Cravos fechados: O que são? Como tratá-los?

Provavelmente você já deve ter ficado estressado com algum tipo de espinha ou cravo presente em seu rosto, e logo após isso, deve ter ido procurar sobre como removê-los, até por que ninguém deseja ter essas feridas em seu rosto. Por conta disso, iremos te mostrar hoje do que se trata os comedões, mais conhecidos como cravos, as diferenças entre o cravo branco e o cravo preto, que no caso são os cravos fechados e abertos respectivamente e também a como tratar e remover esses indesejáveis machucados presentes em nosso rosto e corpo. 

Antes de começarmos a explicação, iremos te recomendar o BeautVip Hair, produto excelente para você que quer cuidar e tratar os fios do seu cabelo. Ele irá te auxiliar de tantas formas que você com certeza irá se surpreender com o resultado. O BeautVip Hair te garante um fortalecimento incrível para os seus cabelos, fazendo com que eles fiquem extremamente resistentes contra as agressões diárias que o cabelo acaba sofrendo e também com processos químicos.  

Se você quer que o seu cabelo cresça, não se preocupe, pois o BeautVip Hair vai te ajudar no crescimento das suas madeixas, resultando em um brilho magnífico e em um volume maravilhoso. Além desses benefícios, ele também te ajuda no combate contra a queda dos seus cabelos, e claro, com eficácia comprovada. Então não fica para trás e corra atrás de um, para garantir uma saúde ainda melhor para o seu cabelo que é o BeautVip Hair. 

Cravos ou comedões: o que são eles?

Vamos te explicar de maneira simples, do que se tratam os cravos fechados ou comedões.

O que são os cravos ou comedões? São lesões causadas em nosso rosto pelas acnes, mais em específico na região do queixo, nariz até a testa, sem esquecer também das áreas com mais oleosidade em nosso corpo, como as costas, ombros e o colo. Por mais que todo mundo saiba visivelmente do que se trata os comedões, a maioria ainda possui algumas dúvidas sobre elas, como por exemplo, como que surge os cravos? O que são os cravos fechados? Qual a diferença entre o cravo branco e o cravo preto e muito mais. 

O que são os cravos? Começando pela definição dos cravos, eles são nada mais nada menos que lesões causadas pela acne e acabam surgindo com o aumento da produção do sebo e ocasionando na alteração na sua qualidade, causando prejuízos aos poros e ficando mais espessos. 

Os cravos podem ser divididos em dois tipos, cravos fechados ou brancos e cravos abertos ou pretos. Há diferenças entre eles exatamente pela sua definição, por serem abertos ou fechados. 

Diferença entre cravos abertos e fechados:

Os cravos abertos ou pretos possuem essa coloração mais escura por causa da oxidação feita dentro dos poros abertos, essa oxidação acontece com o contato das células, queratina e sebo com o ar. Outro fator que aumenta a contribuição para esse tom mais escuro, é a poluição do ar, como também outras impurezas. 

  Benefícios do limão para os cuidados da beleza diária

Já os cravos fechados ou brancos possuem essa classificação pelo simples fato do encobrimento do cravo sobre o poro. Elas são presentes nas regiões mais sebáceas, como tronco e rosto e são bolinhas bem pequenas com a coloração esbranquiçada. 

Mas e as espinhas? Elas podem ser classificadas também como comedões? Essa dúvida é bastante constante entre as pessoas, pois os cravos e as espinhas andam lado a lado, mas a resposta é não, por mais que elas são parecidas e são causadas pela acne, as espinhas não são consideradas comedões. 

Depois de saber os tipos de comedões e do que se trata, você deve estar precisando saber como se faz o tratamento, preste atenção, pois existe tratamentos para cada tipo de comedões. 

Há alguns hábitos que se implementados ao nosso dia a dia, podem ajudar no tratamento contra as comidões, como por exemplo, o uso de sabonetes próprios, filtros solares dermocosméticos e seborreguladores com ácido salicílico e ácido glicólico. Outra saída mega fundamental é o tratamento de pele junto a um dermatologista e que se for feita com frequência pode ocasionar na maior eficácia na resolução do problema.  

Este tratamento auxilia na remoção de todas as impurezas acumuladas presentes em nosso rosto, estas impurezas surgem por causa da poluição do ar, restos de maquiagens e poeira do nosso dia a dia.

Como fazer uma rotina de skin care para evitar o aparecimento de cravos? 

Como uma rotina regrada de cuidados com a pele é a melhor forma de se evitar o surgimento de cravos e outros males, vamos te ensinar uma ótima rotina de skin care.

Iremos agora te ensinar a como fazer uma skincare para os cravos fechados ou abertos e também contra a pele oleosa. Preste bastante atenção, pois se trata de uma rotina de skincare com o objetivo de melhorar a saúde de sua pele, mas precisa ser feito com frequência. 

  Sculptra para celulite: O método que promete acabar com a celulite

Primeiro é preciso que você lave o seu rosto com um gel de limpeza que remova toda a oleosidade e as impurezas do seu rosto, mas lembre-se, sem agredir a sua pele. Feito isso, você precisa usar o auxílio de um tônico para fechar os poros e finalizar a limpeza.  

O terceiro passo é composto pelo uso do sérum hidratante, com ele será possível o controle da produção de sebo ao longo do processo e do dia. Já o quarto e último passo será a finalização da skincare, aplique algum protetor solar com efeito matte e toque seco. 

Depois de finalizar o processo, lembre-se de que é essencial a limpeza do rosto feita todos os dias antes de dormir com o gel de limpeza utilizado no primeiro passo. Essa é a melhor forma de evitar o aparecimento de cravos fechados ou abertos.

Após ter feito isso, sua pele estará saudável e muito bem cuidada, certifique-se de que você prestou bastante atenção na explicação sobre os cravos fechados e abertos e em cada detalhe, feito isso, com certeza você irá se surpreender com o resultado e irá se livrar dos problemas com os cravos fechados e abertos.