeito tridimensional (como dito acima) dando a impressão de cabelos mais fartos, ou mais ralos se assim desejar. As mechas têm uma espécie de “degradê” originado da raiz com cores intercaladas até as pontas em partes desfiadas das mechas.

  Selagem no cabelo: saiba como fazer em casa

Trazem um visual mais ousado e moderno , tendo o poder de deixar o rosto mais alongado ou menor. A técnica se destaca em cabelos cortados em camadas. Pode ser feitas na vertical, horizontal ou na transversal, tudo vai depender de qual efeito você quer trazer aos fios.

Podem ser usadas por pessoas de qualquer tipo de cabelo ou cor de pele, isso por que os tons da técnica vão variar de pessoa para pessoa. Esqueça os retoques, pois eles não serão necessários por um longo período, já que a tintura não é aplicada na raiz.

Como escolher as cores das mechas 3d?

Mas e aí? Qual cor vai combinar com seu cabelo?

Na hora de escolher os tons para o seu cabelo, você deve atentar-se em quais combinam mais com você e com a cor do seu cabelo. Para morenas e negras, por exemplo, são recomendados tons de castanho e mel. Nos cabelos pretos, o ideal são tons azulados ou roxos. Já para as loiras, os tons de mel e branco trarão um efeito excelente aos fios, iluminando-os e trazendo vivacidade ao tom da pele. Pessoas com cabelos ruivos podem investir em tons de cobre.

  Como alisar o cabelo naturalmente? aprenda receitas caseiras e obtenha o liso dos sonhos

Como fazer ?

Primeiramente você precisará escolher as cores certas para as mechas 3d. Os 3 tons devem ser escolhidos com cautela, já que vão formar um leve degradê ao longo dos fios. Recomendamos que procure um profissional de confiança para realizar o procedimento, mas você pode fazer em casa, se assim preferir.

Esse processo deve ser dividido em passos e feito cuidadosamente. Antes de qualquer coisa, divida o cabelo de orelha a orelha e em seguida, a parte da frente em 3 partes. Faça o mesmo na outra parte. Faça a preparação das tintas para que inicie a aplicação.

Separe as mechas já divididas em mechas bem finas e faça uma “costura” com a ajuda do cabo do pente. Aplique a tinta intercalando as cores  nas mechas, procurando esfumar um tom no outro para que não haja marcas.

Nas laterais da cabeça, tanto na parte frontal quanto mas laterais inferiores faça a mesma separação de mechas, mas aplicando a tintura na diagonal. No restante, aplique de forma normal. Ao terminar, enrole a mecha ao papel alumínio de forma que a cubra completamente.

  Aprenda a utilizar babosa no cabelo cacheado

Após o tempo de ação (dependerá da cor que você busca), enxágue os cabelos até que todo o produto seja removido e retire o excesso de água. Aplique uma tinta na cor natural dos fios para esfumar a raiz. Retire após o tempo pedido na embalagem.

Lave as madeixas com shampoo e aplique uma máscara de hidratação de sua escolha e espere o tempo de ação. Em seguida, enxágue e use o condicionador, como o habitual. Se for usar modeladores térmicos após o processo, use um protetor térmico para não danificar os fios.

Cuidados com as mechas 3d

Todo cabelo que passa por processos químicos, exigem mais cuidados, portanto, faça hidratações toda semana, use protetores térmicos, evite uso de piscinas, evite lavar o cabelo em água quente, use produtos específicos para cabelos tingidos, evite novos procedimentos químicos por um tempo. Mantenha os cuidados frequentes e seu cabelo permanecerá lindo.