Como fazer chapinha durar: Descubra o segredo para uma chapinha perfeita

Para os amantes de madeixas lisas e alinhadas a chapinha pode ser considerada um aparelho muito eficiente e prático. Porém uma grande desvantagem que temos encontrado é em relação ao seu tempo de duração, já que ela depende de alguns fatores sendo o principal deles o clima. Na época do verão é comum transpirarmos e quanto maior o cabelo da mulher, mais ela vai suar, fazendo com o que o seu alisamento seja prejudicado. e se há chuva os fios ficam todos armados (também denominados de frizz) e desalinhados. É por isso que trouxemos um método efetivo de como fazer  chapinha durar mais.

Mas antes de tudo, vamos te dar a melhor dica, caso você queira garantir mais força, brilho e maciez para os seus cabelos. Muito tem se falado dessa super opção de multivitaminação, que tem tomado conta da cabeça da mulherada. Seu nome é BeautVip Hair, mas ela é mais conhecida como a vitamina das divas. Isso por que com apenas uma cápsula ao dia, ela é capaz de fortificar os cabelos, dar mais brilho e maciez para a pele, e também aumentar o crescimento das unhas. 

Como fazer a chapinha durar mais?

Vamos te ensinar alguns passos para aumentar a durabilidade da sua chapinha.

 O primeiro passo para compreender como fazer chapinha durar mais é preparar os cabelos para receber o alisamento escolhendo um bom shampoo sem sal e aplique por pelo menos 2x durante o banho em uma água morna ou mais fria impedindo a produção de óleo e auxiliando em uma limpeza satisfatória no couro cabeludo.

Como fazer a chapinha durar mais com secador:

 É essencial que logo após a lavagem dos cabelos se utilize um protetor térmico para proteger os fios do ar quente que pode acabar danificando-os, em seguida faça o uso de um secador e uma escova para já ir penteando e alinhando as madeixas, tornando a secagem mais rápida, lembrando que o correto é sempre direcionar o ar de cima para baixo para ser mais eficiente. Já te ensinamos a como fazer um protetor térmico caseiro, que por ser bastante potente, é capaz de proteger os seus fios do calor excessivo.

  7 Técnicas de maquiagem para arrasar em qualquer ocasião

Como fazer a chapinha durar mais separando as mechas:

Distribua em pequenas mechas e as estabilize com presilhas ou laços separando-as assim você poderá ter um controle do que é da parte de cima e o que pertence a parte de baixo, não deixando que nada fique sem ser alisado causando uma desproporcionalidade entre os fios.

Como fazer a chapinha durar mais na hora da aplicação:

 A etapa mais importante de como fazer chapinha durar mais é neste momento, onde irá determinar a qualidade do alisamento, então o ideal é que certifique-se primeiro de que está completamente seco e logo em seguida passe a chapinha mecha por mecha, e a onde estiver mais resistente aplique mais vezes sobre as madeixas até que elas fiquem completamente alinhadas.

 

Como fazer a chapinha durar mais na finalização:

Para fugir do “aspecto opaco” que o aparelho pode gerar, utilize um spray anti-frizz para dar aquele brilho e deixar uma aparência sedosa dos fios e lembre sempre de evitar passar a sua mão para não causar oleosidade e estragar o processo. O ideal é utilizar um pente para desembaraçar e auxiliar a chapinha a alcançar todos os fios de cabelo. 

E se for realizada antes de dormir?

Sugerimos que não prenda seu cabelo para não marcar, mas dê uma boa penteada, mesmo que durante a noite você possa se movimentar. Se seguir todos esses passos e cuidados recomendados esse processo, pois ele é a melhor forma de como fazer a chapinha durar mais. Mas a seguir, te daremos outras dicas para fazer a chapinha durar mais no seu cabelo.

Faça penteados estilosos:

Se a sua chapinha já permaneceu intacta por bastante tempo e você ainda quer mantê-la mais um pouco mas os fios encontram-se visivelmente oleosos, a nossa dica é: aposte em penteados que vão te valorizar, como uma trança embutida, ou dupla e até mesmo a tradicional. Se preferir invista também em um coque bem despojado semelhante ao das gringas que está sendo uma super tendência do momento. Outra opção seria o famoso “rabo de cavalo” que possui várias formas de ser feito e quando estiver disposta novamente refaça todos os passos para ter um excelente alisamento.

  Sculptra para celulite: O método que promete acabar com a celulite

Utilize uma touca de meia calça:

Pode até parecer uma mania de vó, mas a boa e velha touca de meia calça, ainda continua sendo uma das melhores opção na hora de manter o efeito de alisamento da chapinha por mais tempo. O ideal é colocá-la antes de dormir, para impedir a fricção entre o cabelo e o travesseiro. Mas nada te impede de utilizar a touca de meia calça na hora de perambular pela casa, já que ela impede que os seus cabelos fiquem soltos.

Técnicas para se fazer com a chapinha:

Ondas desarrumadas: 

Essa técnica, garante o que chamamos de “ondas desconstruídas” ou “ondas desarrumadas”, que são mechas que por pouco não se tornam cachos. Para fazê-la, tudo o que você precisa é:

1º passo: 

Passar a chapinha nas mechas maiores e mais encorpadas do seu cabelo, pelo ao menos 3 vezes em cada uma delas. Mas lembre-se de passar até a pelo ao menos 3 cm antes da raiz do cabelo.

2º passo: 

Faça uma meia volta entre o cabelo e chapinha, como em formato de “U”, enrole bem a mecha e vá descendo até chegar a ponta, depois finalize. Tome muito cuidado nessa parte, pois se ficar por tempo demais com a chapinha nos fios, pode ser que eles queimem, ok?

3º passo:

Repita o mesmo processo nas demais mechas, mas lembre-se de não demorar muito, para evitar que a chapinha forme cachos no seu cabelo. Quando terminar, dê uma bela balançada para garantir um visual mais “bagunçadinho” e despojado.

Cachos com chapinha:

Já ouviu falar que em terra de babyliss, quem tem chapinha é rei? Não, não é? Isso é por que eu acabei de inventar esse ditado ridículo (risos). Mas o que eu quero dizer, é que caso você não tenha o famoso babyliss na sua coleção de equipamentos capilares, a chapinha pode ser uma ótima substituta para ele. Então, vou te ensinar a como fazer cachinhos com a chapinha:

1º passo:

Depois de aplicar um spray termoativado, você irá passar a chapinha em todo o comprimento do cabelo normalmente. Logo depois, separe uma mecha do cabelo (grande de preferência), e faça ela dar uma volta em torno da chapinha, segurando a sua ponta.

2º passo: 

Vá descendo com a chapinha, enquanto segura a ponta da mecha, com em um movimento de torção, para que o cachinho comece a se formar. 

  Curvaturas de cabelo: conheça mais sobre o assunto

3º passo: 

Se o cachinho não se formar da maneira que você deseja, repita o processo, mas tomando cuidado para não exagerar e danificar o cabelo. Por fim, aplique um spray fixador para manter o resultado por mais tempo, e voilá, estão prontos os seus cachinhos com chapinha.

Gostou de aprender a fazer cachos com chapinha? Então vamos te mostrar quais são os modelos de chapinha mais indicados para você.

Conheças os diversos modelos de chapinha que existem e a tecnologia que cada uma oferece:

A de titânio é a ideal para quem procura uma temperatura mais neutra para alisar com comodidade, em relação a sua tecnologia ela pode ser considerada como condutora de calor e emissão de íons negativos e são responsáveis por selar as cutículas dos fios, possui uma durabilidade maior em relação aos outros aparelhos, e atua na redução de frizz.

Temos também a prancha de infravermelho são recomendadas para quem possui cabelos mais secos que recebem algum tipo de agressão ao decorrer do dia, seja devido a um produto como cloro de piscina, ou a luz solar, sendo responsável por repor moléculas de água dos fios e limpá-los.

Um outro modelo seria de turmalina, que possui um mineral e a comunicação deste com as madeixas dá brilho, proporciona um ótimo alisamento e diminui o aspecto de “arrepio”. A de cerâmica pode ser adquirida para pessoas que estão em tratamento de cauterização, devolvendo as fibras e atuando na elasticidade dos cabelos. O último tipo de aparelho é aquele que contém safira em sua estrutura sendo a que menos danifica por conta de apresentar uma parte bem lisa, podendo ser usada para produzir alisamento ou até mesmo ondulações e pode acomodar vários tipos de cabelos desde o mais longo até o mais curto.

A chapinha pode ser uma ótima aliada desde que seja usada da forma correta respeitando os cuidados necessários, se você gostou desta dica fique por dentro que haverá muito mais. Adquirindo conhecimentos sobre como fazer chapinha durar mais torna todo o procedimento bem mais tranquilo de ser executado.

Enfim, esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo sobre como fazer a chapinha durar mais. Continue sempre acompanhando o nosso blog, pois o seu carinho e a sua atenção nos faz mais fortes!