Óleo de linhaça: conheça os beneficios e como deve ser usado

Você já ouviu falar em óleo de linhaça? Se não, vou te mostrar os inúmeros benefícios que esse óleo traz, não só para a saúde do nosso corpo, mas também (e para a nossa alegria) para questões estéticas. Você acha que não tem como melhorar, né? Mas tem, sim. A combinação perfeita dos cuidados com óleo de linhaça e o BeautVip Hair, que vai trazer grande vantagem para o nosso corpo, melhorando ainda mais a saúde do nosso corpo, cabelos e unhas.

O BeautVip Hair é um suplemento vitamínico responsável por manter os nossos fios muito mais hidratados, nutridos, fortalecidos e brilhosos. Nós, mulheres, para podermos nos sentir bem, precisamos esbanjar aquelas madeixas super bem cuidadas, não é verdade? É por esse motivo que essas cápsulas devem passar a estar presente todos os dias.

E, com o óleo de linhaça e com as cápsulas vitamínicas da BeautVip, temos certeza de que você irá se sentir muito melhor e a sua autoestima irá elevar exponencialmente. Então, quer aprender mais a respeito do óleo de linhaça? É só continuar nesse artigo!

Quais os benefícios do óleo de linhaça?

Benefícios do óleo de linhaça
O óleo de linhaça é uma ótima opção para manter uma vida mais regrada e saudável. Quer saber tudo sobre esse assunto? Então é só continuar nesse artigo!

O óleo de linhaça é um óleo extraído da linhaça (não diga), obtido a partir da prensagem a frio da semente do linho. É rico em ômega 3 e 6, fibras solúveis, vitaminas C, E e do complexo B e minerais. Por isso pode ser usada em varias situações. Veja:

  • Melhora o trânsito intestinal, devido a sua riqueza em fibras;
  • Ajuda a controlar e aliviar os sintomas da TPM e menopausa, como as ondas de calor, cólicas e acne pois é fonte de lignanas, um fitoesterol que possui ação similar ao estrógeno no organismo, ajudando a regular os hormônios femininos;
  • Regulação dos níveis de colesterol, principalmente diminuição do colesterol ruim (LDL) e aumento do colesterol bom (HDL), já que é capaz de melhorar a elasticidade das artérias e a irrigação sanguínea;
  • Prevenção do envelhecimento celular e da pele, pois possui propriedades antioxidantes, o que combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento e produzidos no nosso organismo;
  • Prevenção da osteoporose, pois aumenta a absorção de cálcio no organismo;
  • Prevenção de doenças cardiovasculares, o ômega 3 presente no óleo de linhaça, previne a disposição de gorduras nas paredes das artérias;
  • Controle da glicemia, ajudando a prevenir a diabetes, pois é rica em fibras, que também ajudam a deixar os níveis de açúcar no sangue mais estáveis;
  Unhas pequenas: aprenda a como deixá-las sempre lindas

Pode ser usado para auxiliar a perda de peso, diminuindo o acumulo de gordura, auxiliando no funcionamento do intestino, promovendo a saciedade, facilitando a queima de gordura, acelerando o metabolismo e evitando picos de fome. Isso deve-se a presença de ômega 3 e 6 que combatem em processos inflamatórios, melhora a ação de insulina e deixa a gordura mais “disponível” para queima.

Onde encontrar e como usar o óleo de linhaça

Onde encontrar e como usar o óleo de linhaça
Além de saudável é simples usar. E o melhor de tudo é que estamos falando de um produto acessível; tanto em relação ao preço como pelo fato de ser facilmente encontrado.

O óleo de linhaça pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação. O uso deve ser feito de acordo com orientações do médico, nutricionista ou fisioterapeuta. Mas, geralmente, o recomendado é o consumo duas vezes ao dia (pequenas quantidades) antes das refeições para que a absorção do óleo seja ainda maior. Dessa maneira você usufruirá de ainda mais benefícios.

O uso no cabelo

O uso nos cabelos promete mais brilho e hidratação, além de reduzir a queda capilar e fortalecer os fios.  A presença de ceramidas na linhaça, ajuda a formar uma capa protetora nas fibras capilares, mantendo as cutículas celadas.

É indicado para pessoas com cabelos danificados, ressecados, quebradiços, com frizz ou que passaram por processos químicos.

  Colocar cabelo: Conheça mais sobre o mega hair e suas técnicas

Para usar, você precisa estar com os cabelos limpos. Coloque algumas gotas na palma da mão e esfregue um pouco para que o óleo aqueça. Aplique macha a mecha, começando pelas pontas e subindo em direção a raiz para que fique bem espalhado. Massageie o couro cabeludo enquanto aplica o óleo nos fios, desta maneira, você vai ativar a circulação sanguínea e a reposição dos nutrientes. O produto pode ser aplicado nos fios secos ou molhados.

Efeitos colaterais e contraindicações

Para consumo

O consumo do óleo de linhaça não tem associação a efeitos colaterais, porém, quando consumido sem orientações medicas ou em quantidades acima do recomendado pessoa pode apresentar cólicas, gases ou diarreia. As sementes de linhaça podem diminuir a capacidade de absorção de remédios orais. No entanto esse efeito colateral não foi confirmado para o uso da linhaça em capsula. É contra indicado para gravidas, lactantes e crianças com menos de 3 anos e em situações de obstrução digestiva ou paralisação do intestino.

Para o cabelo

Após o uso do óleo no cabelo, não use secador ou chapinha. Aplique protetor térmico. Busque usar shampoos e condicionadores com capacidade para tirar óleos do cabelo de danifica-los. Não faça o uso com frequência. Mantenha intervalos de no mínimo 7 dias.

  Talco para cabelo oleoso: saiba mais sobre essa técnica

Lembre-se que o uso de qualquer produto em exagero, traz contraindicações. Portanto faça uso moderado.