Como engrossar o fio dos cabelos: Aprenda a fortalecer e encorpar a estrutura dos fios

Ter cabelos finos, não costuma ser o desejo das pessoas, já que os cabelos mais “ralos” tendem a ser mais frágeis e quebradiços. Os tratamentos profissionais para esse problema, costumam ter um valor um tanto alto, por isso, temos buscado formas alternativas de fazê-lo. Os cuidados em casa e mudanças na nossa rotina, pode ajudar muito deixando os fios mais fortes e volumosos. Então veremos aqui, algumas dicas de como engrossar o fio dos cabelos.

Além de tratamentos habituais, cuidar de nossas madeixas requer outros tipos de atenção a não ser o costumeiro creme de hidratação, por isso, a BeautVip desenvolveu um produto especial para a gente. Ele conta com uma fórmula exclusiva e promete deixar seus fios com mais força, mais encorpados e brilhosos. Confia em mim, é um produto excelente.

Mas ainda há outras coisas, tão importantes quanto, na hora dos cuidados com as madeixas, e hoje vamos dar uma atenção especial para métodos de encorporar e fortalecer as madeixas e dicas de como engrossar os fios dos cabelos com a mudança na rotina e cuidados extra. Vamos lá?

Como engrossar os fios dos cabelos?

Se você sofre com fios finos, esse pode ser seu momento.

Ter um cabelo fino, pode estar associado a fios fracos, mas também a genética. Nesse caso, o tratamento externo não resolverá. Talvez você precise de vitaminas ou complementos alimentares, portanto procure um médico.

Já para os fios frágeis, o tratamento pode variar, dependendo exclusivamente do seu fio. Você precisará identificar o problema principal, para assim, decidir quais cuidados vai ter com as madeixas. Veja:

  • Tenha uma boa alimentação: a primeira coisa a se preocupar, é a sua alimentação, pois esta, está ligada a todo o seu corpo, inclusive o cabelo.
  • Suplementos vitamínicos: como dito acima, em alguns casos, a suplementação vitamínica pode ser necessária, porém, não faça uso sem consultar um médico antes.
  • Use produtos de composição leve: atente-se a composição do produto no qual está fazendo uso. A fraqueza dos fios pode estar sendo causada por excesso de química.
  • Hidratação: a hidratação é importante em qualquer momento. Mas se você quer encorpar os fios, deve preocupar-se ainda mais com a hidratação, já que está vai repor os nutrientes das madeixas.
  • Tenha cuidado na hora de pentear: os cabelos finos quebram com mais facilidade, então tenha mais delicadeza na hora de desembaraça-lo, para que o fio não se parta.
  • Invista em reconstruções: a reconstrução capilar é indeclinável, já que é ela a responsável por repor a massa capilar que foi perdida.
  • Faça umectação: os óleos vegetais apresentam muitos benefícios para os cabelos. Eles são ótimos auxiliadores na melhora do crescimento, nutrição dos fios e em equilibrar o pH do couro cabeludo.
  • Use argila: a argila é benéfica em várias situações. Uma delas, é o tratamento dos cabelos. Ela vai nutrir e limpar o couro cabeludo. Busque o tipo de argila ideal para o seu fio.
  • Use babosa nos fios: a babosa conta com a presença de aminoácidos, vitaminas e minerais que nutrem as madeixas e fortalece o fio.
  Como fazer penteado baby hair para cabelo cacheado?

Como engrossar os fios dos cabelos de forma caseira?

E aí, vamos aprender a engrossar os fios?

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã vai ajudar a encorpar os fios e nutrir o couro cabeludo. Conta com vitaminas, minerais, aminoácidos e outros que fazem com que ele haja como anti inflamatório e ótimo aliado nos cuidados com o cabelo

Gelatina e shampoo

Ingredientes

  • 2 colheres de gelatina incolor
  • Água
  • Shampoo

Como fazer

Prepare a gelatina como manda na embalagem. Deixe esfriar e coloque dentro do vidro de shampoo. Balance para misturar e aplique no cabelo massageando e deixando agir por alguns minutos. Em seguida, enxágue e finalize como é de costume.

Gelatina e máscara hidratante

Ingredientes

  • 1 sachê de gelatina incolor
  • 2 colheres de máscara hidratante

Como fazer

Prepare a gelatina como é pedido na embalagem e espere esfriar. Lave os cabelos apenas com shampoo, em seguida, retire excesso de água com o auxílio de uma toalha. Misture bem a gelatina pronta às máscara e aplique nos fios mecha a mecha, use uma touca para melhores resultados. Aguarde 20 minutos para que a mistura possa agir enxágue o cabelo. Finalize.

  Cortes de cabelo repicado: aprenda técnicas e arrase com seus cabelos

Como engrossar os fios dos cabelos com maisena?

Ingredientes

  • 2 colheres de maisena
  • 1 copo de água
  • 2 colheres de máscara hidratante

Como fazer

Leve ao fogo, a maisena e a água. Mexa constantemente para não criar bolinhas. Quando a mistura virar um mingau, desligue o fogo e deixe esfriar. Misture o mingau de maisena às máscara hidratante e passe nas madeixas enluvando as mechas, uma por vez. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Enxágue e finalize.

Use as receitas com cuidado, pois o uso excessivo também pode danificar os fios.