Sabonete antiacne: como escolher o melhor sabonete para sua pele

A acne é comum entre os jovens, essa condição pode ser causada por diversos fatores e ocorrem quando os folículos estão obstruídos por células mortas ou até mesmo quem possui a pele mais oleosa está mais propício a ter uma pele acneica.  Com isso vamos te dar algumas dicas para escolher o seu sabonete antiacne.

Nossos hormônios estão sempre aflorados, principalmente na adolescência, por isso nessa faixa etária é mais comum você observar a presença de acnes, podendo aparecer nas partes que mais apresenta a oleosidade.

A BeautVip Hair é um complexo de vitaminas que auxiliam no aspecto de nossa pele, trazendo 3x mais hidratação e auxiliando no viço da pele, é uma ótima opção para quem deseja complementar os cuidados com a pele de uma maneira mais prática.

Como escolher o sabonete antiacne?

É necessário uma limpeza e uma hidratação regular na pele para um tratamento mais eficaz.

Para realizar essa escolha é necessário levar alguns aspectos em consideração, entender mais sobre a sua pele é muito importante para esse processo, além também de manter alguns cuidados de hidratação e realizar uma esfoliação constante no rosto.

  9 Truques de beleza que vão salvar a sua vida no dia a dia

É necessário escolher produtos que tenham ingredientes naturais e balanceados em suas fórmulas, olhar a sua forma prevenção e a proteção que ele oferece para o seu rosto, como ele irá combater a oleosidade e principalmente como ele irá tratar a sua pele acneica.

O sabonete em barra proporciona uma limpa mais profunda e é indicado para aquelas peles mais oleosas ou para aquelas acnes que são causadas por fatores hormonais, que sãos mais presentes na adolescência.

O sabonete líquido já é mais indicado para as peles mistas ou secas, eles são menos noviços, limpam sem agredir e auxiliam no PH da pele, ele traz a hidratação que essas duas peles necessitam.

Aquele sabonete antiacne que possui em sua composição a Aloe Vera ou Enxofre, são ótimas alternativas para o tratamento da pele com acnes.

Para ter um resultado mais significativo na hora do seu tratamento, além de escolher um sabonete antiacne, você precisa manter a sua limpeza de pele em dia e fazer o uso recorrente de hidratantes e protetor solar.

Podendo incluir em seus cuidados uma esfoliação de 1 a 2 vezes na semana, uma máscara facial após a esfoliação pode trazer muitos benefícios para sua pele. As espinhas precisam ser cuidadas diariamente para evitar inflamações e até mesmo infecções na sua pele.

  Mãos descascadas: saiba o que é e como se prevenir

Mudar os seus hábitos alimentares também é um fator que auxilia para o tratamento da pele com acne, evitando assim comidas que tenham muita gordura, evitando chocolates, refrigerantes, consumindo esses alimentos com responsabilidade e sem nenhum exagero.

4 sabonetes antiacnes:

Abaixo você irá encontrar alguns sabonetes antiacnes para te auxiliar na hora da escolha.
  1. Sabonete líquido de enxofre antiacne da Granado

Ele controla a oleosidade da pele e promove uma limpeza profunda, com o enxofre na sua composição dá uma sensação mais leve para o produto, ele é livre de parabenos e composições que não sejam recomendados para a nossa pele.

  1. Sabonete líquido Darrow Actine

Esse sabonete antiacne, combate e reduz as espinhas, tendo em sua composição a Aloe Vera que também é um componente que auxilia ainda mais nesse tratamento. Ele promove uma limpeza profunda na pele que desobstrui os poros e auxilia no combate da oleosidade do rosto, tendo a sua eficácia comprovada.

  1. Sabonete Normaderm da Vichy

Além de prometer a redução das marcas de espinhas causadas no rosto, esse sabonete antiacne possui em sua fórmula compostos que ajudam a oleosidade da pele, sendo também livre de álcool e Parabenos.

  1. Sabonete Barbatimão

Apesar de muitas pessoas ainda não conhecerem, o sabonete Barbatimão é um ótimo produto para o tratamento de acnes, ele possui efeito cicatrizante na pele, além também de ser feito de uma planta medicinal, que auxiliam em diversos fatores que são muito importantes para a nossa pele e o nosso corpo, se tornando uma ótima opção de sabonete antiacne.

  Celulite orbitária: O que é? Como tratar?

Depois que conhecer alguns sabonetes que auxiliam com a acne, e quais são os fatores que devemos levar em consideração na hora de escolher o nosso sabonete antiacne, ficou bem mais fácil para a hora da compra.

Esses são apenas alguns fatores que podem te auxiliar no tratamento da sua pele com acne, mas é muito importante ressaltar que quando há um excesso de espinhas, por muitas vezes é necessário de um tratamento mais especifico e interno, para isso você precisa buscar um especialista.