Shampoo hidratante: saiba como usar e seus benefícios

Quando você vai fazer uma hidratação capilar, você procura por produtos que ajudem a ter o efeito de hidratação nos cabelos e procuram por shampoos certos para estar fazendo, para que seus cabelos não sejam danificados e tenham um efeito rebote. Você também pode estar investindo no shampoo hidratante.

Se você procura por métodos mais fáceis e ágeis, você pode estar utilizando a Beautvip hair, que tem a função de hidratar seus fios, além de funcionar como um cronograma capilar, também fortalece os fios e deixa seus cabelos mais macios e brilhosos, deixando seu cabelo com um aspecto mais natural e super hidratado.

Existem vários produtos que em vez de hidratar seus cabelos, acabam desidratando seus fios, pois às vezes esses produtos escolhidos acabam ressecados suas madeixas. Mas o shampoo hidratante contribui para potencializar o resultado e promove uma boa limpeza no couro cabeludo.

Diferença entre o shampoo hidratante e shampoo transparente

Veja a diferença entre o shampoo hidratante e shampoo transparente.

Antes de falarmos mais sobre o shampoo hidrante, primeiro vamos tirar algumas dúvidas que ficam quando falamos sobre ele, ou seja, a diferença entre o shampoo hidratante e shampoo transparente,pois os dois fazem uma boa limpeza capilar, sendo assim, é bom saber as diferenças que cada um tem.

  Bob curto ou short bob: saiba mais sobre esse corte que arrasa no verão

O shampoo transparente tem a fórmula mais neutra, ou seja, tem tonalidade mais diluída ou não tem cor alguma. Já o shampoo hidratante deve ser evitado para pessoas que tem cabelos oleosos ou muito finos, no entanto o transparente pode ser usado por qualquer tipo de cabelo.

O mais famoso shampoo transparente é o shampoo anti-resíduos, ele abriu as fibras do cabelo e retira os restos de outros produtos que ficam nos fios, evitando o efeito denominado build-up e também promovendo uma limpeza profunda.

Porém, essa limpeza não é sempre benéfica, pois ele acaba retirando muito mais que só as impurezas e sim a hidratação e os nutrientes da fibra capilar. Então para as crespas e cacheadas, também aquelas com cabelos ressecados ou que fazem tratamento químico, é recomendável evitar o uso do produto com frequência.

Benefícios do shampoo hidrante

Agora que você sabe a diferença entre eles, vamos falar mais sobre os benefícios que o shampoo hidratante pode ter em seus cabelos. O shampoo hidratante tem como função equilibrar a quantidade de água e nutrientes em sua fibra capilar, além de limpar seus fios.

Por ele ter essa função, o shampoo hidratante ajuda a manter o volume de seu cabelo mais controlado, elimina o indesejado frizz e deixa seu cabelo com um aspecto mais saudável, ao mesmo tempo que está promovendo a limpeza do couro cabeludo, ou seja, é perfeito para você que está procurando por esses resultados.

  Laser capilar: saiba mais sobre essa técnica que pode salvar o seu cabelo

É interessante que você leia sempre os ativos específicos que estão na fórmula para saber se aquele produto é ideal para seus cabelos. A glicerina, pantenol e a cicatriz-ceramidas são bons para diminuir o aspecto ressecado e para a hidratação de seus fios.

Como usar o shampoo hidratante?

Saiba como usar o shampoo hidratante corretamente.

Para usar o shampoo hidratante no dia a dia, você deve escolher o produto que mais chega perto de seu agrado e depois utilize normalmente em suas lavagens. Você pode estar utilizando o shampoo hidratante sozinho ou caso prefira, posteriormente, complementar como shampoo transparente.

Tome alguns cuidados quando estiver utilizando o shampoo hidratante,  a primeira delas é nunca lavar os cabelos com água quente, já que isso irá ressecar seus fios e diminuirá a ação do shampoo. Utilize água sempre fria ou morna, é importante salientar que o shampoo vai na raiz e condicionador no comprimento.

A frequência que você precisará usar o shampoo hidratante, irá depender do tipo de cabelo que você tem. Se você tem cabelos mais secos, grossos  ou normais, você pode estar utilizando cerca de três a quatro vezes por semana, obviamente dependerá da quantidade de vezes que você lava normalmente o cabelo. 

  Tratamento para cabelo liso: aprenda como fazer

Se você tem o cabelo mais fino e oleoso, você até pode estar usando do shampoo hidratante, porém você deve estar restringindo a frequência que irá utilizar o produto, uma vez na semana já é o suficiente para que amenize a ação do shampoo anti-resíduo. É importante lembrar que o shampoo hidratante sozinho não é o suficiente para fornecer tudo que os cabelos precisam para ficar hidratado por mais tempo. Você pode estar procurando hidratação adequada para o tipo de cabelo que tem.

Existem vários tipos de hidratações e soluções para você estar compondo o seu cronograma capilar e deixando seus cabelos mais lindos e sedosos. Qualquer dúvida você pode estar procurando um profissional para lhe auxiliar nessa jornada, não tenha medo de fazer perguntas, pois é muito importante que você cuide bem de seus fios. Lembre-se de sempre estar de olho na fórmula do produto, para saber se seus ativos e componentes irão realmente trazer benefícios para seu cabelo e farão o que você está procurando.