Benefícios da argila para o rosto: veja quais são eles

Muitas pessoas não sabem, mas a argila é bastante importante para a saúde das pessoas sendo extremamente essencial nos cuidados e também na beleza, ela é usada em terapias e também em outros tratamentos estéticos. Ela não possui riscos para a saúde por se tratar de um componente natural, sendo extraído diretamente do solo e sendo composta por água, sílica e alumínio. Por conta disso, hoje nós iremos falar e te ensinar sobre os benefícios da argila para o rosto.

Antes de mostrar os benefícios da argila para o rosto, nós vamos te recomendar o BeautVip Hair, um produto importante para você que quer ter de volta aquele cabelo extremamente tratado e bonito. Ele irá te auxiliar de tantas formas que você com certeza irá se surpreender com o resultado final. O BeautVip Hair te garantirá um fortalecimento fora do normal para as suas madeixas, fazendo com que eles fiquem bastante resistentes contra as agressões diárias que o cabelo acaba sofrendo.

Se você quer que o seu cabelo cresça, não se preocupe, pois o BeautVip Hair vai te ajudar no crescimento das suas madeixas, resultando em um brilho magnífico e garantindo um volume maravilhoso. Além desses benefícios, ele também te auxilia no combate contra a queda dos seus cabelos, e claro, o BeautVip Hair possui eficácia comprovada. Então não perca tempo e corra atrás de um, para garantir uma saúde incrível para o seu cabelo que é o BeautVip Hair.

  Tratamento para crescimento de cabelo

Hoje nós iremos tirar todas as dúvidas das pessoas e principalmente das mulheres sobre o uso da argila na nossa pele, pois se trata de um fortíssimo aliado na busca pela pele saudável do rosto, ajudando a trazer aquela pele incrível que você tinha e tanto deseja ter novamente.

Os benefícios da argila para o rosto são extremamente importantes para a pele facial, por este fato que a argila é bastante usada em tratamentos estéticos. Seus benefícios são: eliminar bactérias, oleosidade do cabelo e da pele dando um efeito calmante; promove a reconstituição dos tecidos, a esfoliação da pele e do couro cabeludo; absorve impurezas e toxinas.

Há outros benefícios também como favorecer a reprodução celular integral, ocasionando no clareamento da pele e afinando-a, a argila também tem como função fazer a desintoxicação corporal, capilar e facial e acaba estimulando no crescimento dos seus fios, pelo fato dela atuar na circulação e por fim, a argila acaba suavizando e amaciando a sua pele.

Depois de você ficar sabendo sobre os benefícios da argila para o rosto, é importante saber também que não existe apenas um tipo de argila, mas sim vários tipos e classificados em cores. Mas como eles são classificados por cores se existem apenas uma cor? Saiba que existem sim outras cores e nós iremos agora te explicar todas elas, pois então preste bastante atenção em todos os detalhes entre elas.

Tipos de argila:

Vamos te mostrar agora, os mais variados tipos de argila, e quais são os seus benefícios e aplicações.

Argila branca:

Começando pela argila branca, sim, existe uma argila branca, a argila branca possui a recomendação para peles desidratadas e sensíveis, tendo o alumínio como seu principal componente e por possuir o pH bem próximo ao da pele. A argila branca possui como benefícios absorver a oleosidade da pele, clarear a pele e por fim ter as ações cicatrizantes e suavizantes. Um diferencial da argila branca é que ela pode ser usada em qualquer tipo de pele, até mesmo em maiores exposições ao sol.

Argila verde:

A argila verde tem como funções ajudar no combate contra as impurezas da pele, como as acnes e até mesmo em peles oleosas. Ela possui várias ações, entre elas estão: ação tonificante, secativa, bactericida, adstringente, estimulante, analgésica e até mesmo cicatrizante se for usada como máscara facial nos tratamentos faciais. A argila branca absorve os raios solares e nutre os tecidos com sais minerais, isso tudo por realizar um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade presente na pele.

Argila Rosa:

Já a argila rosa existe pela combinação da argila branca com a argila vermelha. Ela é recomendada para as peles mais delicadas e sensíveis por ser mais suave. Ela é composta por ferro, por conta disso, ela possui ação cicatrizante, desinfetante e suavizante. Semelhante a argila verde, ela também remove a oleosidade presente na pele, mas possui um diferencial que ela fornece os minerais para que o brilho natural da sua pele volte, deixando-os macios e sedosos.

  Fitagem no cabelo: o que é e como fazer nos fios cacheados?

Argila Preta:

Falando agora sobre a argila preta, ela é a mais “especial” de todas por ser encontrada e retirada de lama vulcânica, tendo como principal papel desintoxicar a pele, principalmente as peles oleosas. Ela possui ação anti-artrósica, absorvente, anti-stress e anti-inflamatória e por conta disso, pode ser usada tanto para o tratamento de doenças como para cosmética.

Como usá-las?

Como usar a argila no rosto?

A forma de aplicação das argilas é bem simples, você só precisa misturar o pó da cor de sua preferência com água mineral, logo após a mistura, é só aplicar no rosto. Mas lembre-se de que a pele precisa estar limpa antes de realizar a aplicação e não use creme por no mínimo duas horas após a aplicação, e por fim, aproveite os benefícios da argila para o rosto.

Depois de saber os benefícios da argila para o rosto, preste bastante atenção nos detalhes de cada uma, para que a argila possa te atender e te satisfazer da melhor forma possível.