Argila Cinza: Descubra os benefícios e aprenda como usar

Eu tenho certeza que você já ouviu falar sobre argilas e o quanto elas são benéficas. Então estou aqui para te apresentar a argila cinza, que está entre os vários e tão comentados tipos de argila e fazem um bem danado para a nossa pele. E assim como a argila, o BeautVip Hair traz grandes benefícios para a nossa pele, deixando-a mais hidratada e iluminada.

argila cinza
A argila cinza é capaz de deixar tanto a pele quanto o nosso cabelo mais saudável! Quer saber mais sobre esse assunto? Então é só conferir esse post até o final!

A argila cinza é capaz de fazer bem tanto para a nossa pele quanto para as nossas madeixas, e é exatamente isso que acontece em relação ao BeautVip Hair. Afinal, essas cápsulas vitamínicas, além de deixar os fios mais nutridos, resistentes, brilhosos e com as cutículas seladas, é capaz de deixar a pele mais iluminada e hidratada.

E você já pensou o quão benéfico pode ser para a nossa pele e cabelo, se você passar a utilizar essas duas dicas? No entanto, antes de usar a argila cinza, você precisa saber mais a respeito dela, pois, caso utilizada da forma errada, pode apresentar riscos. E então, vamos conhecer mais a respeito da argila cinza? Confira!

Mas o que é a argila?

A argila é um produto de origem mineral, ou seja, é coletada diretamente no solo. Possui alumínio, sílica e água em sua composição. As argilas estão presentes entre as primeiras formas de tratamento de pele adotado pelos homens e mulheres. Isso quer dizer que o ser humano já conhecia uma skin care boa antes mesmo de saber o que é skin care. No caso da argila cinza, o produto é feito com lama de lavas vulcânicas, o que significa que não é em qualquer lugar que encontramos esse produto.

  Como se livrar das Pontas Duplas

Benefícios da argila cinza

Como eu já disse, existem vários tipos de argila, com diversos benefícios, por isso, a argila cinza é esquecida. Mas quem a deixa de lado, não sabe o que está perdendo (depois de descobrir os benefícios, você vai concordar comigo). Esta, conta com um pH mais alcalino, o que a torna um produto ótimo para peles oleosas. A argila cinza oferece um efeito esfoliante que é capaz de ajudar na remoção das acnes. Ainda pode auxiliar no combate do envelhecimento precoce da pele, pois possui ação antioxidante, o que traz mais flexibilidade para a nossa pele.

Também combate manchas e discromias como a melasma, pois a presença do titânio ajuda a filtrar a ação das radiações ultravioletas do sol e pela sua composição antioxidante. Atenua a aparência das olheiras devido às suas ações antioxidantes, calmantes e fotoprotetora. E, pasmem, contribui com o tratamento da flacidez e da gordura localizada, pois ajuda a ativar a circulação sanguínea, tem ação tensora e anti-inflamatória. Portanto, passe no corpo sem dó.

E ainda pode ser usada no cabelo, viu!?  Ela possui várias propriedades, que asseguram uma limpeza profunda, devido ao seu pH. Recomendo que seja utilizada antes de algum tratamento, já que o cabelo absorverá melhor os produtos químicos empregados. Pode ser considerado como um excelente aliado para auxiliar no crescimento capilar graças a oligoelementos que fazem parte da sua composição.

  Luzes invertidas: saiba mais sobre essa tendência nos cabelos grisalhos

O uso é mais indicado para pessoas com cabelo e pele oleosos e peles acneicas, pois, a ação antioxidante e calmante irá diminuir a acne e a oleosidade que tanto nos incomoda.

Como usar a argila cinza?

Primeiro vamos prepará-la (é claro). Coloque a argila em um recipiente e vá adicionando aos poucos a água ou soro fisiológico, sempre mexendo com uma espátula ate que forme uma pasta (mais densa para o corpo e rosto e mais liquida no cabelo.

Como usar a argila cinza
Para garantir que todos os benefícios da argila cinza sejam aproveitados, é fundamental que você saiba como aplicar.

Lave a área desejada, e deixe-a úmida. Aplique com um pincel e deixe agir entre 10 e 20 minutos. Mantenha a argila sempre molhada, borrifando água em poucas quantidades. É importante que você não aplique nenhum outro produto (nem mesmo hidratante) na área em que foi passada a argila pelas próximas 2 horas.

Você deve tomar cuidado com o uso!

A argila cinza é um produto excelente, no entanto, se usada da forma incorreta ou com exagero, pode danificar a sua pele. É recomendado o uso desta argila uma vez por semana no rosto. Já no corpo e cabelo, faça a cada 15 dias. Só dessa maneira você vai alcançar resultados positivos. E, embora tenha propriedades anti-inflamatórias, não é indicado o uso em lesões. Evite sair no sol logo após a aplicação, pois a argila pode deixar a pele sensível.

Você deve tomar cuidado com o uso da argila cinza
Assim como a argila cinza pode ser benéfica, ela também pode ser responsável por alguns problemas. Portanto, há alguns cuidados que você precisa ter.

Pessoas com a pele desidratada, sensível ou seca, devem evitar o uso da argila cinza, pois o enxofre presente, pode danificar ainda mais a pele. Caso apresente sintomas como coceiras, bolhas ou vermelhidão após o uso, suspenda o tratamento e procure um médico.

  Franja curta combina com que tipo de rosto: descubra

Mas e aí? Você gostou de saber mais sobre a argila cinza? Se a resposta for sim, você provavelmente também vai gostar de conhecer a argila branca. Mas se você não abre mão dos cuidados argilas não forem seu produtinho de pele preferido, eu tenho ótimas dicas de skin care para te dar.