Cronograma capilar cabelo seco: Aprenda a fazer uma rotina de cuidados

O maior problema das pessoas quando se trata de cabelos é o ressecamento. Em algumas situações, fios ressecados são causados por procedimentos químicos como descoloração, coloração e alisamento. Em outros casos, o motivo que leva a danificação das madeixas é o uso continuo de modeladores térmicos como o babyliss, a chapinha e o secador. A única forma de resolver isso é mantendo uma rotina de cuidados com bons produtos, por isso, hoje falaremos sobre o cronograma capilar cabelo seco. 

Ter um cabelo dos sonhos não é tão fácil assim. Os cuidados são fáceis, porém cada detalhe requer atenção. Além de hidratação, os fios precisam de uma dose a mais de nutrientes e vitaminas, essas que são fornecidas pelo próprio organismo, no entanto, é necessário que o corpo tenha essas vitaminas e nutrientes para que possa ser distribuída de forma igual pelos cabelos, então a alimentação é essencial. 

E é exatamente por isso que a BeautVip criou uma cápsula especialmente para você. Ela possui todos os nutrientes e vitaminas que seu cabelo precisa, deixando-o mais brilhoso, hidratado, forte, bonito e saudável do jeito que merece. E não para por aí, ela ainda contribui com o desenvolvimento das unhas, fazendo com que cresçam fortes e também com a pele, mantendo hidratada e macia. Mas e aí, vamos ver mais sobre cronograma capilar cabelo seco? 

Cronograma capilar cabelo ressecado 

Veja como o cronograma capilar para cabelos ressecados deve ser feito.

Estes são processos bem simples e podem ser feitos pela própria pessoa em casa com produtos que você já possua. A parte importante e um segredo do cronograma capilar cabelo seco é fazer cada etapa de acordo com as necessidades dos fios. Nesse caso, o cronograma capilar cabelo seco, então separei uma listinha para te ajudar. Vem comigo! 

Hidratação

A hidratação é uma das etapas mais importantes do cronograma capilar cabelo seco, pois os fios precisam de muita hidratação. Ela é responsável pela reposição da água das nossas madeixas e deve ser feita pelo menos uma vez por semana. Quando realizar este processo, busque por produtos que se adequem ao seu tipo de cabelo e as necessidades dele. Busque também por cremes que contenham agentes hidratantes em sua composição. 

Nutrição

A hidratação é o processo que mais se repete no cronograma capilar cabelo seco, em seguida, a nutrição será a mais usada. A nutrição devolve os nutrientes e óleos naturais dos fios, assim o efeito seco e sem brilho vai embora. Também sela os fios e faz com que a hidratação dure ainda mais. Aqui é necessário que se use mais óleos e produtos que o contenham em sua composição. Eles serão responsáveis pela reposição de todos os lipídios e nutrientes que se perderam ao longo do tempo. 

  Tipos de delineado gatinho para você arrasar todos os dias

Reconstrução 

Se o cabelo está ressecado, está etapa será fundamental no cronograma capilar cabelo seco deverá ser feita a cada 15 dias. É nessa parte que os produtos repõe a queratina do cabelo, recuperando a estrutura do cabelo e deixando-o mais lindo, forte, macio, brilhoso e cheio de vida. 

Exemplo para um cronograma capilar cabelo seco 

Eu mesma vou te dar um bom exemplo sobre a criação de um cronograma capilar cabelo seco, de forma mais simples e direta. Veja só: 

  • Semana 1: hidratação- nutrição- reconstrução 
  • Semana 2: hidratação- nutrição- hidratação 
  • Semana 3: hidratação- nutrição- hidratação 
  • Semana 4: hidratação- hidratação- reconstrução 

Dicas 

Minha parte preferida do artigo: As dicas!

Os cuidados e o cronograma capilar cabelo seco já começa quando você lava os fios. Se seu cabelo está mais seco, procure por shampoos para cabelos secos ou shampoos sem sulfatos. Sempre lave o cabelo com água fria ou morna, pois a água quente deixa o cabelo vulnerável a agressões e ainda retira o óleo natural das madeixas, assim, aumentando o ressecamento. Observe se seu condicionador é ideal para seu tipo de cabelo. 

Essa é uma ótima dica para quem tem cabelos secos: alterne o uso do shampoo e condicionador e passe a usar também um creme de limpeza. Este creme realiza corretamente a função dos dois e ainda ajuda a acalmar o couro cabeludo, mantendo limpo e hidratado. Sabe aquela ampola que sempre encontramos no supermercado? Ela pode ser maravilhosa para deixar seu cabelo mais macio e lindo. Sugiro que faça uso quando terminar a lavagem, passe por todo o comprimento e pontas do cabelo, deixe agir por mais ou menos 5 minutos e então lave como preferir. 

  Cabelo com dread masculino: conheça mais sobre essa tendência

Provavelmente o produto mais importante do cronograma capilar cabelo seco é a máscara. Ela possui agentes hidratantes. A mascara age mesmo depois de removida. Procure um creme que possa ser bom para tratar o cabelo danificado. É muito importante ter produtos que tenham como objetivo, a recuperação da estrutura dos fios e ainda prevenir a quebra e a queda dos cabelos. Portanto, busque por um condicionador a base de queratina, para que possa ajudar a melhorar a saúde dos cabelos. A última dica, talvez seja a mais importante e mais boba ao mesmo tempo: Beba água. A água é muito importante na nossa saúde e na saúde do cabelo.