4 Receitas caseiras para espinhas – Como fazer e aplicar?

Se você gosta de ter uma pele saudável, lisa e sedosa, certamente deve querer ficar longe de espinhas. Nesse artigo, iremos lhe dar algumas dicas de receita caseira para espinhas. Quer saber quais são elas e eliminar de vez do seu rosto? Então é só conferir esse post.

Receita caseira para espinhas
Seu rosto tem apresentado espinhas, e você não sabe como resolver? Então confira algumas receitas caseiras para espinhas!

Por que temos espinhas?

Antes de você aprender alguma receita caseira para espinhas, pode ser fundamental entender o porquê ela aparece na nossa pele. Afinal, sabendo as causas, é possível realizar uma mudança de hábito e evitar que elas tornem a reaparecer na pele.

A realidade é que existe diversas causas de espinhas e, dentre elas, certamente a mais conhecida é a adolescência. Mas, se você já passou dessa fase, e ainda assim tem espinhas, as causas pode ser outras.

A limpeza incorreta da pele pode proporcionar espinhas, por exemplo. A má higienização da pele pode ocasionar em acúmulo de oleosidade, obstruindo os poros e facilitando a formação de cravos e espinhas.

  Shampoo para crescimento realmente funciona? Como devo escolher?

Fora isso, não retirar a maquiagem, utilizar produtos muito gordurosos, sol em excesso ou alguma predisposição genética também pode desencadear no excesso de espinhas e cravos.

Como tratar espinhas?

Atualmente, além das receita caseira para espinhas, há uma série de medicamentos que são vendidos cujo intuito é de secar e eliminar essas impurezas da pele. A exemplo, pode-se citar a minancora que, por ser cicatrizante, ajuda a tratar as espinhas.

Porém, se você não quer fazer uso de nenhum produto, mas sim recorrer a alguma receita caseira, saiba que elas são eficientes desde que feitas e aplicadas da maneira correta. Nos próximos tópicos, falaremos com mais detalhes sobre isso.

Receita caseira para espinhas com arroz

O arroz, um ingrediente que praticamente todo mundo tem em casa, pode ser utilizado como uma receita caseira para espinhas. O arroz ajuda a desinflamar e clarear a pele, proporcionando maior hidratação. Para realizar essa receita, além do arroz, também será necessário mel.

Reunido os dois ingredientes, basta adicionar 2 colheres de arroz cozido, mas ele deve ser empapado. A cada 2 colheres de arroz, adicione uma colher de sopa de mel. Depois é só triturar no liquidificador, para facilitar a aplicação.

  Cuidados com a tatuagem nova: descubra

Depois de aplicado, deixe agir de 15 a 20 minutos e, depois, lavar o rosto co sabonete líquido em água fria. É bom salientar que essa mistura também pode ser aplicado nas costas, caso você tenha espinhas lá.

Receita caseira para espinhas com hortelã

Sabe aquela espinha interna que incomoda, mas você não sabe como resolver? A hortelã pode te ajudar nessa questão! Além de ser um delicioso chá, a receita caseira para espinhas com hortelã ajuda a limpar a pele e remover impurezas.

Receita caseira para espinhas com hortelã
O hortelã possui propriedades anti-inflamatórias e é ante-pruriginosas. Portanto, ele é uma ótima opção para eliminar espinhas.

Para essa receita, você vai precisar de 10 folhas de hortelã e 1 litro de água. É só fazer como se fosse um chá; coloque em uma panela e deixe ferver por mais ou menos 5 minutos. Espere esfriar e, com um algodão, aplique na pele.

Essa receita não necessita de enxágue imediato. Deixe a pele sugar absorver naturalmente o chá de hortelã e, após isso, se a sua pele ficar com um aspecto “pegajoso”, é só enxaguar em água fria.

Receita caseira para espinhas com confrei

Estamos falando de uma planta não muito conhecida, mas, por ser medicinal e possuir poder cicatrizante, vale o esforço para realizar essa receita caseira para espinhas. Você irá precisar de 4 colheres de sopa de folhas secas de confrei e 1/2 litro de água.

  Como usar mel de babosa no cabelo? Aprenda a fazer!

Prepare como se fosse um chá; ferva em uma panela por 5 minutos, tape e coe. Feito isso, coloque em um recipiente com tampa e deixe na geladeira por 3 dias. Depois, com o rosto limpo, é só umedecer o algodão no chá e aplicar no rosto.

O confrei tem ação adstringente e, por isso, ele também pode ser aplicado em outras áreas do corpo como braços, colo e costas. É importante deixar agir naturalmente e, para melhores resultados, recomenda-se aplicação duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Receita caseira para espinhas com ovo

As proteínas e o colágeno presente no ovo pode melhorar o aspecto da pele e deixá-las mais limpas e livre de acnes e espinhas. Porém, para essa receita, você vai precisar apenas da clara do ovo.

Utilize quantos ovos forem necessário, de acordo com o tanto de espinhas que você tem. Em seguida, com auxílio de um pincel, basta aplicar no rosto e deixar agindo por alguns minutos. Depois é só enxaguar com água morna.