Ícone do site BeautVip

Como engrossar o fio dos cabelos: Aprenda a fortalecer e encorpar a estrutura dos fios

Aprenda como engrossar os fios do cabelo e deixa-los mais saudáveis.

Ter cabelos finos, não costuma ser o desejo das pessoas, já que os cabelos mais “ralos” tendem a ser mais frágeis e quebradiços. Os tratamentos profissionais para esse problema, costumam ter um valor um tanto alto, por isso, temos buscado formas alternativas de fazê-lo. Os cuidados em casa e mudanças na nossa rotina, pode ajudar muito deixando os fios mais fortes e volumosos. Então veremos aqui, algumas dicas de como engrossar o fio dos cabelos.

Além de tratamentos habituais, cuidar de nossas madeixas requer outros tipos de atenção a não ser o costumeiro creme de hidratação, por isso, a BeautVip desenvolveu um produto especial para a gente. Ele conta com uma fórmula exclusiva e promete deixar seus fios com mais força, mais encorpados e brilhosos. Confia em mim, é um produto excelente.

Mas ainda há outras coisas, tão importantes quanto, na hora dos cuidados com as madeixas, e hoje vamos dar uma atenção especial para métodos de encorporar e fortalecer as madeixas e dicas de como engrossar os fios dos cabelos com a mudança na rotina e cuidados extra. Vamos lá?

Como engrossar os fios dos cabelos?

Se você sofre com fios finos, esse pode ser seu momento.

Ter um cabelo fino, pode estar associado a fios fracos, mas também a genética. Nesse caso, o tratamento externo não resolverá. Talvez você precise de vitaminas ou complementos alimentares, portanto procure um médico.

Já para os fios frágeis, o tratamento pode variar, dependendo exclusivamente do seu fio. Você precisará identificar o problema principal, para assim, decidir quais cuidados vai ter com as madeixas. Veja:

Como engrossar os fios dos cabelos de forma caseira?

E aí, vamos aprender a engrossar os fios?

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã vai ajudar a encorpar os fios e nutrir o couro cabeludo. Conta com vitaminas, minerais, aminoácidos e outros que fazem com que ele haja como anti inflamatório e ótimo aliado nos cuidados com o cabelo

Gelatina e shampoo

Ingredientes

Como fazer

Prepare a gelatina como manda na embalagem. Deixe esfriar e coloque dentro do vidro de shampoo. Balance para misturar e aplique no cabelo massageando e deixando agir por alguns minutos. Em seguida, enxágue e finalize como é de costume.

Gelatina e máscara hidratante

Ingredientes

Como fazer

Prepare a gelatina como é pedido na embalagem e espere esfriar. Lave os cabelos apenas com shampoo, em seguida, retire excesso de água com o auxílio de uma toalha. Misture bem a gelatina pronta às máscara e aplique nos fios mecha a mecha, use uma touca para melhores resultados. Aguarde 20 minutos para que a mistura possa agir enxágue o cabelo. Finalize.

Como engrossar os fios dos cabelos com maisena?

Ingredientes

Como fazer

Leve ao fogo, a maisena e a água. Mexa constantemente para não criar bolinhas. Quando a mistura virar um mingau, desligue o fogo e deixe esfriar. Misture o mingau de maisena às máscara hidratante e passe nas madeixas enluvando as mechas, uma por vez. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Enxágue e finalize.

Use as receitas com cuidado, pois o uso excessivo também pode danificar os fios.

Sair da versão mobile