Hidratante para pele oleosa: conheça alguns critérios antes escolher o seu

A nossa pele facial merece um cuidado regular e diário, e as pessoas que possuem a pele mais oleosa ainda possuem certas dificuldades para encontrar a maneira correta de manter esses cuidados, por isso vamos dar algumas dicas de hidratante para pele oleosa e alguns critérios na hora de escolher o seu favorito.

Assim como todos os tipos de pele, quem possui a pele oleosa precisa ter um cuidado especial na hora de escolher os produtos, além também de manter os cuidados diários com o rosto regularmente.

Quem possui uma rotina um pouco mais agitada e muito atarefada por muitas vezes não conseguem seguir diariamente todos os cuidados necessário com a nossa pele, por isso a BeautVip Hair é uma ótima escolha para te ajudar com esses cuidados, ela deixa a pele mais hidratada, iluminada e contém vitaminas em suas composições essenciais para nosso corpo e pele, são cápsulas diárias que podem te ajudar ainda mais nesses cuidados.

Como identificar a pele oleosa?

A pele oleosa é muito fácil de ser identificada, mas exige bastante cuidado.

Basicamente, quem possui a pele oleosa costuma ter os poros mais dilatados, uma aparência bem brilhosa no rosto, costumam aparecer acnes com facilidades e muitos produtos de beleza acabam saindo com uma maior facilidade do rosto.

  Pés de galinha no rosto: Veja como eles surgem e como tratá-los

Você pode desenvolver a pele oleosa por diversos motivos, como por exemplo: estresse diário, genética, clima, dentre outros fatores que podem contribuir para piorar a sua pele, mas com isso vamos te dar algumas dicas para escolher o seu hidratante para pele oleosa ideal, para fazer a união perfeita para seus cuidados e diminuir o aspecto oleoso do rosto.

Qual hidratante para pele oleosa escolher?

Produtos que tenham Aloe vera em sua composição é recomendado para peles oleosas. Veja!

Bom, a nossa pele absorve basicamente tudo que colocamos nela, por isso é necessário tomar alguns cuidados na hora de escolher os seus produtos. Um hidratante para pele oleosa que é recomendado, são os que possui a textura em gel, eles são menos nocivos para pele e acaba tendo uma absorção melhor nela.

A textura em creme costuma ser mais pesada, e ainda é um pouco difícil encontrar no mercado hidratante para pele oleosa em creme que não possua óleo em sua composição, o que pode acabar deixando a sua pele ainda mais oleosa.

Hoje em dia, possui uma certa facilidade para achar uma diversidade de hidratante para pele oleosa, o ideal na hora de escolher é verificar em sua fórmula se em sua composição é totalmente livre de óleos, e escolher o que mais possui água na sua composição.

  Sonhar com espinhas no rosto: Saiba o que significa

Além da água, produtos que possuem Aloe vera, vitaminas e ácido hialurônico, todos são componentes que auxiliam ainda mais a hidratação na nossa pele, deixando um aspecto melhor na oleosidade.

Outra dica importante para se levar em consideração na hora de escolher o seu produto preferido, é escolher um hidratante para pele oleosa que possua o fator FPS, para proteger a sua pele contra os raios ultravioletas.

Um produto que tem ganhado bastante o mercado é a Aqua Sérum, elas também são fatores que auxiliam no controle da oleosidade, pois possui bastante minerais em sua composição que ajudam nesses fatores, além de hidratar e deixar a pele mais viçosa.

Dicas de hidratantes para pele oleosa:

  1. Hidratante Facial em Gel da Nivea

Além de ser um hidratante em gel, ele possui em sua composição o ácido hialurônico e o pepino, que também é um ótimo aliado para a nossa pele.

Em conjunto com o hidratante para pele oleosa você também pode complementar e fazer uma máscara de pepino antes de utilizar, pois já sabemos que o pepino é rico em água e vitaminas que nos auxiliam na hidratação da pele.

  1. Sérum Hidratante facial da Vichy

Ele é um sérum que é bem indicado para as peles oleosas, além de corrigir marcas em nossa pele, auxilia também em peles que costumam ter mais a presença de acne, ele hidrata e deixa a pele com o efeito mais sequinho e sem brilhos.

  1. Gel creme hidratante facial da Neutrogena

Prometendo uma hidratação por 24h, sua formula é Oil Free – livre de óleos, e também é hipoalergênico. Trazendo assim uma praticidade para o nosso dia a dia corrido, e possui uma boa aderência na pele, as deixando ainda mais hidratadas.

  Sabonete de limpeza facial: descubra mais sobre esse assunto

Agora com esses critérios ficou mais fácil escolher o seu hidratante para pele oleosa, e para ter um resultado ainda melhor é aconselhado que você entenda mais a sua pele com a ajuda de um profissional e olhar bem toda a composição para evitar possíveis alergias na pele.