Chá da casca de abacaxi: aprenda a como fazer e todos os benefícios

O chá da casca de abacaxi traz diversos benefícios para a nossa saúde, abaixo você irá aprender a como fazer essa bebida deliciosa

O chá da casca de abacaxi

Apesar de ser pouco conhecido, o chá da casca de abacaxi possui bastante nutriente, segundo e o Ministério da Saúde, a casca do abacaxi possui cerca de 38% de vitaminas, um valor superior à sua polpa.

A fruta cítrica é rica em nutrientes, onde podem ser reaproveitados em forma de suco, chá ou até mesmo ser utilizado para outras receitas.

Você pode beber ele frio ou quente, caso prefira pode até dividir as cascas e intercalar durantes os dias entre o suco e chá.

Além disso, pode incluir outros ingredientes de sua preferência para, sendo mais adocicado ou consumido sem nenhuma categoria de adoçante.

A casca de maçã e laranja são ótimos complementos para o chá da casca de abacaxi, eles possuem números consideráveis de nutrientes.

O abacaxi possui vitaminas C em suas composições, além de ser rica em outras vitaminas, possui um déficit calórico considerável.

O chá da casca de abacaxi ajuda como pós e pré-treinos, pois possui potássio em sua composição, auxiliando até mesmo na prevenção de câimbras.

  Penteados simples para ir a escola

Vamos aprender então a seguir, para que serve o chá da casca do abacaxi?

Para que serve o chá da casca do abacaxi

Mas então, para que serve o chá da casca do abacaxi?

Além de seus inúmeros benefícios para a nossa saúde, também nos ajuda na questão do meio ambiente.

Então, reduziremos o nosso lixo, pois ainda há muitas pessoas que não sabem como reaproveitar as cascas das frutas de consumo.

Ele é recomendando para as pessoas que possuem prisão de ventre, para ajudar na imunidade, na perda de peso e até mesmo na digestão.

Você também estará consumindo mais frutas e carboidratos bons no seu dia a dia, o que se torna um ótimo aliado para a saúde física.

Apesar que seus inúmeros benefícios, quem possui hipertensão arterial, lactantes e gestantes, não podem consumir a bebida.

Se você possui problemas estomacais também é de praxe evitar o consumo dele, pois a fruta é ácida, então pode causar diversas aversões.

Depois de ter aprendido para que serve o chá da casca do abacaxi, veremos então como fazer chá da casca de abacaxi.

Como fazer chá da casca de abacaxi

Agora vamos te ensinar a como fazer chá da casca de abacaxi de uma maneira rápida e prática, além dicas para utilizar outros ingredientes.

  Óleo de algodão: benefícios para a saúde cabelo e pele

Para a receita simples do chá da casca de abacaxi, você irá precisar das cascas do abacaxi e 1 litro de água. Irá levar ao fogo e esperar a ganhar fervura.

Depois irá desligar o fogo e adicionar as cascas do abacaxi, tampar e reservar. Após 30 minutos de infusão é só você coar e levar a geladeira e deixar por mais algumas horas.

Você também poderá fazer o uso de outros ingredientes que combinem com o abacaxi, como por exemplo a hortelã.

Incluir canela em pau e cravos da índia também fará com que seu chá ganhe outro sabor, pode fazer o uso de gengibre, hibisco e até mesmo o limão.

Utilizar outras cascas de frutas como maçã, laranja e mexerica trará mais sabor e nutrientes para o seu chá.

Você já aprendeu a como fazer esse chá ficou ainda mais fácil de reproduzir em casa e ainda reaproveitar a fruta.

Caso você não queira utilizar a fruta naquele momento, pode congelar ela em cubinhos para comer outro dia ou até mesmo fazer água saborizada.

Esperamos que vocês tenham gostado de aprender a como fazer essa bebida espetacular.

Veremos então sobre os benefícios da casca do abacaxi.

Benefícios da casca do abacaxi

Após aprender a como fazer o chá, vamos te apresentar alguns benefícios que ele pode te fornecer.

  Tratamento para o rosto: aprenda a fazer

Um dos grandes benefícios da casca do abacaxi é a bromelina, é uma grande enzima anti-inflamatória para o nosso organismo.

Ela é diurética! Então é uma forte aliada para o processo de emagrecimento. Acelera o metabolismo e contém apenas 40 calorias por copo tomado.

Diminui a sensação de inchaço e retenção de líquido. É um forte aliado para quem possui problemas intestinais, pois auxilia na digestão.

Além também de melhorar a circulação sanguínea, pois ele diminui o inchaço do corpo e deixa as artérias livres passa a passagem do sangue.

É ótimo para a saúde da nossa pele e visão, ajuda na prevenção de doenças de pele, por exemplo: acne, psoríases e rosáceas.

Promove saúde de nossos ossos, com a sua vitamina C bem presente em sua composição, ela aumenta a imunidade e auxilia como ação anti-inflamatória.

E essa ação anti-inflamatórias abordam também uma prevenção ao câncer, pois ele o radical que causa mutações de células.

Por tanto são inúmeros benéficos da casca do abacaxi para a nossa saúde. Agora você aprendeu sobre o chá de abacaxi e como fazer o chá da casca do abacaxi, você pode fazer em casa e aproveitar os nutrientes.